boa noite luis, grande resposta
obrigado!
pois, o parafuso da suspensão é o certo. ele estava para dentro e eu quando enfiei a chave para o rodar ele rodou mas veio um pouco para fora. parece que tem uma mola a empurar para fora. eu agora tento enfiar para dentro o rodar em qualquer sentido mas ele não "prende" e volta a sair cerca de 0,5 cms. mas nao acho que seja preocupante.
Vou lavar tudo este fim de semana e ver o problema do oleo, a tampa tem um oring e parece bom mas nestas coisas basta um ou outro milimetro para dar asneira. confirmei que o oleo (memso muito pouco que so chega a sujar/besuntar praticamente a tampa) não sai por outro sitio e o nivel está no sitio certo.
a direcao e abs/ bateria tb vou ver daqui a 3000 kms quando pensar em por "sapatos" novos!
ja que te apanho e percebes bem mais que eu aproveito para tentar mais uma dica!
já tentei pesquisar em ingles mas mesmo percebendo o ingles torna-se complicado! quantos óleos /fuidos tem a mota? shaft em ingles é transmissão? o oleo da transmissão é o mesmo da caixa de velocidades? e já agora, o que é rear drive oil? é que eu fico a pensar em carros e nos carros não se muda o oleo da transmissao da maneiro que tenho lido por aí que é preciso fazer na mota!. se conseguires dar uma ideia do funcionamente da transmissão é o que preciso! porque fico louco à procura na net. dou o exemplo do choke, pensei AR!?! numa mota de injeccao! e lá me fui perder nos confins da internet para perceber o que realmente era!
bem, amanha levo-a outra vez para a nazare, porque de facto é um espanto andar nela com este tempo:smile: . ja vi que és do oeste, já agora de onde em concreto? se for da nazaré amanha la andarei!
um abraço e mais uma vez obrigado
Frederico
edit: PS - sim, o oculo é do lado esquerdo! já agora, quando tiras as maos do volante tambem decai ligeiramente para a direita? como disse antes ja li aqui ser normal, mas ando nervoso!