Data/Hora: sábado jun 21, 2025 8:40 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 74 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 20, 2009 7:50 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Claudia Carvalho Escreveu:
no meu caso.. eu tenho as malas Vario e o material que compro, já é a pensar no tamanho delas...por isso acho que vai lá entrar tudo que necessito:embaraço:!!

Quanto ao WTC...nada de malas, vou levar o material preso no apoio da topcase e parte do banco :smile:

Sempre é a melhor maneira de sacares cavalos...:lingua: :lingua:

ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 20, 2009 8:20 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta nov 21, 2008 12:15 pm
whizzkidd Escreveu:
Sempre é a melhor maneira de sacares cavalos...:lingua: :lingua:

Ah sim!!! era mesmo isso que estava a pensar!!! :wacko:

Assunto da Mensagem: Campismo o essencial I
MensagemEnviado: terça abr 21, 2009 12:13 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 15, 2009 11:17 am
Campismo e motociclismo,
Se calhar vou-me repetir aos colegas do fórum, pois eram já tantas as colaborações que não as li todas no entanto aí vai, é só filtrarem o que não interessa ou já é do conhecimento:

Campismo e motociclismo para mim estão intimamente ligados. Pois conhecem outro modo de dormir tão junto das nossas queridas motas?? :bigsmile:

Faço as férias com a minha mulher (Mariusa) na minha GS 1150 e na bagagem, para além do normal/comum a todos nós (roupas, objectos pessoais, etc) levamos ainda a casa de férias (tenda) e o Kit cozinha. Ou seja, muito raramente pago outro tipo de alojamento e muito raramente comemos fora.

Resultado: vamos muito longe com pouca despesa e contactamos ainda mais com a natureza. E se a coisa for bem feita a perda de conforto é mínima. Quanto ao equipamento básico e depois de ter experimentado quase tudo estabilizamos no seguinte:

·Tenda: aqui o importante é ser de 3 pessoas, possuir um razoável avançado e se possível duas entradas, à frente e atrás. De há 6 anos para cá usamos um modelo que se compra no Lidl por +/- 35 Euros. Satisfaz na íntegra.

·Sacos cama: 2 que se unem um ao outro e formam uma cama de casal. Um modelo de verão (mesmo dos mais fraquinhos, 10 ou 15º) e outro mais quentinho (penso que para 5 ou 6 graus). Normalmente os fechos de correr são compatíveis, mesmo de marcas diferentes. Não comprar tipo múmia. Como proceder: em noites mais quentes colocas o mais fresquinho para cima, em noites mais frias invertes e colocas o mais quentinho/pesado por cima. Isto é muito importante pois se levares apenas 2 sacos de cama de verão há-de haver uma ou outra noite em que, por certo, irás ter frio e se levares os dois de Inverno a bagagem fica muito volumosa.

·Colchão: durmo como em casa num belo colchão de 20 cm de espessura. Nunca sinto o chão, suas imperfeições ou temperatura, deixei de me preocupar muito com as pedras que ficam lá por baixo e mesmo em casos extremos (já me aconteceu) de inundações, a água/humidade nunca me chega à pele. Trata-se de um daqueles normais colchões de encher que se compram em qualquer hiper (+/- 20 Euros) quando despejado enrola-se junto com os sacos cama formando um só rolo. Para encher: tarefa cumprida sem qualquer esforço em menos de 1 minuto, para o efeito uso uma pequena bomba eléctrica, comprada também num hiper (+/- 12 Euros) cujos terminais adaptei para a ficha que liga directamente à tomada de corrente lateral da GS. Aumentei-lhe também o comprimento do fio para permitir encher o colchão dentro da tenda mesmo quando a moto está a vários metros. A questão dos furos, acontece raramente mas podes sempre levar um kit de remendos de bicicleta e resolver assim a situação, se não der, mesmo em viagem passas por um hiper e compras outro. Eu, em 6 anos gastei 2. Uma dica importantíssima, não expor ao sol (por exemplo, transportar enrolado em cima da top-case por longas horas) a borracha pura e simplesmente não aguenta. Eu transporto sempre enrolado junto com os sacos camas e protegido por estes.

·1 Manta de piquenique – Muito leves e práticas de transportar, possuem uma face laminada que protege de qualquer humidade. Com +/- 2x2 metros basicamente dão para tudo, podes usar para comer, dormir a sesta ou simplesmente forrar o chão do avançado com elas. Custam à volta de 12 Euros cada, a minha, veio do Lidl. Enrolada e para transportar cabe no saco da tenda.

·Leds de cabeça - Muito práticos e as pilhas duram centenas de horas, na loja dos chineses encontra-se muita variedade por +/- 2,5 Euros cada. Dá ainda para leres o teu livro preferido à noite no aconchego da “casa”.

·1 pequeno martelo. Dá muito jeito para espetar as estacas. É que às vezes os campings não têm muitas pedras e quando chegas à noite também é mais difícil procurá-las.

·Kit: fita isoladora + pilhas de reserva + cola super forte + canivete suíço + remendos para colchão.

·Máquina fotográfica: de pilhas AA, levo várias e pode-se sempre comprar mais. Evita que se leve qualquer carregador.

·Aparelho Inverter (pequeno): 12 Vdc para 220 Vac. Loja dos chineses +/- 15 Euros. Ligado na tomada eléctrica lateral da GS dá para ligar/carregar telemóvel e computador como em casa. Como computador, uso um pequeno Eee da Asus, menos de 1 kg, transporto junto com a roupa. Internet em qualquer lado, para além do habitual é muito útil para saber da previsão do tempo no próximo destino ou o que de interessante há lá para ver. Convém acrescentar que quase todos os campings da Europa possuem rede wireless.

·Kit de higiene pessoal e um par de chinelas (Havainas são as melhores).

·Sabão azul e branco e cordel para estendal de roupa.

·2 bancos de pescador. Pequenos de 3 pés dobram-se e podem facilmente ser transportados em cima das malas laterais da GS. Custam à volta de 5 Euros cada naquelas lojas de conveniência tipo dos chineses. Uma alternativa para nos sentarmos quando a relva não é abundante.

A seguir envio o restante para quem, como nós, pretende levar a cozinha atrás...:bigsmile:

Até já.
Luís Nunes

Assunto da Mensagem: Campismo o essencial II
MensagemEnviado: terça abr 21, 2009 12:17 am 
Desligado
Rookie

A parte gastronómica

Comida: raramente comemos fora, para quem se ajeita o campismos dá-nos a possibilidade de comermos sempre o que queremos, na quantidade que queremos e gastando como em casa. Por todo o lado e principalmente pela Europa fora os Hiper abundam à entrada de todas as cidades. Muito têm até comida já feita. E é fácil de imaginar a diferença de preços entre uma garrafa de bom vinho comprada num hiper ou no restaurante. Neste tipo de acompanhamento, posso-vos garantir que na minha tenda é sempre do bom e do melhor e isto ao preço das bicas do restaurante. E se acontecer um consumo para lá do recomendado, outra vantagem é que a cama está mesmo ali, “à mão de semear” Para quem quer cozinhar, temos então:

• Pequeno fogão de campismo, usa cartuchos de gás dos mais pequenos que duram mesmo assim muito. Dá para fazer tudo com estes pequenos fogões, bifes, cozer batas, café, etc. O meu comprei há anos no Lidl (+/- 12 Euros e já com duas botijas de oferta). Convém transportarmos sempre um cartucho de gás de reserva.
  • Kit composto de vários tachos/panelas que se encaixam uns nos outro. Na Sportzone na secção de campismo/montanhismo, são da marca Campingás. Muito pequenos e fáceis de transportar.

• Talher para 2 pessoas + 2 pratos + 2 copos e claro, o saca-rolhas.

• Bolsa com vários temperos: hoje em dia há deles em pó para tudo, cebola em pó, alho em pó, etc.

• Pequena garrafa de azeite: dá para tudo, cozinhar e temperar.

• Guardanapos de papel e uma mini-toalha de mesa.

• Uma pequena cafeteira para o café + café em pó. Nós não dispensamos.

• Um kit esfregão + liquido lava-loiça concentrado (passa para uma pequena garrafa de plástico). Uma dica: no fim de lavarem a louça um método muito adequado de secagem consiste em colocá-la toda dentro de um saco de plástico, furado por baixo, e deixar a escorrer, por exemplo pendurado numa árvore ou no pisca da GS. No outro dia de manhã, ou passadas umas horas, está sequinha.

• Arroz em saquetas. Muito prático, cada embalagem traz várias destas saquetas que normalmente dão para duas pessoas. É só colocar em água a ferver e depois passar para o prato.

• Pelo menos uma refeição de reserva. Quando chegamos à noite ou os hiper estão fechados.

Acondicionamento - Pode parecer muita coisa, mas o facto é que mesmo com duas pessoas, como é o nosso caso, na GS e mesmo com viagens com duração às vezes superiores a 3 semanas, cabe tudo e ainda sobra algum espaço. Vai assim distribuída:

Minha roupa – saco de depósito; ainda dentro de um saco de plástico para o caso de chover.

Roupa/coisas da Mariusa (minha mulher) – Top-case, não sei exactamente de quantos litros mas é um modelo da Givi onde cabem dois capacetes integrais.

Cozinha – mala lateral maior.

Outros: Kit de primeiros socorros, 22 cl de óleo de motor + outras pequenas coisas, na mala lateral pequena (lado do escape). Aqui ainda sobra sempre espaço para as compras.

Tenda, sacos de cama e colchão – Em cima da top-case. Apliquei quatro pequenos olhais onde envolvo isto com elástico tipo aranha. As vezes ainda aí colocamos os casacos no verão e quando faz muito calor. Muito importante, pelo menos os sacos cama têm que ir protegidos numa embalagem que não meta água e para o caso de chover.

E pronto, tentei colocar aqui tudo, mas é natural que me tenha esquecido de algo pois nunca fiz nenhuma lista destas… e a esta hora da noite!!! Qualquer coisa/dúvida é só perguntarem.

PS 1 – Acrescento que existem muitos parques/campings bons por essa Europa fora e eu ainda continuo a eleger a boa sensação do colocar os pés descalços num relvado abundante e fresco de um qualquer camping dos Pirinéus ou Luxemburgo, após uma longa tirada de verão em que os mesmos suavam às estopinhas dentro da botas, como uma das melhores e mais refrescantes sensações. E depois, nunca é demais referir, dormimos sempre perto dela…

PS 2 – Quase me esquecia de algo que veio facilitar em muito a nossa vida. O GPS, o novo mapa Europa de 2009 (Garmin) traz gravados 8.000 campings. As primeiras versões ainda não os possuíam e eu tive que descarregar da net uma relação de 10.000 campings. Conhecem alguma cadeia de hotéis assim tão abundante? Um mimo. :fixe:

Saudações,
Luís Nunes.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 21, 2009 8:27 am 
Desligado
Experiente

WOOOOOOW:blink::blink::surpresa::surpresa:
Temos expert...:smile:
Excelente descrição de todos os equipamentos......:love::bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 21, 2009 9:42 am 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Com todo aquele equipamento o Luís Nunes não irá de carro e está-nos aqui a dar conversa :notrust:

:bigsmile::bigsmile::bigsmile::bigsmile::bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 21, 2009 1:03 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
[size=84]ainda falta pôr aí uma caixa de adesivos para o nariz para não ressonar :lol: :bigsmile::lingua:[/SIZE]

HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 21, 2009 2:03 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Luís N Escreveu:
...:fixe:

Saudações,
Luís Nunes.

eu acho que nem no carro conseguia levar tanta coisa!!! :lol: :lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 22, 2009 12:47 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda abr 13, 2009 8:48 pm
Não teras confundido Mota com Defender?? É que o espírito é mais ou menos o mesmo...e de Defender acredito que leves isso tudo. Eu de Defender não preciso da tenda hehehhe

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 22, 2009 9:53 am 
Desligado
Rookie

Rapaziada... que tal mostrarem um pouco mais de respeitinho/consideração por quem gastou um serão a fazer-vos esta lista :mad2: :mad2:

É obvio que dá para levar tudo, é só uma questão de organização. Se não acreditam vejam aqui na foto anexa como fica.

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 22, 2009 9:57 am 
Desligado
Experiente

Luís N Escreveu:
Rapaziada... que tal mostrarem um pouco mais de respeitinho/consideração por quem gastou um serão a fazer-vos esta lista :mad2: :mad2:

É obvio que dá para levar tudo, é só uma questão de organização. Se não acreditam vejam aqui na foto anexa como fica.

Luís,

peço desculpa se fui mal entendido!:embaraço:

Eu é que aparentemente era incapaz de teoricamente organizar o rol de coisas que tu mencionas.

Obviamente que te estou (e penso poder dizer até que estamos) gratos pela dedicação e valor acrescentado que deste a este tópico.

Não entendas os comentários como depreciativos, mas antes como elogios "encapuçados", de pessoas que são aparentemente incapazes de fazer com esse grau de qualidade/ eficiência.

Novamente, desculpas se fui "infeliz" com o meu comentário.

Aquele abraço.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 22, 2009 10:30 am 
Desligado
Experiente

Não se zanguem... Não vale apena...:smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 22, 2009 10:31 am 
Desligado
Experiente

whizzkidd Escreveu:
Não se zanguem... Não vale apena...:smile:

Da minha parte não há zanga e penso que da do Luís tb não. Certo Luís??:mad2: :mad2: :mad2:

:lol: :lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 22, 2009 10:39 am 
Desligado
Experiente

É melhor não se zangarem.... É que daqui a pouco andam menires pelo ar...:lingua::bigsmile::bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 22, 2009 11:08 am 
Desligado
Experiente

whizzkidd Escreveu:
É melhor não se zangarem.... É que daqui a pouco andam menires pelo ar...:lingua::bigsmile::bigsmile:

menires, romanos e pelo meio javalis!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 74 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal