Data/Hora: domingo jun 29, 2025 5:44 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 16, 2009 4:59 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
TodayAdventure Escreveu:
Há quem se aventure com estas ... Mas a moto ideal para estas coisas é uma moto o mais fiável possível, simples, de mecânica acessível, com o mínimo de componentes específicos, e se possível que o dono conheça bem e se sinta à vontade para reparar.
Zé Paulo.

Realmente é um privilégio conhecer malta assim.

E concordo em absoluto que a 1200 não é a mota ideal para estas andanças. Para mim a melhor mota continua a ser a R100GS, ou para situações menos exigentes a 1100 GS. Isto dentro das Maxi-Trails.

Já nas trails monocilindricas estou convencido que com umas pequenas alterações a BMW F650 versão carburadores é imparável. Apenas lhe falta uma jante 21" à frente e se possível um kick start para a eventualidade de falhar a bateria.

Das actuais, pergunto-me se a F800GS não padece dos mesmos males da sua irmã maior a nível da electrónica.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 16, 2009 8:37 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Estou de acordo: aventurava-me mais depressa Africa abaixo (ou acima!) com uma F650 de carburadores do que com uma BMW "das novas", que ela fosse uma F800GS ou GS1200 - e isto sem qualquer ligação com a qualidade das máquinas actuais (que seria uma conversa à parte). Simplicidade, fiabilidade comprovada, reparabilidade no "cu de judas" é o mote obrigatório para uma viagem destas.

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 17, 2009 12:40 am 
Desligado
Veterano

Registado: sexta jun 13, 2008 8:57 pm
Adorava chegar aos 52 anos e poder fazer o mesmo... mas... sem deixar a minha mulher:fixe: !

https://www.facebook.com/PIRATINHA.LM[font=Comic Sans MS][/font]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 17, 2009 12:45 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Antonio José Costa Escreveu:
Mas não é a KTM 990 ADV certamente!!!

Claro, parece que tem quase tanta electrónica como a BMW 1200.

ex-K 1100 LT ; ex- K 1; Florett 1963; Sachs V 5 1972, K 1200 RS -1999 e R 1150 GSA-2004

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 17, 2009 11:36 am 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Bom post Elsyr, são estes que puxam para cima a nossa motivação!:smile:
Sorte a tua e a do Pierre por terem tido oportunidade de contactar com esta personagem extraordinária.
Abraços
Hans
Nota: Achei muito interessante a conversa sobre o tipo de motas para levar nestas viagens. .. Totalmente de acordo, quanto menos complexidade melhor ...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 17, 2009 5:56 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Viva amigo PIERRE :fixe: !

Momentos destes, serão inesqueciveis e só nos fazem sonhar.
Verdade seja dita, neste caso especifico, muita electrónica não ajudará nada, de certeza. Uma mecânica despida e fácil de resolver como é a África Twin fará todo o sentido, apesar da paixão pela BMW.
Grande aventureiro, este homem :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: !

Quanto á assistência BMW de que se queixa, nada há a fazer.
Infelizmente e parece que é geral, paira no ar, um certo status incompreensivel :mad2: !!!!
Muita barriga cheia :lingua: :lingua: :lingua: !

P.s. ( as mulheres não se vendem) :fixe: !

Abraço e boas curvas !!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 17, 2009 6:31 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Edgar Calado Escreveu:
Viva amigo PIERRE :fixe: !

Momentos destes, serão inesqueciveis e só nos fazem sonhar.
Verdade seja dita, neste caso especifico, muita electrónica não ajudará nada, de certeza. Uma mecânica despida e fácil de resolver como é a África Twin fará todo o sentido, apesar da paixão pela BMW.
Grande aventureiro, este homem :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: !

Quanto á assistência BMW de que se queixa, nada há a fazer.
Infelizmente e parece que é geral, paira no ar, um certo status incompreensivel :mad2: !!!!
Muita barriga cheia :lingua: :lingua: :lingua: !

Abraço e boas curvas !!!!

A fazer algum tipo de comparação será sempre entre uma actual GS e uma Varadero.

Se for-mos a equiparar com a AT, qualquer R80GS, R100GS estará melhor adaptada para este tipo de viagem.

E até me atrevo mais ainda metendo nesta equação a F650 Funduro de carburadores.

Agora o que interessa é mesmo ir, seja qual for a mota e desde que haja tempo (tempo mesmo, não dinheiro :bigsmile: )

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 17, 2009 7:49 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Pierre de Sousa Lima Escreveu:
Trata-se de um moço Luxemburguês, com a minha idade (52 anitos!!!), que há 4 anos decidiu vender tudo o que tinha, casa, empresa e até a mulher (disse ele a gozar, ou não?)

PIRATINHA Escreveu:
Adorava chegar aos 52 anos e poder fazer o mesmo... mas... sem deixar a minha mulher:fixe: !

Edgar Calado Escreveu:

Vários responderam (quase) a sério à história do Pierre (da "venda da mulher", quero dizer)! :surpresa: Não tive oportunidade de conversar com o personagem, mas uma das minhas "actividades" favoritas, quando a posso praticar, é dedicar-me a perceber as motivações dos viajantes que embarcam em viagens tão longas deste calibre. Nem sempre se podem/devem fazer perguntas directas já que há por vezes razões de natureza pessoal, mas muitas vezes conseguimos, numa conversa longa, perceber um pouco do que está por detrás do "salto".

Depende muito de caso para caso, da idade, da fase da vida, de uma oportunidade... Não poucas vezes, as viagens (de moto) de longo curso resultam da saturação da vida profissional e pessoal, de um certo estilo de vida, ou de um choque repentino. Vende-se tudo, deixa-se o emprego/trabalho, terminam-se relações que já há muito perderam o sentido e se arrastam no tempo - de uma forma geral são roturas mais ligeiras ou profundas com um estilo de vida que se seguiu até aí. Pode bem ter sido algo do estilo que ele quis dizer, a brincar - pelo menos em relação à mulher. :smile:

Não deve ser fácil andar a viajar tão longamente quando se tem uma vida com uma mulher de quem se gosta e com quem vale a pena estar, mas não nos esqueçamos que há sempre a hipótese de se ir com ela! :idea:

Estou a pensar em dois livros que tenho e li de viagens de longo curso que resultaram de vidas que sofreram roturas, embora por motivos diferentes. Jim Rodgers publicou o Investment Biker : encheu-se de dinheiro quando ainda era novo e depois quis ir ver mundo com a sua namorada bem mais novinha do que ele. Jonny Bealby contou a sua viagem por Africa no Running with the moon, depois do trauma de perder a companheira durante uma viagem que faziam juntos.

As histórias de vida antes da longa viagem de "tipos destes" são quase sempre tão interessantes de ouvir como as histórias do "durante a viagem"!

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 17, 2009 8:33 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça jul 15, 2008 4:03 pm
TodayAdventure Escreveu:
... Depende muito de caso para caso, da idade, da fase da vida, de uma oportunidade... Não poucas vezes, as viagens (de moto) de longo curso resultam da saturação da vida profissional e pessoal, de um certo estilo de vida, ou de um choque repentino. Vende-se tudo, deixa-se o emprego/trabalho, terminam-se relações que já há muito perderam o sentido e se arrastam no tempo - de uma forma geral são roturas mais ligeiras ou profundas com um estilo de vida que se seguiu até aí ...

Subscrevo na íntegra e assino por baixo !

Nem imaginas o quanto concordo contigo ! Nem imaginas ...

Um abraço

BMW K1600GTL ... bom filho à casa torna !

Imagem

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal