Data/Hora: terça jun 24, 2025 11:26 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: segunda mai 04, 2009 12:51 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Andava eu navegando pelas autoestradas da internet espanhola, quando encontrei num forum o seguinte tópico::smile:

Porque é que os condutores de BMW's não cumprimentam, por vezes, na estrada os restantes motociclistas?:notrust:

Curioso é esta opinião também ser partilhada por muitos motociclistas portugueses...:bigsmile:

Fica então a copia do dito tópico, e a inevitável pergunta:
Na estrada cumprimentam os restantes motociclistas?:notrust:

"Estas son las 10 razones por las que un usuario de BMW no saluda, a veces, por la carretera:

10. No está seguro de si le están saludando o le están haciendo un gesto obsceno .
9. Tiene miedo de sufrir congelación en las manos si las suelta de los puños calentables
8. Tiene artritis y la última ruta de 1200 km le hace difícil levantar el brazo
7. El reflejo de la luz en los 6000€ en accesorios de cromo de la Harley que se aproxima le ha cegado momentaneamente
6. La máquina de café espresso de a bordo acaba de terminar de hacer el café
5. Estaba dormido cuando el otro conductor le saludó
4. Estaba en una teleconferencia a tres bandas con su agente de bolsa y su asesor financiero para comprar acciones de BMW
3. Le distrajo un eco de forma extraña en la pantalla del radar
2. Estaba ajustando simultáneamente la altura del parabrisas, el CD programable, la temperatura del asiento y el GPS

Y la razón número 1 por la que los conductores de BMW no devuelven el saludo:
1. No encuentra en el tablero ni en las piñas el botón "devolver el saludo - modo auto"

Pues nada, vaya una llamada de recapacitación a los señores de las BMW y a pedir la comprensión de los que se sientan ofendido al no ver correspondido su saludo. "

Cumprimentos

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 04, 2009 4:51 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Não estou a perceber.
Nem me incluo neste pacote, este problema é transversal , não tem a ver com condutores de BMW mas sim com motociclistas em geral, uns comprimentam outros não e ok, desde que o pessoal não pense que eu lhes quero dar um pontapé quando passo e para não soltar o guiador levanto o pé como saudação convivo bem com isso.
Eu vou cumprimentado uns e outros não ás vezes até vou a pensar na morte de bezerra!!!:lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 04, 2009 5:09 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
Antonio José Costa Escreveu:
Eu vou cumprimentado uns e outros não ás vezes até vou a pensar na morte de bezerra!!!:lol:

Mataste a bezerra???:blink:
amanhã há carnucha no restaurante
...:lol:

HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem

MensagemEnviado: segunda mai 04, 2009 5:21 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda set 22, 2008 12:03 am
Gosto de cumprimentar (e até cumprimento as 50cc embora algumas vezes fiquem a olhar para mim como e eu fosse um bicho estranho), mas compreendo quando não retribuem (pensar na vida, alerta por radar, etc.).

Também gosto de agradecer aos automobilistas que me deixam passar (e são cada vez mais!) embora não seja fácil com a mão direita.

Creio que se alguém se deu à massada de olhar pelo espelho retrovisor, virar o volante para a direita só para me deixar passar merece uma cortesia da minha parte?

Qual é a vossa opinião ?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 04, 2009 5:27 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
concordo plenamente contigo
por vezes fico até constrangido quando n agradeço a alguem que foi amável...mas...como tu dizes, nem sempre se pode tirar as mão do volante...:embaraço:

HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 04, 2009 5:51 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Eu cá cumprimento sempre, mesmo que não obtenha resposta.
Entendo ser um acto civico e desmistifica sempre certos preconceitos.
Em França, é habitual levantar o pé direito quando passamos por outro motociclista e tem a sua lógica. Por cá, levantamos os braços direito/esquerdo ou fazemos o "V" de vitória não sei bem porquê, mas o que interessa é saudar, dizer adeus, etc, se assim for possivel, nunca pondo a nossa segurança em causa.
Se não me cumprimentam, entendo isso como uma distração ou não estava atento ao meu aceno, ou vinha a falar ao tlm, ou em reunião:bigsmile: , teleconferência, consulta médica, marcação de férias ou a falar com algum membro do CKLT :lol: !!!!

Alguns automobilistas, ainda julgam que só andamos de mota o dia inteiro !
Não temos seguro, selo e assistência em viagem :wacko: !
Vá-se lá saber porquê :fixe: !

...e boas curvas !

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 04, 2009 7:00 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Eu cumprimento praticamente sempre - a excepção é quando estou muito metido com os meus pensamentos, muito à pressa ou com atenção a alguma coisa na estrada. O cumprimento faz parte de um "cerimonial" de cumplicidade para com quem escolhe o mesmo meio de transporte do que eu. Noto que quando me desloco na scooter os outros motociclistas tendem a retribuir bem menos o meu cumprimento (não me levam a sério?:surpresa:) do que quando me desloco numa das outras motos "grandes". :confundido:

Já que vejo de certo modo este cumprimento como um sinal do tal "espírito motociclista" de que muito se fala (mas às vezes sem se saber bem o que é...) aproveito para partilhar convosco a informação daquele que para mim é o melhor documentário que jamais vi sobre este "espírito" do "andar de moto". Trata-se de um discreto mas em minha opinião muito bem feito documentário apresentado e creio que concebido pelo inglês Austin Vince, que esteve envolvido em duas viagens à volta do mundo e que delas fez filmes (e um livro) que passam com regularidade no Travel Channel e no Discovery Channel: o Mondo Enduro e o Terra Circa.

O documentário era para ser o primeiro de uma série para o Channel Five britânico, sobre as alegrias do andar de moto mas acabou por não ter continuidade e ser apenas espécie única. Chama-se "Hell for Leather" e o único local onde pode ser visto (que eu saiba) é num DVD com uma colecção de filmes produzidos pelo próprio Austin Vince. Gostava de um dia conseguir fazer um filme à volta da ideia deste espírito que existe entre os motociclistas, sem muitas das mariquices/lamechices que se ouvem sobre o tema, e este é o documentário mais inspirador que já vi a este propósito.

Podem ler mais informação sobre o "Hell for Leather" aqui:
http://www.mondoenduro.com/sevenfilms.html e mesmo adquirir este DVD online na produtora (AimImage).

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 04, 2009 10:36 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Fernando,

Eu desconfio um pouco dessa opinião e desse autor. O dito já devia saber que não são as marcas que definem um motociclista com espírito ou não.

Aliás, o texto soa um bocadinho a ressaviado. Então o hermano andou a reparar nas marcas das motos dos que o cumprimentam ou não? Mas ele não tem mais nada para fazer? Como por exemplo conduzir e desfrutar da condução e da paisagem ....

E esses acessórios todos que ele ironiza ... há outras marcas e modelos que também os têm ....

Nunca tinha ouvido que os condutores de BMW não cumprimentam ..... não sei se essa opinião é espelho de um universo representativo de motociclistas ....

em andamento eu não consigo visualizar logo qual a marca da moto que cruza comigo, a não ser alguns modelos mais característicos ...

Humm ... não vou nessa opinião

http://paulakota.blogspot.com/

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 05, 2009 12:04 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta jun 21, 2006 11:12 pm
Habitualmente cumprimento sempre, e se for no transito em vez da mão direita, tenho o habito de levantar o pé, e regra geral os automobilistas compreendem o gesto.
QUando me cede ultrapassagem retribuo com os dois piscas.
Acho um acto de civismo cultural e que gosto de preservar.
Mas tenho de reconhecer que verifico mais este tipo de procedimentos em Espanha e principalmente França, do que por vezes em Portugal, se bem que muitos são aqueles que por norma cumprimentam ou retribuem os cumprimentos... Devem ser membros do CKLT...:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 05, 2009 1:18 am 
Desligado
Iniciante

O nuestro hermano diz que "por vezes" não saúdam, o que depreendo que em Espanha, tal como aqui, os Beemers ainda fazem parte de uma comunidade à parte.
Independentemente de todas as polémicas que o post possa gerar, era minha intenção o dar a conhecer esta opinião de um espanhol sobre os companheiros que andam de moto BMW e que pelos vistos em Espanha são pouco sociáveis com a restante comunidade motociclistica.
Quer queiramos, quer não, passei muitos anos com este estigma, já que ele também existia no nosso país, o que aguçou ainda mais a minha vontade de possuir uma...:smile:
Acho que com a vinda dos novos modelos da marca, e com uma excelente oferta a todos os níveis para satisfazer os gostos mais diferenciados, a marca começa hoje a ser vista como mais um fabricante de motos para todos, e não apenas para alguns como acontecia no passado.
Agora quanto aos cumprimentos na estrada, pela minha parte tento cumprimentar todos, achando porém que muitas vezes não sou retribuido pois quem eu cumprimentei, e que por ser possuidor de uma pequena máquina não esperava que eu o fizesse...:notrust:
Se isto é impressão minha ou realidade, cada um que pense o que quizer.
Pela minha parte eu enquanto motociclista continuarei a saudar os restantes ou com o levantar da mão esquerda, ou com um simples sinal de luzes.
É um hábito que não devemos perder.:smile:
Cumprimentos

Paula Kota Escreveu:
Fernando,

Eu desconfio um pouco dessa opinião e desse autor. O dito já devia saber que não são as marcas que definem um motociclista com espírito ou não.

Aliás, o texto soa um bocadinho a ressaviado. Então o hermano andou a reparar nas marcas das motos dos que o cumprimentam ou não? Mas ele não tem mais nada para fazer? Como por exemplo conduzir e desfrutar da condução e da paisagem ....

E esses acessórios todos que ele ironiza ... há outras marcas e modelos que também os têm ....

Nunca tinha ouvido que os condutores de BMW não cumprimentam ..... não sei se essa opinião é espelho de um universo representativo de motociclistas ....

em andamento eu não consigo visualizar logo qual a marca da moto que cruza comigo, a não ser alguns modelos mais característicos ...

Humm ... não vou nessa opinião

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 05, 2009 4:27 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Eu cumprimento sempre independentemente da marca e do tipo de mota.

Curioso que sou 99% das vezes o primeiro a fazer o gesto, seja um sinal de luzes ou o sinal seguido de um levantar de mão.

Quanto aos condutores, dependendo da velocidade, ou levanto 4 dedos da mão direita mantendo o polegar a acelarar, ou depois de passar, e se volto completamente ao eixo da via, levanto a mão esquerda de uma forma bem visível.

Não sei se é pelo facto de circular cada vez mais por Estradas Nacionais e cada vez menos em cidade, mas pelo menos nestas vias denoto um cada vez maior respeito pelos motociclistas.

Não é raro ver camiões sairem com metade da viatura para a berma para facilitarem a minha passagem (quando eu passaria de qualquer maneira entre viaturas), quando não o fazem para os restantes automobilistas. É óbvio que agradeço de qualquer maneira.

Este Domingo soube bem andar na estrada... deu para ver 2 ou 3 dezenas de motas no IC2.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 05, 2009 5:21 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 12, 2008 12:28 pm
Luis Acciaioli Escreveu:
Gosto de cumprimentar (e até cumprimento as 50cc embora algumas vezes fiquem a olhar para mim como e eu fosse um bicho estranho), mas compreendo quando não retribuem (pensar na vida, alerta por radar, etc.).

Também gosto de agradecer aos automobilistas que me deixam passar (e são cada vez mais!) embora não seja fácil com a mão direita.

Creio que se alguém se deu à massada de olhar pelo espelho retrovisor, virar o volante para a direita só para me deixar passar merece uma cortesia da minha parte?

Qual é a vossa opinião ?

A minha opiniao é a mesma!! Faço sempre gosto em cumprimentar um motard, assim como acho um gesto simparico, todos os automobilistas que nos deixam passar, levanto sp a mão para agradecer, ou então dou um toque suave na buzina para agradecer....

As vezes fico um pouco, sem jeito qd cumprimento motard´s e eles não reagem, fico na duvida do porque, mas td bem pode ser motard´s a apenas uns dias e ainda não conhecerem este gesto

K 1200 LT /2007
VIRAGO XV 1100 /1995

MensagemEnviado: terça mai 12, 2009 12:23 am 
Desligado
Iniciante

Eu iniciei este tópico por achar que os beemers em Espanha tal como em Portugal não saudavam os restantes motards.
Confesso que esperava ser "massacrado" pelo facto de ter aventado a possibilidade de os "beemers" nacionais não cumprimentarem os restantes motociclistas, o que não aconteceu.
Agora só pergunto mais uma vez, os espanhóis têm razão no que dizem?
Em Portugal também não cumprimentamos os restantes motociclistas?
Digam-me que estou errado, que afinal os gajos das BM's também cumprimentam os outros, que não sou o único a saudar os restantes, que apesar de ser "cota" os novos fazem o mesmo, que andar de moto e ser cordial não é coisa de cotas, etc, etc.
Perdoem o desabafo, mas, eu adoro ser motociclista, independentemente da moto que possua....
Cumprimentos a todos

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 12, 2009 10:18 am 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Fernando Fernandes Escreveu:
Andava eu navegando pelas autoestradas da internet espanhola, quando encontrei num forum o seguinte tópico::smile:

Porque é que os condutores de BMW's não cumprimentam, por vezes, na estrada os restantes motociclistas?:notrust:

Curioso é esta opinião também ser partilhada por muitos motociclistas portugueses...:bigsmile:

Fica então a copia do dito tópico, e a inevitável pergunta:
Na estrada cumprimentam os restantes motociclistas?:notrust:

"Estas son las 10 razones por las que un usuario de BMW no saluda, a veces, por la carretera:

10. No está seguro de si le están saludando o le están haciendo un gesto obsceno .
9. Tiene miedo de sufrir congelación en las manos si las suelta de los puños calentables
8. Tiene artritis y la última ruta de 1200 km le hace difícil levantar el brazo
7. El reflejo de la luz en los 6000€ en accesorios de cromo de la Harley que se aproxima le ha cegado momentaneamente
6. La máquina de café espresso de a bordo acaba de terminar de hacer el café
5. Estaba dormido cuando el otro conductor le saludó
4. Estaba en una teleconferencia a tres bandas con su agente de bolsa y su asesor financiero para comprar acciones de BMW
3. Le distrajo un eco de forma extraña en la pantalla del radar
2. Estaba ajustando simultáneamente la altura del parabrisas, el CD programable, la temperatura del asiento y el GPS

Y la razón número 1 por la que los conductores de BMW no devuelven el saludo:
1. No encuentra en el tablero ni en las piñas el botón "devolver el saludo - modo auto"

Pues nada, vaya una llamada de recapacitación a los señores de las BMW y a pedir la comprensión de los que se sientan ofendido al no ver correspondido su saludo. "

Cumprimentos

Parece faltar uma: pertencer a um motoclube em que os membros só ficam alojados em hóteis de cinco estrelas e os almoços e jantares têm de ser sempre em sitios caros e quem não os acompanhar escusa de se pronunciar:huh::embaraço:. Se calhar em Espanha são assim!

Já me aconteceu na Avenida Gago Coutinho, há cerca de 2 semanas ter estado 2 ou 3 vezes ao lado de uma GS 1200, em que viajava um casal, e qual cumprimento, nada :confundido:
Parece-me que tem a ver com cada um e a sua atitute civíca.
Quanto ao cumprimento propriamente dito, não é necessário tirar as mãos do guiador, já que é costume esticar a perna direita, em ultrapassagem, ou fazer sinal de luzes em cruzamento.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 12, 2009 1:22 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta ago 23, 2007 3:56 pm
Venho do mundo das desportivas CBR 600, 900 e 1000, e sempre tive o habito de cumprimentar outro motard, independentemente da sua montada, mas a verdade é que sempre notei mais disperso para comigo, com motards de outros segmentos, ou seja, pan, bemmers, harlys, etc.

Penso que se criou dentro do mundo das motas uma divisão por segmentos, onde só se cumprimenta motards que circulem com o mesmo género de mota.

Por exemplo, sábado lá foi eu fazer os meus primeiros km na minha fabulosa rt1200, na auto-estrada Braga – Barcelos, na portagem e quando estava a fazer o pagamento, chega uma CBR e como é meu habito cumprimento o dito motard com um acentuado aceno da cabeça, pois estava com as mãos ocupadas, a resposta que obtive foi um desvio de olhar, tipo não te vi e depois com uma passagen rasante a alta velocidade.

Um abraço

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal