Fernando Fernandes Escreveu:
Peço desculpa pela maneira como vou responder a isto, mas acho que nas respostas anteriores existe imensa estupidez.

Passo a explicar.

Ando de moto há 34 anos:smile:. Tenho cerca de 600.000 kms rodados sobre 2 rodas num total de 12 motos:smile::smile::smile:.
Já fui a inúmeras concentrações em Portugal e no estrangeiro e nunca vi nada de anormal que não fosse o convívio e a camaradagem entre pessoas que partilham o mesmo gosto pelas motos e pelos excessos que só as motos transmitem:idea:.
Se querem ser pessoas certinhas... façam um favor aos motards e andem de carro:bigsmile::bigsmile::bigsmile:.
O ser motard é ser irreverente, ter qualquer coisa de diferente que o automobilista não tem, porque isto faz a diferença.
Pessoas comuns encontro todos os dias nos transportes públicos.
O motard só é motard quando anda de moto. Se nos encontros ou concentrações os cartazes exibem gajas nuas ou motos a fazer cavalos ou bournouts, que importancia é que isso tem?
Vocês andam nus de moto ou a fazer bournouts a toda a hora?
Isso é marketing nada mais.
Não queiram ser os censores do mundo e aproveitem aquilo que os clubes, grupos motards ou apenas os pequenos eventos que mensalmente vão aparecendo (por exemplo os jantares mensais do cklt) para viverem e conviverem.

Peço desculpa se me excedi, mas para ser certinho... não era motard:lol:
Fernando Fernandes, parece-me que estás a fazer juizos errados.
Pois não posso aceitar que me excluam de ser Motociclista, (Motar, não é uma palavra do meu lexico).
Fui duas vezes a concentrações, uma à de Faro e outra ao recinto dos Pinguins, e nem a uma nem a outra tenho vontade de lá estar novamente.
Aos Pinguins vou continuar a ir sem entrar no recinto.
As concentrações na minha modesta opinião são locais onde ao contrário do que disses aparece maioritáriamente aqueles que só andam de Moto (e não Mota) para se exibir, eu uso a Moto como Veiculo de transporte, que me dá muito mais prazer do que andar de automóvel. Fiz até hoje muitos km's essemcialmente em viagens pela Europa, ao contrário dos "Motards".
Sou Certinho? Talvéz sim, pelo menos faço por cumprir e não exibir-me, para como Motocilcista não dar azo a ser apelidado de arruaceiro e ser respeitado como utente da via publica como os que utilizam outros tipos de meio de transporte.
Já agora, conto-te uma passagem.
À 5 anos atraz tinha acabado de chegar a Amesterdão, ainda ao lado da Moto a retirar o capacete quando um sujeito abeira-se de mim e pergunta.
- São Portugueses?- Sim, porquê também é?- Sou, de Lx. Vieram de mota até aqui?- Sim claro.- Fogo. quantos dias?- 4 porque passamos 1 em Paris.- também sou motard e não conseguia, Fod...-.. Este era de certeza um motard de ir às concentrações à beira de casa...
Também há muitos irreverentes a andar de carro.
Eu respeito cada um com a sua forma de estar.