Data/Hora: quarta jun 18, 2025 5:19 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Obececado com 1.ª escolha
MensagemEnviado: quarta jun 03, 2009 2:47 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça jun 02, 2009 3:29 am
Boas, retomei após um interregno de 10 anos, a obcessão por duas rodas, indo começar a tirar a carta mais dia menos dia.
Tenho 35 anos, 1,80 m e 95 Kg ( :( ).

As razões que me levam a colocar aqui algumas questões, prende-se com a necessidade de "inputs" sobre o modelo a adquirir (para além de ir "alimentando" enquanto as coisas não se concretizam).

Digamos que pretendia comprar uma BMW na onda dos SUV's (de acordo com a adjectivação de um membro aqui do forum ;) ).

Desde logo, de acordo com a informação teórica recolhida até ao momento, a escolha ideal seria uma F650 (before 2008), pela docilidade e fiabilidade. No entanto:
- Pretendo ter a capacidade de ir para fora de estrada. Não que vá fazer trial, mas que me permita andar em terra (claro que tenho de aprender e por isso planeio algumas incursões ao curso motoexplorers)
- ADORO!!!! a F800 GS, quer dizer, a minha mota predileta de sempre era a 1200 GS, mas é HARA KIRI ou pelo menos masoquismo começar por aí. Além de que no papel a F800 GS é a que melhor se adequaria á utilização te ambiciono dar.
- A F800 GS é sem duvida uma mota alta, e têm me dito para não sair do stand sem protecções por que é certinho garantido que vou ao chão com ela.
- Por outro lado a F800 GS não deixa de ser algo dispendiosa para primeira mota, e por consequencia mais sujeita a quedas

Bem se puser de lado a f800 GS (e lá se vai a paixão, algo muito importante no processo irracional e irresponsavel de acordo com a maioria dos CEOs lá de casa), sobram duas hipoteses: a F650 GS (nova) e a G650 GS (nova).
Bem eliminando a paixão estas tambem tão fora pelo factor preço (novo).

Voltando para as antigas f650, a minha preferencia (claro que estética) vai para a DAKAR. Mas será esta "demasiado alta" e ficando com os mesmos problemas da f800 GS?
Será que uma F650 "normal" servirá para apanhar lama (uso como referencia o curso do motoexplorers, não digo que a vá submeter frequentemente a essas condições, mas é certinho que o farei pelo menos uma vez).

Que tipo de problemas/preocupações devo esperar ou estar atento numa F650 (de determinado ano) se a adquirir em segunda mão?

Obrigado pela paciencia de lerem isto até ao fim.

Abraços

PS: Ainda me aconselharam outras motitas, tipo Honda NX4, mas está fora de causa. Fiquemo-nos pelas BMs. ;)

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 03, 2009 5:22 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Viva,

Antes de tudo mais....deves fazer a tua apresentação aqui no forúm ! :bigsmile:

No que diz respeito à escolha da tua 1ª mota...acho que a selecção natural deveria ser a F650GS. Para te iniciares na aventura das 2 rodas....que tal escolher uma usada da geração anterior ! :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 03, 2009 5:24 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça jun 02, 2009 3:29 am
Jorge Godinho Escreveu:
Viva,

Antes de tudo mais....deves fazer a tua apresentação aqui no forúm ! :bigsmile:

No que diz respeito à escolha da tua 1ª mota...acho que a selecção natural deveria ser a F650GS. Para te iniciares na aventura das 2 rodas....que tal escolher uma usada da geração anterior ! :smile:

Mas uma versão normal ou a dakar (esta ultima parece-me mais versatil), ou a dakar é demasiado alta para 1st timers?

E que tal é a fiabilidade? quais os pontos criticos a ver neste modelo quando estamos a "avaliar" uma usada?

Assunto da Mensagem: 免费电影
MensagemEnviado: quinta jun 04, 2009 9:30 am 
小锤的免费电影最多最全最好看!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 07, 2009 4:18 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado set 20, 2008 8:47 pm
Viva,
A tua duvida tem realmente razão de ser, e apesar de eu não ser exemplo (a minha primeira mota foi/é a 1200GS:blink: ) devo referir que após experimentar a 650, 800 e a 1200, sem duvida alguma preferia uma 1200 usada a qualquer uma das outras novas!!
... no entanto se a escolha for entre a 650 e a 800 novas então apenas posso dizer que nunca gostei de conduzir nenhuma delas!! :notrust: ... mas seguramente que o melhor é solicitares um test-drive aos modelos num concessionário.
:idea: Quanto ao tamanho da mota, bom... tenho 1m75 e 65kg... e o banco da GS1200 foi colocado na posição alta ao fim de 1200km de experiencia:wacko: para maior conforto de viagem... (não sei se isto ajuda em alguma coisa!!):smile: :smile:
Abraço e compra mas é a mota!!!

R1200 GS - Pretinha :nuts:...e com coquilhas!! :bigsmile:

Assunto da Mensagem: because damage is going
MensagemEnviado: sábado jul 18, 2009 8:42 pm 
The reasoning for this is obviously because damage is going to be going down across the board. It is also obvious that with the recent addition of MS to mages and shadow priests that Blizzard is clearly concerned about what will become of those classes/specs. I think its pretty safe to assume shadow priests are getting MS as well just because, like mages, they are very reliant on burst. Because the game will slow down next patch and there are currently 0 shadow priests in arena. well, that is why shadow priests are getting MS about wow gold.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal