LRocha Escreveu:
Já rolam com azoto!
Para mim faz algum sentido já que é do conhecimento geral que não se deve verificar o ar dos pneus com os mesmos quentes. E porquê? Porque e por primeira impressão, como o ar dentro do pneu não aquece, logo não aumenta a pressão dentro do pneu, pelo que o pneu mantém o "conforto" com a pressão correcta
não ficando mais duro quando está muito quente.
Parece-me que também terá efeitos em curvas acentuadas, já que o pneu estará mais maleável dado que não existe um aumento de pressão.
meus amigos...já usei na minha GSA...nunca notei alteração nenhuma nem mesmo quando ia corrigir a pressão, pois acabava sempre a ter de meter mais azoto para compensar o que ia perdendo, e isto em ambos os pneus...deixei de usar...não fiquei com saudades...cada vez que queria corrigir a pressão tinha de ir ao local onde tinha metido a 1ª vez (Norauto...e não me lembro quanto paguei), o que era uma seca (já agora...parece que o azoto é o gáz usado nos extintores...tenho um vizinho que os carrega e que me os enche de borla os pneus se eu quiser...nem assim
fiz esta experiencia para ver se haveria de meter nos pneus dos carros principalmente no da minha mulher que como mulher que é, nem sabe como isso se faz...achei decepcionante a experiencia...mas deve ser de mim que sou um bocado bruto...vejam lá que nem as gasolinas com adictivos, tipo 98, acho que servem para alguma coisa, a não ser para nos esfolarem mais uns euros...
abraços