Data/Hora: domingo ago 17, 2025 6:07 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 90 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 03, 2009 11:33 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Grande Zé Paulo,

São a vontade e os sonhos que nos levam a viajar, nem que seja numa BMW.:bigsmile: :bigsmile:

Parabéns pelas fotos e pelo facto de me fazeres recordar tão bons momentos no mei passeio pelo Escócia.

Certamente indo numa Moto como a que levas terás muito mais tempo para digerires a paisagem.

Que tudo corra pelo melhor. Vai mandando noticias

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 04, 2009 3:04 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Ola' pessoal.

Vamos la' a ver se consigo dar resposta capaz a todos. Obrigado mais uma vez pelas palavras de encorajamento, pelos votos e tudo mais. E' bom ler-vos em portugues. :fixe:

Ricardo Vilas Boas Escreveu:
Como consegues fazer isso?
Eu sei, é preciso ter vontade de querer e isso não te falta.

Com a pocao do Asterix! :lol::lol:

A serio, e' so' ir andando. Os quilometros nao me assustam, gosto de viajar e a maquina e' tao fiavel que ate me esqueco dela.

Edgar Calado Escreveu:
Trabalhas muito bem em foto-video-montagem e consegues ludibriar a malta toda :bigsmile: !
Verifica bem que nem toda a gente tem a coragem de se meter numa aventura dessas, a calcorrear montes e vales desconhecidos por essa europa fora a 50 km/h, debaixo de chuva e vento, frio, condutores frenéticos, cruzar camiões e sentir o queixal do capacete a tapar os olhos e tudo a abanar. Nã !!!
Não me enganes amigo mas, se me permites, és um grande maluco :fixe: !
Só tiveste bom senso, ai acredito, foi na partilha desse fantástico sonho que estás a realizar, nas imagens e descrições que vais fazendo, (aguardo por mais), e na coragem que é preciso ter para tal.
Nem GPS precisas pq, não tens tempo para te perderes ou enganares a essa velocidade.
Já agora, verifica os niveis desse maquinão, a pressão dos pneus, etc e recebe um grande abraço.

Assim que puder coloco aqui mais uns photoshops das centenas que tenho feito. :lol:

Confesso que o transito me incomodou um bocadinho quando cheguei a Inglaterra. Evito as estradas principais e alias um dos "truques" das minhas viagens de Today e' andar praticamente apenas por estradas secundarias. Em Inglaterra isso e' quase impossivel, ha' muito transito, e' dificil evitar estradas principais e nao ha' bermas. Mas em compensacao os condutores ingleses sao muito cuidadosos e gentlemans: perdi o receio inicial. Na Escocia, conduzir e' muito relax, ha' pouco transito. O problema e' distrairmo-nos com as paisagens. :smile:

Apesar de ter um GPS comigo, nao o estou a usar, pois nao tive tempo de procurar cartografia de Gra-Bretanha. Uso apenas mapa, e e' tudo o que e' necessario. Esta' tudo muito bem assinalado por estas bandas. Ate' tenho pena de nao me conseguir perder... :lol:

Quanto ao queixal do capacete, la' vao voces chamar-me maluco outra vez :smile: mas ando de jet (aberto), aquilo que uso no dia-a-dia quando vou para o trabalho. Alias, uma particularidade deste passeio e' ser feito sem equipamento, isto e', ando vestido da mesma forma que no dia-a-dia: jeans, polo e forro polar. E uma capa fininha para a chuva. Afinal ando de scooter... :lingua:

Obrigado pelo conselho sobre os cuidados com a maquina. O oleo ta' no mesmo nivel do que quando sai' de Portugal (tal como na viagem em Marrocos) e a pressao e' vista a olho (a roda da frente ta' a perder um bocadinho de ar, mas anda assim ha' meses... :embaraço:).

Pedro Cabral Escreveu:
HEHE, viagenzita gira, quem me dera, estou tao perto e nao consigo arranjar tempo. :lingua:

Se regressares ate 5a feira e passares por Londres manda PVT MSG, convido-te para um cappucino no Ace Cafe. :fixe:

Eh eh, nao sabia que estavas por ai' no UK. Mas e' muito curto para mim, ainda vou andar no norte nessa altura, obrigado. Mas a malta das BM(s) disse-me que vai ao Ace, se vires duas GT(s) tugas 'a porta, ja' sabes... :smile:

Elsyr Escreveu:
Realmente e preciso ter muita coragem e alguma loucura, para se fazer estas viagens com uma moto de 50cc, o ano passado foi Marrocos agora Escocia. fico a espera de ouvir esses relatos em Setembro.

La' estarei, Rui. Essa historia da "coragem" tem que se lhe diga e havemos de falar melhor. Digamos que e' pouco habitual andar "nestas vidas" numa 50 cc, mas tudo o que e' preciso e' gostar (genuinamente) de andar de moto, viajar e ter uma maquina fiavel (como esta :bigsmile:) para tudo correr bem.

Para por a coisa em perspectiva, ha' malta que faz viagens intercontinentais de bicla que duram anos. Se eu contasse a historia dos meus passeios a estes gajos, eles chamavam-me mariquinhas por precisar de um motor para um passeiozeco de 15 dias. :lol: Estou a brincar, claro, os tipos que fazem estas viagens sao normalmente humildes e tolerantes. Mas estao a perceber a ideia... :smile:

----

Continuando com a historia da viagem, ando actualmente pela ilha de Skye. Tenho feito centenas de fotos. As paisagens sao de cortar a respiracao e nao tenho descanso com a maquina fotografica. Ontem acampei selvagem numa praia de areias brancas chamada de Morar ("googlem" para verem fotos de cair de cu - depois mostro-vos as minhas), na melhor noite da viagem. Se nao fosse o clima, pareceria que estou noutras latitudes, prai' nas Caraibas. :smile:

Vou continuar o circuito na ilha de Skye e visitar a unica destilaria de whiskey da ilha e algumas ditas "atraccoes turisticas" do sitio. O tempo hoje nao esta' a ajudar e tenho a chuvinha por companhia. Depois vou apanhar o ferry para o local mais remoto de toda a viagem, as ilhas Hebridas (?) - em ingles, diz-se "Outer Hebrides". E' um ultimo bastiao da cultura gaelica com "vista directa" para o Canada (os escritos que nao estao em ingles e que aparecem nas fotos sao em gaelico!). No mapa do post inicial, olhem para o canto superior esquerdo, ao lado do "The Minch". Sao ai', as "Outer Hebrides". :fixe:

Assim que possivel, prometo que "posto" mais fotos!

Ze' Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 04, 2009 3:32 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 am
Absolutamente fabulosa esta Today Adventure.

Parabéns Zé Paulo pelo fantástico espírito aventureiro, relato e fotos magníficas. Deixas-nos a todos em terra a sonhar com a concretização duma viagem. A diferença é que a maior parte sonha e não concretiza pelos mais diferentes motivos.

Já agora, quando regressei dos Picos e contei a alguns amigos que fui de mota só com a pendura, chamaram-me maluco e aventureiro.:lol: :lol: O que diriam da tua aventura.:wacko: :wacko:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 04, 2009 5:03 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Zé, Só te desejo sorte e saude para concretizares os teus projetos de viagem, e não digo mais nada!!!:mad2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 04, 2009 6:59 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Zé Paulo,

Que os bons ventos te acompanhem.... Isto sim é viajar, é o verdadeiro Espirit..........

Abraço,

[color=#000000]RogerShark[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 04, 2009 8:10 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
rogershark Escreveu:
Zé Paulo,

Que os bons ventos te acompanhem.... Isto sim é viajar, é o verdadeiro Espirit..........

Abraço,

Tou aqui a ficar um bocado apanhado.... Espirit.....:idea: ....vamos lá ....a viagem que o zé está a fazer é uma das minhas e, estava agendada para este ano,mas a coisa não correu de feição.
achas que vale a pena comprar uma today, ou as BMW aguentam? se fores da opinião que aguentam, então para o ano tou lá contigo ou sem tigo......

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 04, 2009 10:44 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Antonio José Costa Escreveu:
....a viagem que o zé está a fazer é uma das minhas e, estava agendada para este ano,mas a coisa não correu de feição.

Também ando a sonhar com esta viagem há dois anos ... não se proporcionou .... apareceram outras :lol:

No próximo ano VOU! Nem que seja sózinha!

Zé Paulo, Boa Viagem (deves andar a vadiar como gostas :bigsmile: )

Desbrava aí o caminho para saber por onde ir quando me fizer à estrada :fixe:

..

http://paulakota.blogspot.com/

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 04, 2009 11:13 pm 
Desligado
Admin.

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Fantástico, parabéns :bigsmile: :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 05, 2009 5:48 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 pm
Nem sei o que te hei-de dizer. Também não precisas que te diga nada. Estaria por aí contigo de bom grado, assim como muitos de nós.
Vê lá que a BM ainda te alicia para colares outro simbolo na Today.:smile:
... e não subas até à Islandia que a malta quer-te cá em Setembro.
Um forte abraço e continuação de boa viagem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 05, 2009 9:03 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Muitos parabéns por partilhares mais uma excelente aventura ! :bigsmile:

Qual mota "Xpto"....vamos é de Honda Today !

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 05, 2009 9:09 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda nov 03, 2008 1:45 pm
Boas

Não podia deixar de desejar continuação de boa viagem ao grande ZÉ, falamos pessoalmente 2 vezes, mas é daquelas pessoas que fica para a vida.
:smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile:
Vê la, quando chegares relatas tudinho, á malta dos Iluminados que está a pensar viajar até á Escocia, no proximo ano.:bigsmile:

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 05, 2009 6:49 pm 
Desligado
Experiente

To Ze,

Andam por ca muitas BMs e com cara de quem anda bem da vida... :lol:

A distancia e' mesmo psicologica, e para quem quiser ir de ferry de Santander para Inglaterra a distancia e' bem curta. A Inglaterra faz-se num tirinho.

Pequena,

Nao precisas de vir sozinha, ja' ta' pelo menos ai' o To Ze' a congeminar... :smile: E como sabes, na minha janela de possibilidades, tou sempre pronto para te acompanhar. Mas contigo falo em privado. :lingua:

Machado,
No problem, dou as dicas que puder dar com o passeio que ando a fazer por aqui.

Mais uma vez, obrigado pelos votos de todos. Ainda' nao e' hoje que envio mais fotos, pois tou num terminal "muita" estranho, nem porta USB tenho. No pior dos casos envio mais quando regressar 'a Escocia continental. De onde estou ja' avisto o Canada. :lol:

Abracos,
Ze Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 05, 2009 9:23 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
João Calado Escreveu:
Nem sei o que te hei-de dizer. Também não precisas que te diga nada. Estaria por aí contigo de bom grado, assim como muitos de nós.
Vê lá que a BM ainda te alicia para colares outro simbolo na Today.:smile:
... e não subas até à Islandia que a malta quer-te cá em Setembro.
Um forte abraço e continuação de boa viagem!

Ze Paulo ...

Por favor nao vás para a Islandia, fica caro ter de organizar o evento na Islandia.:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Um abraço

Rui Baltazar

www.touratech-portugal.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 06, 2009 11:24 am 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
E eu a pensar que a scooter no avatar era para brincar :wacko:

Sim senhor, é de Homem .

Boa viagem e não abuses nas provas do malte :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 07, 2009 12:22 pm 
Desligado
Experiente

LRocha Escreveu:
E eu a pensar que a scooter no avatar era para brincar :wacko:

Nao es o unico que nao me leva a serio... :lol:

Elsyr Escreveu:
Por favor nao vás para a Islandia, fica caro ter de organizar o evento na Islandia.:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Ja' nao ando longe... :lingua: E a Today trazia-me na mesma de volta. ]http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/57/Outerhebrideslewis2.png[/img]

Se quiserem saber mais... http://en.wikipedia.org/wiki/Lewis

Isto e' indescritivel de belo. Ha' tambem uma sensacao de isolamento. Tento imaginar como a vida e' aqui no Inverno, especialmente em certas partes mais isoladas da ilha. Os locais dizem-me que de vez em quando neva. As praias sao lindissimas e (quase) desertas em virtude do clima.

Estamos mal de fotos em "tempo real". So' consigo encontrar net numa biblioteca publica. os PC(s) nao tem portas USB acessiveis e a alimentacao (pela bateria da scooter) do netpc que trago comigo "morreu". Mas mais cedo ou mais tarde coloco aqui todo o relatorio!

Ate' breve.
Ze' Paulo.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 90 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal