Data/Hora: quinta jun 19, 2025 10:28 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sábado mar 15, 2008 8:52 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça out 02, 2007 3:50 pm
alguém confirma o tempo que demora uma bateria a carregar com o carregador BMW?
Tenho 2 baterias para me safar mas uma que está descarregada,24h depois ainda estava no vermelho...disseram-me que demorava muito...mas tanto???

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 16, 2008 1:05 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Há tempos fui comprar uma bateria nova de uma das minha motas porque a que lá tinha estava "no mato". Quando tirei a velha e quase por descargo de consciência liguei o meu carregador Optimate III a essa bateria e deixei estar: passados dois dias ainda estava a luz vermelha acesa, não liguei porque não esperava nada dali; ao terceiro dia com espanto vi que tinha a luz laranja acesa e ao quarto estava a luz verde acesa de bateria recuperada/carregada.

Conclusão, o carregador não é só carregador é muito mais que isso; se lerem as instruções verificam que executa uma série de operações de recuperação das baterias até as considerar completamente recuperadas/carregadas: luz verde.
Por isso por vezes demora tanto tempo.

Depois pode deixar-se ligado à bateria na moto ou fora dela que o carregador se encarrega de a manter nas melhores condições de funcionamento. Isto é principalmente válido para motos que estão paradas durante muito tempo.

Este foi o meu humilde contributo.

Um abraço.

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]

Assunto da Mensagem: obrigado pela dica
MensagemEnviado: domingo mar 16, 2008 5:34 pm 
Desligado
Rookie

vou aguentar porque tirar a bateria da mota p carregar fora é uma arte de paciencia...

Assunto da Mensagem: preço optimate
MensagemEnviado: domingo mar 16, 2008 7:10 pm 
Desligado
Rookie

http://www.motorradzubehoer-hornig.de/en/013-00063__BMW_R_1100_1150_RT__Accessories_Paint_protection.html

Já agora...comprei um optimate destes srs...sai mais barato que nas nossas terras!

Assunto da Mensagem: baterias de gel
MensagemEnviado: domingo abr 13, 2008 8:32 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta set 26, 2007 11:59 pm
Paulo esse carregador "Optimale" funciona com baterias de gel?

Obrigado

MAC

Assunto da Mensagem: Those Teenage Years
MensagemEnviado: terça nov 11, 2008 5:55 pm 
bump and lurk  When you were 13, she suggested a haircut that was becoming.  You thanked her by telling her she had no taste.  When you were 14, she paid for a month away at summer camp.  You thanked her by forgetting to write a single letter.  When you were 15, she came home from work, looking for a hug.  You thanked her by having your bedroom door locked.  When you were 16, she taught you how to drive her car.  You thanked her by taking it every chance you could.  When you were 17, she was expecting an important call.  You thanked her by being on the phone all night.  When you were 18, she cried at your high school graduation.  You thanked her by staying out partying until dawn.Come and buy WoW Gold, Cheap WoW Gold wow Accounts here, Cheap WoW Gold,Cheap WoW Gold, our WoW Gold web .

Assunto da Mensagem: Carregar bateria com pinças
MensagemEnviado: segunda fev 23, 2009 6:59 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo fev 08, 2009 11:12 pm
Ola
Tenho uma 1100 RT há1 mês e carreguei a bateria através de um carregador próprio para motos, de carregamento lento e que desliga quando a mesma esta carregada. No entanto, como n tenho manual, tenho algumas duvidas: Tenho conhecimento que se pode carregar através da tomada lateral, e n tenho cabo. È verdade? Terei tido algum procedimento incorrecto ao ligar o carregador directamente à bateria sem a retirar? Poderei comprar a ficha na Locatis e adaptar no carregador que tenho de modo a evitar despesas? Agradecia a v/ ajuda

Abraço

celsoalentejo@hotmail.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 24, 2009 10:15 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Henriique Coelho Escreveu:
Ola
Tenho uma 1100 RT há1 mês e carreguei a bateria através de um carregador próprio para motos, de carregamento lento e que desliga quando a mesma esta carregada. No entanto, como n tenho manual, tenho algumas duvidas: Tenho conhecimento que se pode carregar através da tomada lateral, e n tenho cabo. È verdade? Terei tido algum procedimento incorrecto ao ligar o carregador directamente à bateria sem a retirar? Poderei comprar a ficha na Locatis e adaptar no carregador que tenho de modo a evitar despesas? Agradecia a v/ ajuda

Abraço

[email="celsoalentejo@hotmail.com"]celsoalentejo@hotmail.com[/email]

Não fizeste nada de incorrecto. Na minha modesta opinião o melhor local para se ligar o carregador é mesmo na bateria.

Os carregadores tipo "optimate" podem ser ligados na ficha pois limitam a corrente de carga e não danificam os condutores (fios).

Como tens acesso à bateria continua a carregar na própria bateria.

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem: bateria 1100 rt
MensagemEnviado: quinta fev 26, 2009 1:34 am 
Desligado
Rookie

Amigo,estás a passar o horror que eu passei com a bateria da rt.....solução:
-Compra o optimate 3, ou o 4 que custa 50 aerius mais ou menos,e deixa a "bicha" ligada tipo telemovel...chegas a casa e tunga...parede c ela....tens bateria para o resto da vida!
Podes optar por ligar directamente á ficha ao lado do conta kms ou por baixo do banco (se as tiveres) mas aconselho a montares os cabos que vem no carregador e fazeres uma directa á bateria.
Os carregadores convencionais aquecem a bateria e embora a carreguem é por pouco tempo até que a mandam de vez para o penico e olha que empurrar 300 kgs..vai lá vai!
A minha rt chega a estar parada 3 meses e está sempre operacional....

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 03, 2009 2:56 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 09, 2008 2:01 pm
Boas.
Estou a ver que é um instrumento bem interessante para a manutenção da bateria... estou prestes a investir numa coisa destas. Por acaso ninguém tem uma fotos de como ligar numa 1150GS, não?? E já agora, a maquineta liga-se à tomada ou aproveita a energia da bateria? Qual a melhor maneira de a ligar nesta mota? Se for a ligação directa na bateria, esta tem que se desligar ou basta colocar as pinças nos pólos respectivos? Peço desculpa pelo questionário, mas apesar das explicações anteriores ainda tenho estas duvidas...:wacko:

Obrigado desde já e um abraço

Nuno Lavrador

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 03, 2009 5:22 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 09, 2008 2:01 pm
Boas. Estive a pesquisar e já percebi o funcionamento. Penso que dá para colocar aquelas ligações (pequenas argolas) aos pólos da bateria de forma permanente e os próprios cabos têm uma ficha à qual se liga o Optimate...será este o melhor método?
Gracias

Nuno Lavrador

Assunto da Mensagem: Carregador BMW
MensagemEnviado: quinta abr 23, 2009 3:50 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda set 22, 2008 12:03 am
O carregador da BMW custa 97€ IVA e liga-se directamente à tomada do tablier da r1100rt.

Serve para carregar e manter a carga.

Carrega totalmente a bateria em cerca de 5 a 6 horas.

O acionamento do ABS antes do motor estar a trabalhar penaliza as baterias deste modelo pelo que aconselho vivamente a aquisição de um carregador.

Nota: Existe a possilidade de fazer com que o ABS só seja activado após o arranque do motor, mas é uma intervenção complicada, só recomendada a verdadeiros "experts".

Luis Gouveia
BMW R1100RT

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 23, 2009 8:20 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 15, 2009 11:17 am
Boas

Possuo uma GS 1150 e eis como carrego a bateria:

Comprei um carregador para motos no Lidl (+/- 12 Euros) pequeno elctrónico e segundo as especificações emite corrente apenas de acordo com a necessidade da bateria. Retirei as pinças e adaptei uma ficha para ligação na tomada lateral da moto. E voilá... a "bicha" está sempre operacional. :fixe:

Saudações,
LN

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido