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 Assunto da Mensagem: SDrive Motos
MensagemEnviado: sexta mai 29, 2009 9:34 am 
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Dando seguimento ao problema de travões, iniciado em http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3414, e após outras reclamações, parece confirmar-se a qualidade dos serviços deste concessionário.
Coloco aqui resposta a minha reclamação à BMW Portugal:

Exmo. Senhor Luis Rocha,

De volta à sua presença, e depois de avaliada a reclamação apresentada e contactado o nosso Concessionário, estamos em condições de efectuar os seguintes comentários:

De acordo com informação que nos foi disponibilizada pela SDrive Motos, e que sabemos ter-lhe sido ser igualmente transmitida, após a primeira intervenção no sistema de travagem não foi efectuado o sangramento do sistema, situação que lamentamos, muito embora tenha estado sempre assegurada a fiabilidade e segurança da moto.

Após nova entrada no Concessionário, foi efectuado um diagnóstico detalhado ao sistema de travagem e foram efectuados testes de estrada, concluindo-se não haver qualquer anomalia com o referido sistema.

Assim, e lamentando a imobilização a que a moto estive sujeita, confirmamos que a mesma se encontra em perfeitas condições de funcionamento estando a marca, obviamente, disponível para dentro do que são as suas responsabilidades solucionar todas as questões que possam vir a ocorrer.

Sem outro assunto de momento, remetemos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente


---------------------------------------------------------------------
BMW Group
Portugal
Rita Fonseca
Customer Service Specialist


Além de só ter sido informado na 2ª reclamação e não na 1ª, ainda fui informado que a mota tinha sido experimentada a BMW Portugal ainda vem referir que se manteve a fiabilidade e segurança da mota :confundido:
De que nos serve a fiabilidade se não trava???????????

_________________
LRocha


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MensagemEnviado: sexta mai 29, 2009 11:50 am 
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Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
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Como tive a oportunidade de sentir a manete de travão, só tenho a dizer...

Viva a SDRIVE. :confundido:

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Paulo Barroso
K1600GT

"se não tiver 2 rodas, um par de mamas ou coberto de chocolate, então sinceramente, não estou lá muito interessado…" PC :lingua:


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MensagemEnviado: sexta mai 29, 2009 11:51 am 
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Lá vou eu lamentar-me mais uma vez aqui no fórum....mas ultimamente situações deste género estão a tornar-se demasiado frequentes com a BMW. A BMW está a comercializar novos modelos com falhas ao nível de qualidade o que não era habitual nesta marca. A BMW tinha uma reputação de qualidade e fiabilidade que levou a que muitas pessoas se tornassem clientes. Pelos vistos...em poucos anos estão a conseguir arruinar essa reputação! :notrust:

A assistência pós-venda....em vez de ajudar...quando os clientes aparecem a reclamar....por vezes só pioraram ainda mais a situação ao procurar evitar ao máximo qualquer responsabilidade por parte da marca.

Enfim...é por estas e por outras...que não contam comigo para continuar a ser cliente no futuro desta marca se estas situações se continuarem a verificar com tamanha frequência como podemos aqui constatar.

Nenhuma marca é perfeita....todas recebem reclamações....mas da BMW esperamos algo mais. Será que estamos a ser demasiados exigentes com a BMW !? :confundido:

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


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MensagemEnviado: sexta mai 29, 2009 12:05 pm 
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Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
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O teu desabafo é compreensível, mas lendo objectivamente a resposta que recebeste da marca, eis o que me parece poder retirar-se daí...

A carta vem de uma relações públicas da marca (Customer Service Specialist) e basicamente lamenta o sucedido no concessionário (sem nunca lhe desancar directa e frontalmente), reafirma a fiabilidade e segurança da tua máquina e manifesta-se na disposição de assumir as suas responsabilidades. O que seria de esperar, no fundo... Ou seja, a marca não tem a culpa e quem fez m*rda foi o concessionário que não sangrou os travões depois da intervenção; tá claro que não to vão dizer desta forma...

Numa rede ideal, que funcione bem, a seguir a marca daria uma paulada na cabeça do concessionário por ter sido descuidado nos protocolos e procedimentos da operação. Como em tudo na vida, suponho que nestas "pauladas" haja também sempre um jogo de cintura... Se for um concessionário com um bom volume de vendas, a paulada por causa de um cliente tende a ser mais um enxota-moscas; se for um pequeno concessionário, cujo volume de vendas esteja na fronteira dos critérios de elegibilidade para ter a concessão, a coisa dói e a barraca abana.

A BMW é de longe a marca de motos mais exigente com os concessionários, que têm protocolos de procedimentos extensos e complexos, os mecânicos recebem formação específica, os kits de ferramentas são específicos, há um controlo milimétrico centralizado do historial mecânico das motos (através do "computador"). São coisas "importadas" dos alemães e se encaixam bem na cultura e mentalidade alemã (já lá vivi e trabalhei e conheço bem!), mas que é difícil implementar "à letra" noutros países e noutras culturas com realidades bem diferentes...

Reconhecidamente, pela própria BMW (não em Portugal, que eu saiba, mas noutros países...), tem havido alguns problemas com o controlo de qualidade, aparentemente provocado pela grande pressão da procura (vejam aqui: http://www.motorcyclenews.com/MCN/News/newsresults/mcn/2008/september/1-7/sep0108-bmw-admit-quality-problems/ ) que tem obrigado às tais recalls. Elas são absolutamente obrigatórias (pela casa mãe na Alemanha) e só por questões de deficiente organização/articulação é que os concessionários não as fazem atempadamente e com essas confusões, que relatas, Luís.

O responsabililidade que deve ser solicitada à BMW Portugal parece-me ser ter mais mão (ser mais exigente) no trabalho/organização das firmas a quem atribui a concessão.

Dito isto, não comento, porque não conheço, a situação em concreto de nenhum concessionário.

Zé Paulo.

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MensagemEnviado: sexta mai 29, 2009 1:00 pm 
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Localização: Ribatejo - Samora Correia
Caro Zé Paulo,
Estando em sintonia, respondi à BMW Portugal, esclarecendo algumas coisas que não correspondiam à realidade além de sugerir, efectivamente, que verificassem quer o porquê do sistema não ter sido sangrado quer a mota nem ter sido experimentada, já que por lapso não tivesse sido sangrado o técnico iria aperceber-se de tal quando chegasse ao final da rua e quisesse parar, como me aconteceu a mim.

Parece-me, também, que a marca não tem culpa destas coisas e tem é que apertar ou correr com os concessionários que transmitam má imagem à marca.

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LRocha


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MensagemEnviado: sábado mai 30, 2009 2:22 am 
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Se o serviço foi mal feito, se o cliente gastou várias horas para além do tempo normal, se ficou prejudicado não podendo usufruir da sua mota.....

Não sei se pagaste alguma coisa mas em caso afirmativo deverias pedir a devolução total da quantia!

Ou devia ter-te sido atribuido um crédito junto deste concessionário.

Quem paga as deslocações?

Se eles não trabalham à borla então devem pagar os incomodos que causam!

Claro que é só um desabafo mas estas situações revoltam!

Com que confiança lá vais deixar a mota na próxima revisão???
O que é que se vão esquecer de apertar, sangrar ou mudar???


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MensagemEnviado: segunda jun 01, 2009 10:34 am 
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Luis Acciaioli Escreveu:
Se o serviço foi mal feito, se o cliente gastou várias horas para além do tempo normal, se ficou prejudicado não podendo usufruir da sua mota.....

Não sei se pagaste alguma coisa mas em caso afirmativo deverias pedir a devolução total da quantia!

Ou devia ter-te sido atribuido um crédito junto deste concessionário.

Quem paga as deslocações?

Se eles não trabalham à borla então devem pagar os incomodos que causam!

Claro que é só um desabafo mas estas situações revoltam!

Com que confiança lá vais deixar a mota na próxima revisão???
O que é que se vão esquecer de apertar, sangrar ou mudar???


Informo que foi em garantia, sempre sem a disponibilidade de veículo de substituição :notrust:
No entanto é verdade os kms feitos para ir ao concessionário e o tempo perdido.

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MensagemEnviado: terça jun 02, 2009 1:11 pm 
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Localização: Setúbal
Os travões é para meninos.... Bons velhos tempos em que se usava os pés para travar as BMX... Isso é que era de Homem....:lol::lol::lol::lol:

Lamentável....:blink::huh::mad2:

_________________
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'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


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MensagemEnviado: terça jun 02, 2009 2:12 pm 
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whizzkidd Escreveu:
Os travões é para meninos.... Bons velhos tempos em que se usava os pés para travar as BMX... Isso é que era de Homem....:lol::lol::lol::lol:

Lamentável....:blink::huh::mad2:


Whizz...ainda bem que não vendeste a "Vespa" ! :wacko:

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Cumprimentos,
Jorge Godinho


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MensagemEnviado: terça jun 02, 2009 2:24 pm 
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Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Só por curiosidade, já me ligaram ontem e hoje para lá ir deixar a mota para verem o que se passa :huh:
Já lhes disse que não sei se confio no trabalho deles, pois deixaram sair a mota sem ser experimentada, depois de uma intervenção ao sistema de travagem, além de quererem agendar para daqui a 15 dias :surpresa::surpresa::surpresa::surpresa:
Tive de lhes dizer que se quisessem resolver o problema não agendavam de ontem para daqui a 15 dias, pelo que me ligaram novamente para lá ir hoje :huh::huh:
Era daqui a 15 dias, porque para semana há feriados e não querem que eu fique sem mota :surpresa::surpresa::surpresa::surpresa::surpresa::surpresa::surpresa: E uma mota de substituição, não?????

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LRocha


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MensagemEnviado: terça jun 02, 2009 5:26 pm 
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LRocha Escreveu:
Só por curiosidade, já me ligaram ontem e hoje para lá ir deixar a mota para verem o que se passa :huh:
Já lhes disse que não sei se confio no trabalho deles, pois deixaram sair a mota sem ser experimentada, depois de uma intervenção ao sistema de travagem, além de quererem agendar para daqui a 15 dias :surpresa::surpresa::surpresa::surpresa:
Tive de lhes dizer que se quisessem resolver o problema não agendavam de ontem para daqui a 15 dias, pelo que me ligaram novamente para lá ir hoje :huh::huh:
Era daqui a 15 dias, porque para semana há feriados e não querem que eu fique sem mota :surpresa::surpresa::surpresa::surpresa::surpresa::surpresa::surpresa: E uma mota de substituição, não?????


Mais uma novela da TVI !

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Cumprimentos,
Jorge Godinho


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 Assunto da Mensagem: Mai-Hime 1-44 (completed) `
MensagemEnviado: terça jun 09, 2009 4:44 pm 
you can read free Mai-Hime manga onlinehttp://www.SunManga.comabove 4000 hot free mangas onlineMai-Hime 1-44 (completed)Imagem


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MensagemEnviado: quarta jul 01, 2009 3:31 pm 
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Assunto terminado :smile:
Depois de verificada a situação pelo Sr João Monteiro, da Motomil, verificou-se que se a manete estivesse afinada ao máximo o travão funcionava correctamente, quando se alterava a afinação dava a ideia que perdia pressão "algures". Estranho não?:huh:
Andei assim uns dias, já que voltei a ter confiança no travão, apesar de não estar afinada ao tamanho da minha mão e após inspecção periódica a qual consistiu em substituição do óleo e novo sangramento o problema parece resolvido, já que consigo sentir o ponto de travagem com a manete afinada.

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