Data/Hora: sábado jun 28, 2025 12:42 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Duvida
MensagemEnviado: terça jun 02, 2009 8:48 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça out 21, 2008 7:20 pm
Mensagens: 103
Localização: porto
No passado fim de semana, enchi o top case, peguei na mota e fui até Portalegre. Viagem tranquila e demorada, sempre por nacionais e IPs. A rolar a um ritmo baixo sem grandes transgressões ao código da estrada. Foi aliás, a minha 1ª "grande":embaraço: viagem com o top case cheio. Tudo na normalidade à excepção de um engano na rota devido a um erro de gps.
Imagem Em vez de virar pra sul, virei pra norte na N17, nada de grave.

Mas, a minha duvida surge na viagem pra cima, sem tempo para desvios optei por faze-la por AEs sempre a uma velocidade situada entre os 120 e os 140Km/h, Sentindo uma enorme instabilidade atrás mas muitas vezes à frente parecendo que a roda da frente não ia bem colada ao asfalto. Será do top-case, que a torna mais instavél ja me tinham dito e é normal, mas a ponto de parecer que a frente vai a fugir???

Alguém que ajude este inexperiente beemer:lingua:

Fica uma foto do gps, para saberem que este modelo às vezes leva-nos ao engano


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Francisco Cabral
[size=75][color=Blue]BMW F650GS [font=Garamond]2001
Yamaha WR450F [/font][color=Black]aka "cabra doida"

[/color]

[/SIZE][/color]


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 02, 2009 10:35 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 19, 2008 10:46 pm
Mensagens: 463
Localização: Famalicão
não posso ajudar devidamente... mas...!!
mas diz-me a tua top é de origem...?
não ultrapassa dimênsões...?
pode ser um obstaculo aerodinámico e provocar uma obstrução a fuidez do ar na deslocação...!!
a pressão do pneu traseiro está correcta...?
Para além disso não é aconselhavel velocidades acho que acima dos 130km/h com top case...!!
O amortecedor traseiro está?
Pode ser um conjunto de factores que influência... sentis-te instabilidade a curvar... perigo?

Verifica estes pontos... porém aconselho-te a ires visitar uma concessão BMW e pedires para ensaiarem a moto com a top carregada pode ser que te ajudem...

abraço... e resolve isso...

_________________
FOREVER GS UNITED...LEADING THE WAY...
Alexandre


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Bom GPS
MensagemEnviado: terça jun 02, 2009 11:54 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda set 22, 2008 12:03 am
Mensagens: 100
Localização: Zona Oeste
Bom GPS as actualizações são baratas!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 03, 2009 12:18 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sábado set 20, 2008 8:47 pm
Mensagens: 90
Localização: Maia
Uma sujestão de um inexperiente... mas experimenta colocar alguma pré-carga na mola traseira:idea:

... na minha gs quando está mais carregada tenho de lhe colocar pré-carga para não ter a sensação de que a frente "vai no ar"!!

Abraço

_________________
Finalmente...

R1200 GS - Pretinha :nuts:...e com coquilhas!! :bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 03, 2009 9:46 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Nuno Oliveira Escreveu:
Uma sujestão de um inexperiente... mas experimenta colocar alguma pré-carga na mola traseira:idea:

... na minha gs quando está mais carregada tenho de lhe colocar pré-carga para não ter a sensação de que a frente "vai no ar"!!

Abraço


Pois, ia mesmo fazer esta sugestão :smile:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 03, 2009 9:47 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
[quote="

Fica uma foto do gps, para saberem que este modelo às vezes leva-nos ao engano[/quote"]

Isso não é um gps mas sim um gp aos s's :lol::lol:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 03, 2009 7:52 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça out 21, 2008 7:20 pm
Mensagens: 103
Localização: porto
Pois Alexandre o top case não é de origem e é grandinho, embora não seja alto. Em largura não passa os escapes. (SHAD-SH50)
O pneu traseiro estava em condições alias, tinha acabado de levantar a mota na a.s.motorrad antes de arrancar para sul.
Senti uma instabilidade a curvar tipo "frente no ar". Começava a abanar é difícil descrever em texto. Deverá ter sido um conjunto de factores, asfalto??, vento?? peso do top case?? Embora como já aqui foi sugerido tinha-lhe aumentado a pre-carga da mola.
As duvidas com que fiquei foram se poderá ter alguma coisa haver com não ter aumentado a pressão de ambos os pneus, como aconselham para quando se viaja com pendura, por não ter considerado o peso da mala relevante. Ou se as voltas que dei por aquelas estradas de terra terão culpa, se bem que não andei muito e o que andei foi com calma. É obvio que não deu para evitar todos os buracos, mas se ficasse desequilibrada só com aquilo... estávamos mal.
Tenho de arranjar tempo para fazer um teste, sem top case, com top case vazio e com top case cheio.
Obrigado a todos pelas vossas respostas

_________________
Francisco Cabral
[size=75][color=Blue]BMW F650GS [font=Garamond]2001
Yamaha WR450F [/font][color=Black]aka "cabra doida"

[/color]

[/SIZE][/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: eeee
MensagemEnviado: sexta jun 05, 2009 12:16 am 
fernandotrevorblakealexiavanessacodyisabelmarcusjeremiahangelica


Topo
  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 18, 2009 12:27 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
Mensagens: 1209
Localização: Benfica
Isso passa tudo pela pré-carga da mola.
O livrinho de instruções tem lá tudo explicadinho...e olha que faz diferença...

_________________
Pedro Tomás Bernardo
_________________________
BMW F800GSA
HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 18, 2009 2:05 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Tem tudo a ver com a topcase, rapaz!

Se sentares lá um pendura vais ver que estabiliza.

Por vezes nessas situações um sacozinho da Touratech resolve esse problema.

Tambem poderia ser empeno ou má calibração de jante, caso levasses pendura e sentisses o mesmo.

Ab

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal