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MensagemEnviado: segunda abr 20, 2009 6:02 pm 
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Registado: domingo abr 12, 2009 10:17 pm
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Olá,

Será que alguém tem um manual de oficina da GS800 e que possa aqui colocar a folha com a força de aperto dos parafusos (todos)?

Este pedido vem no sequência de ao fim de 300 km com a minha nova 800 GS, ter ficado com o farol da frente pendurado pelos fios, por os parafusos se terem desapertado e perdido :confundido:

Gostava de dar um parto a todos (com a chave dinamométrica), mas falta-me o valor do torque para os vários parafusos/tamanhos.

Também verifiquei que as próprias mesas da suspensão, me parecem pouco apertadas. verifiquei um torque de 16 N.m tanto nos parafusos superiores como nos inferiores e comparando com uma CRF que possuo, a Honda indica 22 N.m nos superiores e 20 N.m nos inferiores e esta CRF pesa menos aí uns 75 kg, bem sei que dá uns saltos maiores, mas não queria arriscar a ficar sem a roda da frente...

Obrigado desde já e boas curvas, destas e das outras :smile:


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MensagemEnviado: segunda abr 20, 2009 6:31 pm 
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Registado: quinta abr 02, 2009 2:33 pm
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Olá Miguel,

não tenho a informação que necessita mas recomendava deslocar-se ao concessionário que lhe vendeu a mota!

É uma situação inadmissível!

cumps,
Élvio Andrade


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MensagemEnviado: segunda abr 20, 2009 7:28 pm 
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Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Também acho que deves de ir ao concessionário... Isso é incrível, mas pronto, é só mais uma...:notrust:

_________________
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'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


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MensagemEnviado: terça abr 21, 2009 1:33 am 
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Registado: quarta ago 20, 2008 3:59 am
Mensagens: 253
Localização: Matosinhos, Origem:Lisboa
Élvio Andrade Escreveu:
Olá Miguel,

não tenho a informação que necessita mas recomendava deslocar-se ao concessionário que lhe vendeu a mota!

É uma situação inadmissível!

cumps,
Élvio Andrade


Eu também ia dizer-te o mesmo!
Vou dar-te um exemplo que se passou comigo, saí da oficina após de uma revisão do meu carro, quando cheguei ao destino reparei que faltava-me um parafuso da jante o "tal" de segurança e fui ver o resto e em cada roda os tais parafusos de segurança estavam todos prestes a sair visto que deixaram estes por apertarem em ultimo lugar....:mad2: de imediato liguei a reportar a situação e obriguei-os a responsabilizar esta situação, que prontamente foi resolvido substituíram o resto dos parafusos de segurança como a porca de segurança.

Cump.

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Paulo Li
[color="DarkOrange"]BMW F800GS
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MensagemEnviado: terça abr 21, 2009 8:36 am 
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Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Pois... Oficinas...
É como eu costumo dizer, são elas que costumam dar a pior imagem dos concessionários/marcas...:notrust:

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'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
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ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
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MensagemEnviado: terça abr 21, 2009 9:36 am 
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Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Miguel Cunha Escreveu:
Olá,

Será que alguém tem um manual de oficina da GS800 e que possa aqui colocar a folha com a força de aperto dos parafusos (todos)?

Este pedido vem no sequência de ao fim de 300 km com a minha nova 800 GS, ter ficado com o farol da frente pendurado pelos fios, por os parafusos se terem desapertado e perdido :confundido:

Gostava de dar um parto a todos (com a chave dinamométrica), mas falta-me o valor do torque para os vários parafusos/tamanhos.

Também verifiquei que as próprias mesas da suspensão, me parecem pouco apertadas. verifiquei um torque de 16 N.m tanto nos parafusos superiores como nos inferiores e comparando com uma CRF que possuo, a Honda indica 22 N.m nos superiores e 20 N.m nos inferiores e esta CRF pesa menos aí uns 75 kg, bem sei que dá uns saltos maiores, mas não queria arriscar a ficar sem a roda da frente...

Obrigado desde já e boas curvas, destas e das outras :smile:


É sempre um bocadinho antes de partir ou de moer a rosca :smile:
Comose fazia antes de haver chaves dinamométricas? Mariquices!

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LRocha


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MensagemEnviado: terça abr 21, 2009 12:23 pm 
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Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
Mensagens: 1209
Localização: Benfica
falando em porcas desapertadas............não digo mais nada...:mad2:

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MensagemEnviado: terça abr 21, 2009 2:58 pm 
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Registado: sábado jul 12, 2008 12:06 pm
Mensagens: 182
Localização: Coimbra/Portugal
Tambem me aconteceu algo semelhante.
Como comprei a moto com o vidro mais alto (inserido no negocio final) e não chegou a tempo, voltei ``a oficina uma semana mais tarde para a instalação do mesmo. Porem, depois da substituição, não apertaram devidamente os parafusos laterais que seguram os farois e acabei por perder um. Acabei por me "desenrascar" a situação com um outro com a mesma rosca até me enviarem novo parafuso. Isto acaba por acontecer com todoas as oficinas. Acho que o melhor a fazer é verificarmos o melhor possivel o trabalho realizado pelos mesmos ao levantar as motos. Já me aconteceu a levantar o carro que foi substituir um farol com defeito (logo nos primeiros dias). Tiveram que desligar o tubo da agua para substituir o farol e claro... não o voltaram a montar. Conclusao 1 km depois de sair da oficina perdeu a agua toda e acendeu a luz de aviso...
Por isso, sempre antentos...

_________________

:bigsmile: [size=134]Sergio Alfafar [/SIZE]

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F800Gs

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ex (F650Gs; GTS 1000; RF 600; XJ 600)


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