Data/Hora: terça jun 24, 2025 8:15 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: terça ago 01, 2006 10:16 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Julguei que este assunto estava morto e enterrado, por despropósito actual, mas afinal, qual não é o meu espanto quando hoje abro uma das nossas Revistas da especialidade e deparo com ele logo no editorial.

Há anos esquecidos, muitos, muitos mesmo, que nunca mais me pediram pré pagamento em Posto de Abastecimento algum. É certo que lá continuam os expressivos e descriminatórios autocolantes "Motos em Pré Pagamento", mas nunca , jamais me pediram ou exigiram que o fizesse.

No entanto, tenho sempre o cuidado de ao parar a moto na bomba, retirar o capacete e as luvas (não dá muito jeito com elas calçadas), parar o motor e só depois abastecer.

Como todos nós sabemos, a moto foi, e continua esporádicamente a ser, um veiculo muito utilazado em furtos nestes locais, quer pela sua inerente rapidez, quer pela facilidade em fazê-la desaparecer em qualquer ruela, viela ou caminho sem deixar rasto.

É portanto natural, que os proprietários dos Postos de Abastecimento, cansados de constantes fugas sem pagar, optassem por medidas que os protegessem de alguma forma destes prejuízos.

Dir-me-ão muitos " MAS PASSA-SE O MESMO COM OS CARROS". Claro que sim, mas os carros representam 90% do negócio da bombas e tomar uma medida idêntica representaria a "morte do artista" ou seja a falência do Posto, a menos que todos sem excepção tomassem igual medida. Inviável.

Estou óbviamente contra a medida descriminatória, pelo simples facto de ser possuidor e utilizador de motos, mas compreendo-a, e não tenho razão de queixa, porque cumprindo duas ou três normas simples, nenhum Posto me exige que cumpra o referido pré pagamento.

Imaginem outra situação:

Peguem no vosso automóvel, calcem umas luvas, vistam um fato de moto escuro, coloquem o vosso capacete na cabeça e quando chegarem a um Posto, saiam do carro nestes preparos e tentem abastecar a viatura. Certamente terão uma surpresa pelos altifalantes do Posto.

O importante é que a atitude positiva de conduta e comportamento exemplares da maioria dos motociclistas tem vindo a fazer mais para ultrapassar estas situações descabidas, do que os "berros", "blasfémias" e "insultos" de muitos outros.

http://pescacomamostras.net

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 01, 2006 10:30 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Eu também compreendo a atitude dos proprietários dos postos, mas acho que é uma atitude descriminatória. Eu também tenho o hábito de colocar a moto no descanso central, tiro o capacete e as luvas e mesmo assim já algumas vezes me obrigaram a fazer o pré-pagamento, claro que se tenho gasolina para ír até ao próximo posto,não meto gasolina e nunca mais gasto um cêntimo naquele posto, nem que passe lá de carro.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 01, 2006 11:55 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
de facto este assunto é mais do que falado e debatido, mas garanto-vos que nuca paguei antecipadamente, nem o farei, excepto claro está se for para todos os veiculos.

No entanto também retiro o capacete e coloco a mão no descanso, as luvas geralmente não tiro.

Existe um acordo de cavalheiros entre a FNM e a GALP onde se os motocliclistas cumprirem estas regras, não lhes é pedido o pagamento antecipado.

No entanto a minha pena e compreensão não vai para os proprietários dos postos ou donos, pois este nunca ficam sem o dinheiro, é sempre o funcionário que tem de pagar estas situações.

Mas em caso em que seja pedido o pagamentop atencipado, devemos nesta ou em qualuqer outra situação na vida responder com a educação que temos senão perdemos toda a razão.
Aconselho ainda para neste caso utilizarem uma arma que todos os cidadões tem ao seu dispor em qualquer estabelecimento com contacto com o público, desde janeiro de 2006, trata-se do Livro de Reclamações. Que infelizmente os portugueses reclamam muito, mas é na mesa dos cafés, de resto pouco é feito.
Como disse nunca me foi pedido, mas no dia em que o fizerem terão a certeza que o mesmo será imediatamente pedido, e abasteço mesmo lá, nem que seja um litro.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 02, 2006 12:21 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda abr 17, 2006 2:32 pm
Eu ja tive muito esse problema de prepagamento

mas agora que ando de LT nao e facile que me mande ir a caixa.

eu tenho o habito de tirar logo o capacete. mete mais em

confiança a pessoa que se encontra na caixa.

mas que enerva quando me mando pagar em primeiro e bem

verdade.( e porque nao os carro eles tamben foije sem pagar)

nao e justo:mad2: :mad2: :mad2: :mad2: :mad2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 02, 2006 10:19 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Eu utilizo sempre que posso o pagamento com a via verde ou então as bombas da galp onde se pode pagar com o cartão na bomba e é um descanso. não ha fila para a caixa nem pré pagamento.

Nas outras nunca me pediram para pagar adiantado, mas se o fizerem eu só abasteço em ultimo caso e XXXXXXXXXXXX:mad2: :mad2: :mad2: :mad2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 02, 2006 10:19 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda abr 17, 2006 9:31 am
Eu ando na minha bela marauder, muitas vezes com a barba por fazer e na maioria dos casos mais sujo que qualquer proprietário de LT que se preze, no entanto apenas uma vez me foi pedido pre-pagamento, pelo que eu considero que o simples facto de retirar o capacete e as luvas e colocar a moto no descanso serve como sinal de boa fe!

Da unica vez que me foi pedido o pre-pagamento (nas bombas da GALP) dirigi-me à caixa e disse pretender encher o deposito, mas caso nao confiassem em mim tinham a minha permissao para me reabastecer a moto, ficando eu junto a caixa para efectuar o pagamento ... adivinhem o que aconteceu!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 02, 2006 10:35 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda abr 17, 2006 2:32 pm
xxflip Escreveu:
, ficando eu junto a caixa para efectuar o pagamento ... adivinhem o que aconteceu!

reabasteceram COM GASOLEO:confundido: :confundido: :confundido:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 02, 2006 11:20 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda abr 17, 2006 9:31 am
:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: isso era mais certo se fosse eu a abastecer :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 02, 2006 1:13 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 am
Pois é, nestas coisas normalmente sofrem todos por causa de alguns. Veja-se a imagem que a generalidade das pessoas têm dos motociclistas e o mais grave, é que é perfeitamente compreensível este tipo de atitudes e pensamentos.

Só me solicitaram o pagamento antecipado uma única vez e para meu espanto foi precisamente no posto da Galp onde normalmente abasteço (abastecia) a mota e o carro e cujo funcionário me conhece.:mad2: :mad2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 02, 2006 3:01 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Sou utilizador de Galp Frota, o que obriga a pagar depois de abastecer, isto é, não permite pré-pagamento.

Um dia a bomba não funcionava mas, ao mostrar o cartão ao caixa, o abastecimento teve inicio. Nunca cheguei a perceber se iam tentar que efectuasse o pré-pagamento.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 02, 2006 5:12 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta jul 27, 2006 11:20 am
:idea:
E não se arranja um cartãozinho desses aqui para os amigos?

[/align]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 03, 2006 2:09 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
jpmealha Escreveu:
Sou utilizador de Galp Frota, o que obriga a pagar depois de abastecer, isto é, não permite pré-pagamento.

Um dia a bomba não funcionava mas, ao mostrar o cartão ao caixa, o abastecimento teve inicio. Nunca cheguei a perceber se iam tentar que efectuasse o pré-pagamento.

Mas na mota?

Eu tb tenho um cartãozinho desses e popr acaso uma vez de carro a bomba tb estava em prepagamento, e o mostrar o cartão libertou a bomba.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 03, 2006 2:21 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 2:23 pm
Apesar de entender o que vocês têm vindo a comentar sobre este tópico, e de por mais de uma vez ter visto pedirem pré-pagamentos, eu sempre tive a sorte de nunca o fazerem comigo.:bigsmile: :bigsmile:
Será porque as BMW's estão um patamar acima, ou porque sou menina????:lingua: :lingua:
Fica a dúvida...
Mas que é uma injustiça quando acontece, lá isso é.:notrust: :notrust:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 03, 2006 2:30 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Sim, foi de moto.

Enlatado nunca fui confrontado com os pré-pagamentos.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 04, 2006 1:46 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Eu já não me lembro da última vez que me pediram para fazer pré-pagamento. Penso que já lá vão uns 10 anos desde a última vez.

Mesmo quando andava de 125 cc sempre tive o hábito de tirar o capacete e as luvas antes de reabastecer, para além de parar na bomba o mais perto possível da caixa, ou pelo menos no local mais visível possível para o operador da caixa.

Não tenho nada contra aqueles que não retiram o capacete quando vão abastecer, acho apenas que não se deviam queixar se lhes exigirem o pagamento antecipado nessa circunstância.

ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal