Data/Hora: sábado jun 21, 2025 11:47 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 27, 2009 9:25 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
1 dia 20H56S

BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 03, 2009 12:18 am 
Desligado
Experiente

E o dia da partida chegou finalmente !!! Até ao meu regresso cheio de histórias fotografadas que partilharei com este Forum

BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 03, 2009 11:26 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
João Manuel Ferreira Escreveu:
E o dia da partida chegou finalmente !!! Até ao meu regresso cheio de histórias fotografadas que partilharei com este Forum

Boa viagem João e que tudo corra da melhor maneira!!!!:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 03, 2009 3:50 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado abr 15, 2006 7:15 pm
Boa viagem João.

Que corra tudo pelo melhor

R1200GS Adventure 2014
Atouguia da Baleia (Capital do Mundo)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 03, 2009 6:43 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta jun 13, 2008 8:57 pm
João,

Desejo-te uma excelente viagem.

Espero que o assunto do cardan esteja resolvido de vez.

Abraço PIRATA:fixe:

https://www.facebook.com/PIRATINHA.LM[font=Comic Sans MS][/font]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 16, 2009 4:27 am 
Desligado
Rookie

Registado: sexta mai 09, 2008 10:44 pm
Pessoal, desejo -lhes uma otima viagem!!!

Edgard "Cabelo" Nienkotter
R 1200 GS-07

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 20, 2009 3:57 pm 
Desligado
Experiente

E bom ontem lá voltei de 15 dias repletos de mototurismo ... MEMORÁVEIS ... Para além de uma Motociclista ... a Marga ... que me fez recordar quem nunca esquecerei

Hoje pela noite a ver se partilho as mais de 1.000 fotos (descansem que não as vou colocar na totalidade) !!!

Espanha / Itália / Croácia / Bulgária / Eslóvenia / Polónia / Rép. Checa / Alemanha / Suiça ... que experiências tão ricas nos beneficiaram estes quase 9.000 kms !!!

Bem mas a parte negra desta viagem tem 2 'títulos' - a minha KGT / BMW Motorrad !!! e não imaginam o que me custa ter de mencioná-lo !!! Mas o que me aconteceu ... infelizmente que pode acontecer a mais KGT's (pelo menos a este modelo):

Como sempre o faço, antes de partir de viagem antecipo a revisão para que nenhuma surpresa me aconteça !!!

Duas semanas antes da partida, KGT no Concessionário ... revisão efectuada, muda de pneus ... aviso de que a moto estava pronta ... vou buscá-la a uma 6ª e no sábado cafezito em S. Pedro Moel ... um barulho absolutamente raro e insopurtável ... já nem tomo o café ... retorno directo para o Concessionário a um sábado à tarde. Aí deixei a KGT para que 2ª f. vissem o que se passava ... e eu cá para os meus botões ... mas então a KGT acaba de fazer uma revisão !!!

Na 2ª f é diagnosticado - diferencial gripado ... e começa o folhetim (a garantia terminou em 2008) de emails para aqui e para acolá - tudo termina comigo a pagar 20 % do diferencial mais mão-de-obra ... e a levantar a moto na véspera da minha partida.

No dia 3 lá vou eu para o 'From West for the East', direitinho a Madrid :fixe: Mal comecei a rolar a KGT 'varejava' que nem uma louca :huh: ... Já não prossegui viagem ... paradinho na Repsol A1/Leiria, telefono para o Concessionário a contar-lhe do que estava a sentir :mad2:

Prontificaram-se em me auxiliar ... mas nada descobriram na KGT dando-me a concluir que estava influenciado pela mudança do diferencial :blink: Bem lá fui para Madrid ... sempre a sentir este 'varejar' mas, ao mesmo tempo, a convencer-me que era sugestão minha :mad2:

Dia 4 - Madrid / Barcelona ... o 'varejar' intensifica-se :mad2: ... digo ao Javi para a levar durante uns kms ... já que eu estaria influenciado !!! O Javi confirma este tal 'varejar' !!!

Paramos na área serviço de Fraga (AE Zaragoza/Barcelona) ... o Javi telefona para o Service Care BMW Espanha ... e facultam o nº do Service Care Portugal. Ligo-lhes e respondem-me que como a minha KGT é de ano compra inferior a 2009, que nada podiam fazer :blink: Tomo uma decisão, continuar até Barcelona, embarcar no Ferry para Civitavecchia e já em Itália ir a um Concessionário BMW (assim iamos adiantando kms no fim-de-semana). Ainda cruzei a Itália (Civitavecchia/Ancona) de domingo para 2ªf. Antes de embarcar para a Croácia ... lá fui eu à Top Motors (BMW Motorrad de Ancona) ... diagnóstico: trem dianteiro com folga ... podia continuar viagem mas quando chegasse a Portugal que o mandasse verificar as rotulas de fixação do Telelevar !!!! Lá continuei viagem ... passando a ter de conviver com este 'varejar' que a partir dos 160 kms tornava a KGT inguiável :mad2:

Já em Krakow / Polónia reparo que o diferencial (o novo montado antes da partida) estava todo babado em óleo :blink:
Incrédulo com o que estava a ver ... limpo-o para passar a vigiar a evolução !!!

Já perto de Münich, ainda tento 'picar-me' com outra KGT alemã ... mas impossível ... a partir dos 160 Km/h a minha era incontrolável :mad2: O diferencial novamente todo babado de óleo ... e jante traseira igual :mad2:

Já no hotel em Garmisch, telefono para o Service Care alemão ... quais se comprei a moto em 2009 ou não :idea: Descrevi das maleitas da minha KGT e passados uns 45 mn lá apareceu uma carrinha de assistência do Concessionário mais próximo (www.bmw-martin.de), isto a um sábado (não menos importante :notrust:

Na 2.f telefonaram-me e tinha a KGT capaz seguir viagem. Chamo táxi ... toda a tralha lá para dentro e lá rumo eu direito a Schongau (50 kms de Garmisch) para ir buscar a minha 'Menina' ... só mexeram no diferencial ... confirmaram problema nas rotulas do Telelevar mas não tinham as peças o que implicaria em mais tempo de paragem ... quanto ao diferencial ... pois exigi que me escrevessem relatório sobre o constatado antes de pagar a factura 200,00 € ... com algum 'esforço' lá o fizeram mas em alemão :confundido:

Bom e agora vai começar um novo folhetim emailico entre mim e as 'Entidades Competentes' :mad2:

Se somarmos todo o histórico de incidências que a minha KGT já me proporcionou:

.Aos 5.800 kms - substituição de ficha antena circular e interruptor universal no guiador, lado esq.

.Aos 8406 - substituição conj. discos embraiagem

.Aos 22401 - nova substituição conj. discos embraiagem

.Aos 24735 - substituição do sistema completo de blindagem das borboletas e substituição dos retrovisores

Bem para a 1ª BMW que tenho ... a 'conta' não vai nada mal :blink:

A KGT é uma Tourer que ... aparte ... me dá muito gozo e prazer ... pelo que quero acreditar que tudo isto se trata de uma série que lá saiu com os seus problemas de juventude esperando sinceramente que a BMW Motorrad me dê razões para continuar na BMW :notrust:

Bom relatada a parte negra desta memorável viagem ... sigam o relato fotográfico nos próximos episódios :fixe:

BMW R 1200 RT (2010)

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 20, 2009 4:13 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm
:blink:
Epá, até eu fiquei stressada com este relato!!
É melhor passares às partes mais gratificantes da grande viagem, se não ficamos todos deprimidos/revoltados com a tua triste sorte (à qual estamos todos sujeitos...).

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 20, 2009 5:26 pm 
Desligado
Experiente

Pois vamos lá às partes gratificantes do 'From West for the East 2009' ... as 1ªs fotos [color=blue]aqui e [/color]aqui

3 episódios que ajudaram a colorir ainda mais esta viagem :fixe:

Um jovem Padre em Krakow (do Santuário origem do João Paulo II) pediu-me para o levar a dar uma volta na KGT

Em Varsóvia, Javi vai ao chão com a GSA ... eléctrico atrás parado ... um Polaco ajuda ... leva-nos a oficina de amigo ... enquanto a moto fica a arranjar ... convida-nos para jantar em casa da sua familia ... jantar com tudo o de melhor ... e quando o Javi vai buscar a moto o Mecânico recusou-se a receber o que fosse ... o Javi ofereceu o seu Airflow ao Polaco

Perdidos em Plzen (Rép. Checa) ... estaciona GS ao nosso lado .. capacete que se abre ... era a pronuncia do Porto !!! é por ali tem que apanhar a E52

E à grande Alma de Mulher Motociclista que nos presenteou com a sua importante participação este pequeno [color=blue]video - a Ti Marga [/color]

BMW R 1200 RT (2010)

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 20, 2009 6:59 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta set 08, 2006 12:31 am
João Manuel Ferreira Escreveu:
Pois vamos lá às partes gratificantes do 'From West for the East 2009' ... as 1ªs fotos [color=blue]aqui[/color]

Não da pra ver as fotos sem tar registado no facebook?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 20, 2009 9:18 pm 
Desligado
Experiente

RJMAndrés Escreveu:
Não da pra ver as fotos sem tar registado no facebook?

As minhas desculpas ... problema corrigido

BMW R 1200 RT (2010)

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 20, 2009 11:10 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Tirando o tempo das férias em que andaste a conhecer concessionários BMW, tenho que realçar que chegaste bem, e isso é o mais importante.

Fiquei-me a babar todo com as fotos. Arrancava já hoje.
Mas de RT :fixe:
O Javier também está sempre em forma.

Gostei do museu DUCATI. Tenho de lá passar.

Tenta agora, com mais calma, pedir um patrocinio á BMW Portugal. Eles concerteza vão reconhecer e agradecer o teu empenho e dedicação.

Não mudes agora de marca senão lá se vai metade do guarda roupa. :lol:

"se não tiver 2 rodas, um par de mamas ou coberto de chocolate, então sinceramente, não estou lá muito interessado…" PC :lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 20, 2009 11:20 pm 
Desligado
Experiente

paulo barroso Escreveu:
Tirando o tempo das férias em que andaste a conhecer concessionários BMW, tenho que realçar que chegaste bem, e isso é o mais importante.

Fiquei-me a babar todo com as fotos. Arrancava já hoje.
Mas de RT :fixe:
O Javier também está sempre em forma.

Gostei do museu DUCATI. Tenho de lá passar.

Tenta agora, com mais calma, pedir um patrocinio á BMW Portugal. Eles concerteza vão reconhecer e agradecer o teu empenho e dedicação.

Não mudes agora de marca senão lá se vai metade do guarda roupa. :lol:

Só mesmo Tu :lol: :lol: :lol: Boas bocas ... O teu inconfundível e refinado humor :lol: :lol: :lol:

BMW R 1200 RT (2010)

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 21, 2009 1:33 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Amigo João, esquece as partes tristes (por agora), o importante é que tudo correu bem e chegaste bem. Um Abração.

ex-K 1100 LT ; ex- K 1; Florett 1963; Sachs V 5 1972, K 1200 RS -1999 e R 1150 GSA-2004

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 21, 2009 1:48 pm 
Desligado
Admin.

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Caro joão
Mais uma viagem de sucesso, tirando os problemas ocorridos que também fazem parte da viagem e que ficam para contar.
As fotos são magnificas e revelam os sitios paradisiacos por onde passaram .....aquele museu enfim :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: espectacular.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal