Data/Hora: sábado jun 21, 2025 6:59 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Angola GS1100 Upgrade II
MensagemEnviado: segunda jun 15, 2009 3:51 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Boas

Já lá vão 4000 km desde o ínicio da aventura: Angola.:smile:

Tenho aproveitado para diariamente andar na poeira, fazer umas picadas, andar um pouco na areia, fugir um bocado da rotina aborrecida da cidade...e fazer muita estrada.

I)
Especialmente em viagens grandes e dada a dificuldade de abastecer a mota em postos de combustivel (pessoas a vender gasolina ao garrafão há por todo o lado mas postos há poucos) faz-me falta um depósito de maior dimensão. Estou a pensar em equipar a mota com o depósito de 41lts da Touratech.
Perguntas: existem alternativas, quais as principais diferenças no comportamento da mota em trilhos, o aumento do peso é substancial, é aconselhado algum tipo protecção para quedas ao depósito, alguém tem experiências negativas?
A ideia seria personalizar o depósito e envia-lo para cá (ver foto1). Opiniões?

II)
A falta de protecção aerodinâmica na GS1100 já foi comentada aqui diversas vezes. Vou mesmo avançar com a compra de um vidro novo. Já vi diversos mas nenhum me encheu as medidas. Acho-os todos inestéticos, enormes...:wacko: Recomendações, opiniões pessoais?

III)
Malas de alumínio de grande capacidade. O Pedro Caleja aconselhou-me umas malas da ARD CASES muito jeitosas e com um preço em conta (obrigado Pedro:smile: ).
Tenho apenas algumas dúvidas: podendo ser as malas feitas à medida, quais as dimensões aconselháveis que poderei mandar fazer visto querer MUITO espaço. Outra dúvida é referente à compatibilidade do sistema de escape (ponteira akrapovic) com a mala esquerda (a mala de origem é mais pequena devido ao escape; não terá esta de o ser tb?!) Não vou ter problemas relacionados com o aquecimento da mala?!

Por enquanto, entre a necessidade de mais uma ou outra protecção, este é o equipamento para a montada que preciso a curto prazo.

O desejo de explorar outras paragens vai aumentando e encaro todos os meus passeios em Angola como uma preparação para tal. Sinto que a tal Viagem está para breve e conto com todos vocês para obter conselhos, dicas e opiniões acerca da preparação que uma viagem como esta exige.
Quem sabe não haverá aí ninguém que se queira juntar a mim?
Já tenho destino marcado: Tanzania. Que dizem?!

Abraço,

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Gonçalo Barros

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem: GS 1100
MensagemEnviado: segunda jun 15, 2009 5:23 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Boas,Gonçalo.

Apenas te posso ajudar em alguns itens pois tive a minha 1100 GS pouco tempo-6 meses...

Protecção aerodinamica?Vidro da Ermax.É EXCELENTE,para condutor e para pendura e não fica nada inestético.

Malas de aluminio?Porque não as fazes tu mesmo?À tua medida e ao teu jeito.
Eu fiz as minhas de base de umas Zarges...

Depósito de 41 litros.É de plástico muito resistente.Aguenta pancada.O da Touratech,por isso que muitos world travellers os usam.
Tens tambem os Kaoko,acho que é assim que se escreve,são feitos na Àfrica do Sul e têm uma grande capacidade.

E mais não sei.

Abraço e boas picadas.

Tchill :suspicious:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 15, 2009 5:49 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
TCHILL Escreveu:
Protecção aerodinamica?Vidro da Ermax.É EXCELENTE,para condutor e para pendura e não fica nada inestético.

Sabes onde se comercializam estes vidros da Ermax? Algumas loja nos arredores de Lisboa?

Obrigado pelas dicas:smile:

Gonçalo Barros

Assunto da Mensagem: Ermax
MensagemEnviado: terça jun 16, 2009 12:53 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Boas,Goçalo.

Acho que na Motomil em Almada têm.

Ou naquela loja em Lisboa ,a Superbike,acho que é assim que se chama.Na avenida do antigo "Gringos".

Senão é dar uma volta na net.

Motoponto,talvez.

Na altura que comprei o meu não foi facil encontrar,comprei-o através da loja de um amigo que já fechou.

Boas picadas

Tchill :suspicious:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 02, 2009 1:59 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça mar 17, 2009 6:16 pm
Olá Gonçalo, a ver se te consigo dar uma ajuda.

Gonçalo Barros Escreveu:
Boas

I)
Especialmente em viagens grandes e dada a dificuldade de abastecer a mota em postos de combustivel (pessoas a vender gasolina ao garrafão há por todo o lado mas postos há poucos) faz-me falta um depósito de maior dimensão. Estou a pensar em equipar a mota com o depósito de 41lts da Touratech.
Perguntas: existem alternativas, quais as principais diferenças no comportamento da mota em trilhos, o aumento do peso é substancial, é aconselhado algum tipo protecção para quedas ao depósito, alguém tem experiências negativas?
A ideia seria personalizar o depósito e envia-lo para cá (ver foto1). Opiniões?

Tipo isto?
Imagem

O deposito é excelente e indestrutível, não precisas protecção nenhuma para ele, quando cheio altera um pouco o comportamento da moto, mas depois de meio melhora e muito o centro de gravidade. É só geriries bem para apenas o encheres quando for realmente necessário.

Gonçalo Barros Escreveu:
II)
A falta de protecção aerodinâmica na GS1100 já foi comentada aqui diversas vezes. Vou mesmo avançar com a compra de um vidro novo. Já vi diversos mas nenhum me encheu as medidas. Acho-os todos inestéticos, enormes...:wacko: Recomendações, opiniões pessoais?

Eu pessoalmente gosto de levar com vento, o meu vidro favorito para a GS1100 é o de origem. Relativamente aos vidros maiores tenho a mesma opinião que tu, são todos feios:bigsmile: Na ultima viagem parti o meu de origem e comprei um da Ermax que era igual ao de origem mas um pouco mais alto, é porreiro, protege bem do vento e não altera tanto a estética da moto.
Imagem

[quote="Gonçalo Barros"]
III)
Malas de alumínio de grande capacidade. O Pedro Caleja aconselhou-me umas malas da ARD CASES muito jeitosas e com um preço em conta (obrigado Pedro:smile: ).
Tenho apenas algumas dúvidas: podendo ser as malas feitas à medida, quais as dimensões aconselháveis que poderei mandar fazer visto querer MUITO espaço. Outra dúvida é referente à compatibilidade do sistema de escape (ponteira akrapovic) com a mala esquerda (a mala de origem é mais pequena devido ao escape]

Eu sugiro-te 35 litros, podes até aos 41 litros de capacidade mas sabes como é, quanto mais espaço, mais tralha carregamos, e mais pesada fica a moto. 35 é suficiente. Não sei como funcionam as ArdCases mas se form como as da Touratech não precisas alterar o tamanho por causa do escape, o suporte é que é diferente. Eu recomendo uma de 35l para o lado do escape e uma de 41 para o lado sem escape, como aqui:

Imagem

Abraço e muito obrigado pela partilha das aventuras desse lado... qualquer dia ainda te faço companhia:bigsmile:

[url]www.motoxplorers.com[/url]
http://www.ateaofimdomundo.net

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 11:21 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jul 29, 2009 11:26 pm
Boas.
Planos desses também tenho muitos. Vou é mais atrazado. Como me falta o visto de trabalho, não posso andar a entrar e sair do país. Lá dentro, não é nada que umas gasosas não rezolvam. Com falta de visto, não posso por lá dentro uma moto ainda. Só comprada aí ( dificil ) ou ir busca-la á Africa do Sul, numa das entradas. É a opção que prefiro, pois posso assim fazer uma excelente viagem de 3000Km ( até a fronteira da Namíbia já conheço ).
O meu retorno está previsto para próximo dia 4. Pode ser que nos encontremos um dia destes, e como também procuro companhia para as minhas aventuras, nunca se sabe.

Entretanto, bons passeios.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 12:21 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
TCHILL Escreveu:
Boas,Goçalo.

Acho que na Motomil em Almada têm.

Ou naquela loja em Lisboa ,a Superbike,acho que é assim que se chama.Na avenida do antigo "Gringos".

Senão é dar uma volta na net.

Motoponto,talvez.

Na altura que comprei o meu não foi facil encontrar,comprei-o através da loja de um amigo que já fechou.

Boas picadas

A Superbike já era .... tanta inovação, acabou por parar no tempo e morrer :huh:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group