O nuestro hermano diz que "por vezes" não saúdam, o que depreendo que em Espanha, tal como aqui, os Beemers ainda fazem parte de uma comunidade à parte.
Independentemente de todas as polémicas que o post possa gerar, era minha intenção o dar a conhecer esta opinião de um espanhol sobre os companheiros que andam de moto BMW e que pelos vistos em Espanha são pouco sociáveis com a restante comunidade motociclistica.
Quer queiramos, quer não, passei muitos anos com este estigma, já que ele também existia no nosso país, o que aguçou ainda mais a minha vontade de possuir uma...

Acho que com a vinda dos novos modelos da marca, e com uma excelente oferta a todos os níveis para satisfazer os gostos mais diferenciados, a marca começa hoje a ser vista como mais um fabricante de motos para todos, e não apenas para alguns como acontecia no passado.
Agora quanto aos cumprimentos na estrada, pela minha parte tento cumprimentar todos, achando porém que muitas vezes não sou retribuido pois quem eu cumprimentei, e que por ser possuidor de uma pequena máquina não esperava que eu o fizesse...

Se isto é impressão minha ou realidade, cada um que pense o que quizer.
Pela minha parte eu enquanto motociclista continuarei a saudar os restantes ou com o levantar da mão esquerda, ou com um simples sinal de luzes.
É um hábito que não devemos perder.

Cumprimentos
Paula Kota Escreveu:
Fernando,
Eu desconfio um pouco dessa opinião e desse autor. O dito já devia saber que não são as marcas que definem um motociclista com espírito ou não.
Aliás, o texto soa um bocadinho a ressaviado. Então o hermano andou a reparar nas marcas das motos dos que o cumprimentam ou não? Mas ele não tem mais nada para fazer? Como por exemplo conduzir e desfrutar da condução e da paisagem ....
E esses acessórios todos que ele ironiza ... há outras marcas e modelos que também os têm ....
Nunca tinha ouvido que os condutores de BMW não cumprimentam ..... não sei se essa opinião é espelho de um universo representativo de motociclistas ....
em andamento eu não consigo visualizar logo qual a marca da moto que cruza comigo, a não ser alguns modelos mais característicos ...
Humm ... não vou nessa opinião