Data/Hora: quinta jun 19, 2025 11:33 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Pequena História da BMW GS
MensagemEnviado: quarta ago 16, 2006 1:15 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Segundo consta a GS nasceu da mão de um Senhor chamado Colani, que sonhou em 1970, um dia haver uma BMW enduro (corrijam-me se estou enganado).

Seguiram-se então a partir de 1980, três gerações de GS: Geração Monolever, Geração Paralever e Geração Telelever.

Geração Monolever - de 80 a 86 a R 80 G/S, de 82 A 85 a R 80 ST, de 84 a 87 a R 80 G/S-PD e de 87 a 90 a R 65 GS

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

http://pescacomamostras.net

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 16, 2006 1:37 pm 
Desligado
Veterano

Geração Paralever - R 80 GS e R 100 GS de 87 A 90 e a R 100 GS-PD de 88 a 95

Geração Telelever - R 1100 GS de 94 a 99, a R 850 GS de 98 a 00, a R1150 GS de 99 a 03, a R 1150 GS Adventure de 01 a 05, a R 1200 GS a partir de 04 e a R 1200 GS Adventure a Partir de 06.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 16, 2006 10:46 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
A familia Geland Strasse faz este ano 26 anos de vida.Estes carismàticos modelos têm sido verdadeiros best sellers para a bmw,que conquistou algumas vitòrias no Paris Dakar nos anos 80 com os primeiros modelos.Ao longo dos anos a sua vertente off-road têm sido um pouco esquecida pelos engenheiros da bmw e tem-se apostado num superior desempenho em estrada.Mesmo assim continua a ser uma verdadeira all round.
Em relação à minha r1200gs,quanto mais a conduzo,mais me convenço de que vai ser a minha companheira de duas rodas por mais uns bons milhares de quilòmetros:bigsmile: .Abraço a todos.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 16, 2006 11:20 pm 
Desligado
Veterano

luis pereira Escreveu:
A familia Geland Strasse faz este ano 26 anos de vida.Estes carismàticos modelos têm sido verdadeiros best sellers para a bmw,que conquistou algumas vitòrias no Paris Dakar nos anos 80 com os primeiros modelos.Ao longo dos anos a sua vertente off-road têm sido um pouco esquecida pelos engenheiros da bmw e tem-se apostado num superior desempenho em estrada.Mesmo assim continua a ser uma verdadeira all round.
Em relação à minha r1200gs,quanto mais a conduzo,mais me convenço de que vai ser a minha companheira de duas rodas por mais uns bons milhares de quilòmetros:bigsmile: .Abraço a todos.

Luis penso que não foi esquecida a familia off-road, só que, no que está quase perfeito é muito dificil fazer melhoramentos. E não esqueçamos que a BMW se lançou no enduro puro com a HP2.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 17, 2006 1:45 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Tópico interessante. Aqui vai o meu contributo.

A primeira GS (R80GS) foi apresentada ao mundo em 1980, era a maior moto de enduro da época e iniciou um novo segmento de mercado, o das maxi-trails. Foi a primeira BMW a estrear a suspensão traseira Monolever.

[color=#4d4d4d][font=Verdana][color=#4d4d4d][font=Verdana]A foto nº. 1, em anexo, mostra o primeiro protótipo mostrado em 1979.[/font][/color]
[/font][/color]
A BMW inscreveu a sua nova moto na principal prova de todo terreno mundial, o Dakar, e ao fim de três tentativas ganhou a prova com Humbert Auriol.

Em 1987, a BMW apresentou a evolução da sua moto, a R100GS, estreando também ela uma nova suspensão traseira, o paralever. No ano seguinte a R100GS foi a moto mais vendida na Alemanha.

A R1100GS foi a moto que se seguiu, sendo apresentada em 1994, para além da suspensão traseira Paralever, vinha também equipada com a suspensão dianteira Telelever. Tinha também uma faceta muito virada para o turismo, com o seu depósito de 25 litros e dois bancos muito confortáveis.

Em 1999 a BMW inscreveu pela primeira vez uma F650 no Dakar com Richard Sainct aos comandos. Nesse mesmo ano apresentou a R1150GS com um motor de maior capacidade e com caixa de 6 velocidades.

No seguinte a marca reforçou a presença no Dakar com três F650RR w uma R900RR, garantindo os quatro primeiros lugares da prova, com Richard Sainct a ser o vencedor (F650RR).

Dois meses depois a BMW apresenta a F650GS, baseada na F650, mas com características mais adaptadas a enduro.

Em 2001, Andrea Mayer ganhou a categoria reservada a senhoras no Dakar.

A R1150GS Adventure foi apresentada em 2002. Foi pensada para viagens de aventura longas e concebida para funcionar nas mais duras condições.

A última geração é a actual R1200GS que foi apresentada em 2004. A R1200GS continua a ser a moto mais vendida da BMW.

Sucessos desportivos da GS no Dakar:

1983 – Hubert Auriol – R80GS – Vencedor
1984 – Gaston Rahier – R80GS – Vencedor
1985 - Gaston Rahier – R80GS – Vencedor
2000 – Richard Sainct – F650RR – Vencedor
2000 – Oscar Gallardo – F650RR – Segundo
2000 – Jimmy Lewis – R900RR – Terceiro
2000 – Jean Brucy – F650RR – Quarto
2001 – John Deacon – R900RR – Sexto
2001 - Andrea Mayer - F650RR - Vencedora da categoria feminina

ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 17, 2006 5:47 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta abr 20, 2006 12:06 pm
Luis fico impressionado com a tua cultura motard, mais uma vez obrigado por essas infomações tão prciosas, pelo menos para mim.:lingua: :lingua:

Grande abração

MensagemEnviado: sábado set 02, 2006 9:45 am 
Desligado
Rookie

Registado: sábado ago 05, 2006 8:44 pm
pois é , lamentavelmente não tenho um BM mas tudo tenho estado a fazer para que um dia (não muito longe) a possa vir a ter.
concretamente refiro-me ao mod. r1200gs pois essa sim uma verdadeira moto.tenho uma trail da concorrencia mas já testei muitas outras motos(trais) e da experiencia que tenho com a gs1200 (testes efectuados),em estrada,auto-estrada,estrada rural,terra batida,zonas de areia, sem comentarios a fazer,inrrepriencivel se duvidam, facam teste como eu,e comparem-na com as outras.

obs: como exemplo , levem uma varadero para a areia e veijam a diferença.(de referir que gosto dos modelos honda (tenho uma).

saudações boas voltas. jorge

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 03, 2006 3:06 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda abr 17, 2006 5:19 pm
josé cruz Escreveu:
Luis fico impressionado com a tua cultura motard, mais uma vez obrigado por essas infomações tão prciosas, pelo menos para mim.:lingua: :lingua:

Grande abração

Conta lá a verdade José Cruz, impressionado impressionado foi com a loira em cima da GS.:lol: :lol: :lol:

BMW K1200LT Champagne 99

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 02, 2006 7:00 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta out 06, 2006 11:25 pm
As coisas que se aprendem por aqui!:bigsmile:

[/color]"De carro aprecia-se a paisagem, de moto faz-se parte dela."
............................................................
Feijó - Almada
Honda Pan European
STX 1300 ABS Silver
G.A.P.E.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido