Data/Hora: domingo jun 29, 2025 6:17 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Viajante Solitario
MensagemEnviado: sexta mar 13, 2009 7:16 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Amigos há certos almoços que valem muito pelas companhia, o meu hoje foi um desses.

Estava a espera do meu amigo Pierre para almoçar, quando chegou a Touratech um viajante vindo de Marrocos, andou os ultimos 6 meses por Africa.
Ele começou o "World Tour on Bike" em 2005 deixou tudo o que tinha e agora anda a viajar pelo mundo.
Esta de passagem para a Asia, a proveitou para reparar algumas mazelas que tem na mota em Portugal, para terem uma ideia os ultimos 1000 kms foram feitos com o guiador partido(nunca mais me queixo dos pneus).
Amigos ele tem historias (esta parte deixo para o Pierre)

deixo aqui algumas fotos

Atençao uma das fotos é o Pierre a "dizer quaquer dia sou eu"

rui baltazar

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

www.touratech-portugal.com

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 13, 2009 7:34 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Fantástico! O gajo é do Luxemburgo, certo? Ele tem algum site?

Obrigado por nos espicaçares, Rui!

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 13, 2009 7:41 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
1000Kms com os apoios do guiador partidos não é para todos!!!!
Se ele cá estiver para a semana vai um jantarinho com o rapaz!!!????
Vá lá Rui pelas istórias que ele tem para contar vale a pena!!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 13, 2009 7:52 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
ele diz que isso dá muito trabalho.

Zé quando perguntamos pela casa ele respondeu" minha casa é a minha moto"

um abraço

Rui Baltazar

www.touratech-portugal.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 13, 2009 10:30 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Admirável....:blink:
Amanhã estou aí....:smile:

ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 13, 2009 11:00 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça jul 15, 2008 4:03 pm
Muito obrigao Rui pelo fantástico almoço !

Trata-se de um moço Luxemburguês, com a minha idade (52 anitos!!!), que há 4 anos decidiu vender tudo o que tinha, casa, empresa e até a mulher (disse ele a gozar, ou não?) para começar a percorrer o Mundo todo de moto, em solitário. Quando o dinheiro acabar, regressa a casa, arruma as botas, e vai viver da reforma. Imagem

Tem um espírito de aventura e jovialidade espectacular, e uma coragem fora do normal. Imagem

Come e dorme onde calha, e muitas vezes em casas particulares que se oferecem para acolhê-lo. Disse-nos até que, em África, gastava apenas cerca de 2 euros por dia, tudo incluído !

Tem um "agente" na Alemanha que lhe trata de toda a papelada necessária para a viagem. Este tal agente, por exemplo, está agora a obter o seu visto de entrada na Rússia.

Ao lado dele deixei de me sentir um viajante e passei a sentir-me um mero "passeante da marginal", acreditem ! Imagem

Depois da Ásia diz que vai para a América do Sul, o único continente que ainda não atravessou de moto !

Obrigado meu bom amigo Rui pela grande oportunidade que me proporcionaste em conhecer um verdadeiro Aventureiro, com "A" maíusculo ! Imagem

Grande abraço.

BMW K1600GTL ... bom filho à casa torna !

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 13, 2009 11:19 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda ago 21, 2006 11:04 pm
Ao lado dele deixei de me sentir um viajante e passei a sentir-me um mero "passeante da marginal", acreditem ! Imagem

Obrigado meu bom amigo Rui pela grande oportunidade que me proporcionaste em conhecer um verdadeiro Aventureiro, com "A" maíusculo ! Imagem
Grande abraço.[/QUOTE]

Pierre, fiquei inspirado pelo estilo de vida do "moço Luxemburguês", mas não resisti a ir espreitar o roteiro "de um mero passeante da marginal"! É igualmente espantoso e de facto pergunto-me o que estou a fazer no sofá a escrever ao computador, com tanta estrada para rolar...

Abraço e Boas Curvas.
Quem sabe um dia um café nos Açores (a mota é que não prometo)

http://www.rb-travel.blogspot.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 13, 2009 11:23 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo abr 30, 2006 1:37 pm
existe homens de grande coragem,o maior problema que eu vejo
foi o de ter vendido a mulher:lol: :lol: :lol:

[size=100]R 1200GS Adv 2008 :bigsmile: a loucura !!![/SIZE]
Harley Davidson Sportster 883:lingua: anda quando quer !!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mar 14, 2009 4:53 am 
Desligado
Experiente

toze73 Escreveu:
existe homens de grande coragem,o maior problema que eu vejo
foi o de ter vendido a mulher:lol: :lol: :lol:

TóZé: não resisto a comentar, "tu não conheces a mulher dele"! :lol::lol::lol:

Este é um dos tipos com quem conversar deve valer todos os minutos! Que grande sorte, Pierre e Rui!

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 15, 2009 5:17 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça jul 15, 2008 4:03 pm
A GS (modelo de 2005 com depósitos extra e uma panóplia de equipamentos Touratech) parecia bastante sofrida e com alguns tombos à mistura. Afinal tinha "só" cerca de 120.000 kms percorridos em "boas estradas". Imagem

O que mais me impressionou foi o guiador solto, e saber que ele fez 1.000 kms daquela maneira, principalmente a curvar ! Imagem

A moto também estava com problemas de motor devido a uma correia de alternador mal montada em Marrocos, que lhe descomandou o motor. A frio fazia um barulho que até arrepiava. Daí a sua vinda ao nosso País, onde o incansável Rui agendou logo uma reparação na Baviera Expo, na próxima 2ª Feira.

Imaginem que o "moço", antes de rumar à Ásia, pretende voltar a Marrocos para passar mais duas noites com uma paixão que lá deixou ! Imagem

Também já tinha danificado um veio de transmissão e destruído "só" dois amortecedores traseiros da Ohlins em África.

Disse ainda que de mecânica percebia pouco, pelo que geralmente reparava as avarias nas oficinas BMW ou de qualquer outra marca que lhe surgisse na estrada.

Também referiu que só fazia no máximo 400 kms por dia (raramente) e nunca andava em auto-estrada porque tinha medo ! Imagem

Por mais que queira, não vos consigo transmitir a sensação de estar à conversa com um aventureiro deste calibre e até montar uma "máquina" destas. Estava tão suja, com o pára-brisas empastado de um castanho opaco, que a única preocupação do "moço" era que eu não me sujasse ao montá-la e sentar-me no banco forrado com pele de ovelha.

O protector Touratech do farol dianteiro estava tão empastado de lama e mosquitos que o Rui Baltazar propos-lhe trocar por um novo, desde que ele que oferecesse o de origem devidamente autografado, para expor na sua loja, o que ele, com a sua invejável simplicidade e simpatia, de imediato aceitou. Imagem

E a colecção de autocolantes e souvenires que a moto tinha ? Até um elefantezinho plástico tinha colado sobre o guarda-lama dianteiro !

Mas lá foi dizendo que a velhinha Africa Twin era, no seu entender, a moto mais fiável e resistente para este tipo de aventura, não só pela sua comprovada fiabilidade, mas sobretudo pela sua mecânica muito fácil, acessível a qualquer mecânico, na mais remota oficina do Mundo.

Quando lhe perguntamos qual a opção relativamente aos modelos mais recentes, disse que escolheria a KTM 990 Adventure.

A BMW é que, depois desta expedição, garantiu que dificilmente usaria de novo, não só pelos muitos problemas que já teve na sua actual GS, muitos deles devido à excessiva electrónica da moto mas, também, pela fraca qualidade do pós-venda e assistência oficinal da BMW, pois a grande maioria dos concessionários por este Mundo fora tratavam-no com demasiada frieza e distanciamento.

Julgo que deveriam fazer justamente o contrário, acarinhar estes aventureiros que afinal são os autênticos e melhores testadores oficiais das suas motos !

Um abraço.

BMW K1600GTL ... bom filho à casa torna !

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 15, 2009 9:07 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Também sou da opinião que este tipo de cliente deve ser mais apaparicado do que o marmanjo que vai à oficina de fato... É que este põe efectivamente o material à prova...:notrust:

ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 15, 2009 10:20 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta fev 27, 2009 3:50 pm
Gostei especialmente da pele de ovelha no assento:lol: está espectacular.

A parte de ter vendido a mulher :huh:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 15, 2009 10:58 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Realmente, fazer o continente africano e o asiático com uma mota cheia de electrónica como a 1200, e sem assistência, é preciso ter coragem e ser muito doidão. Andamos sempre a defender "a nossa dama", mas não tenhamos ilusões que, para este tipo de utilização, existem motas melhores, e aí está a opinião de um homem que sabe o que sofre.:notrust:

ex-K 1100 LT ; ex- K 1; Florett 1963; Sachs V 5 1972, K 1200 RS -1999 e R 1150 GSA-2004

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 16, 2009 1:01 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
VINICIO DUARTE Escreveu:
Realmente, fazer o continente africano e o asiático com uma mota cheia de electrónica como a 1200, e sem assistência, é preciso ter coragem e ser muito doidão. Andamos sempre a defender "a nossa dama", mas não tenhamos ilusões que, para este tipo de utilização, existem motas melhores, e aí está a opinião de um homem que sabe o que sofre.:notrust:

Mas não é a KTM 990 ADV certamente!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 16, 2009 4:46 pm 
Desligado
Experiente

Antonio José Costa Escreveu:
Mas não é a KTM 990 ADV certamente!!!

Há quem se aventure com estas ... Mas a moto ideal para estas coisas é uma moto o mais fiável possível, simples, de mecânica acessível, com o mínimo de componentes específicos, e se possível que o dono conheça bem e se sinta à vontade para reparar.

Pierre, obrigado pelo teu relato da conversa, devorei cada linha. Eu faço tudo (bom, quase tudo... :lol:) para ter a oportunidade de falar com gajinhos destes. Bebo as suas palavras, as suas aventuras. O Rui é um sortudo, pois está em posição de, de vez em quando, conhecer uns "cromos" como este. No Verão passado fui a uma prova de orientação por mapa nos Pirinéus espanhóis, organizada pelo Horizons Unlimited + os grandes viajantes Austin Vince e Lois Pryce, muito para conhecer estes últimos. Tive uma sorte do caraças, pois acabei por passar um dia com ambos.

Na falta de exposição a "esta gente", devoro vídeos de viagem, que vou encontrando pela net!

Grande tópico cá para os meus gostos!

Zé Paulo.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal