Ola' pessoal.
Vamos la' a ver se consigo dar resposta capaz a todos. Obrigado mais uma vez pelas palavras de encorajamento, pelos votos e tudo mais. E' bom ler-vos em portugues.

Ricardo Vilas Boas Escreveu:
Como consegues fazer isso?
Eu sei, é preciso ter vontade de querer e isso não te falta.
Com a pocao do Asterix!

:lol:
A serio, e' so' ir andando. Os quilometros nao me assustam, gosto de viajar e a maquina e' tao fiavel que ate me esqueco dela.
Edgar Calado Escreveu:
Trabalhas muito bem em foto-video-montagem e consegues ludibriar a malta toda

!
Verifica bem que nem toda a gente tem a coragem de se meter numa aventura dessas, a calcorrear montes e vales desconhecidos por essa europa fora a 50 km/h, debaixo de chuva e vento, frio, condutores frenéticos, cruzar camiões e sentir o queixal do capacete a tapar os olhos e tudo a abanar. Nã !!!
Não me enganes amigo mas, se me permites, és um grande maluco

!
Só tiveste bom senso, ai acredito, foi na partilha desse fantástico sonho que estás a realizar, nas imagens e descrições que vais fazendo, (aguardo por mais), e na coragem que é preciso ter para tal.
Nem GPS precisas pq, não tens tempo para te perderes ou enganares a essa velocidade.
Já agora, verifica os niveis desse maquinão, a pressão dos pneus, etc e recebe um grande abraço.
Assim que puder coloco aqui mais uns photoshops das centenas que tenho feito.

Confesso que o transito me incomodou um bocadinho quando cheguei a Inglaterra. Evito as estradas principais e alias um dos "truques" das minhas viagens de Today e' andar praticamente apenas por estradas secundarias. Em Inglaterra isso e' quase impossivel, ha' muito transito, e' dificil evitar estradas principais e nao ha' bermas. Mas em compensacao os condutores ingleses sao muito cuidadosos e gentlemans: perdi o receio inicial. Na Escocia, conduzir e' muito relax, ha' pouco transito. O problema e' distrairmo-nos com as paisagens.

Apesar de ter um GPS comigo, nao o estou a usar, pois nao tive tempo de procurar cartografia de Gra-Bretanha. Uso apenas mapa, e e' tudo o que e' necessario. Esta' tudo muito bem assinalado por estas bandas. Ate' tenho pena de nao me conseguir perder...

Quanto ao queixal do capacete, la' vao voces chamar-me maluco outra vez

mas ando de jet (aberto), aquilo que uso no dia-a-dia quando vou para o trabalho. Alias, uma particularidade deste passeio e' ser feito sem equipamento, isto e', ando vestido da mesma forma que no dia-a-dia: jeans, polo e forro polar. E uma capa fininha para a chuva. Afinal ando de scooter...

Obrigado pelo conselho sobre os cuidados com a maquina. O oleo ta' no mesmo nivel do que quando sai' de Portugal (tal como na viagem em Marrocos) e a pressao e' vista a olho (a roda da frente ta' a perder um bocadinho de ar, mas anda assim ha' meses...

).
Pedro Cabral Escreveu:
HEHE, viagenzita gira, quem me dera, estou tao perto e nao consigo arranjar tempo.
Se regressares ate 5a feira e passares por Londres manda PVT MSG, convido-te para um cappucino no Ace Cafe.
Eh eh, nao sabia que estavas por ai' no UK. Mas e' muito curto para mim, ainda vou andar no norte nessa altura, obrigado. Mas a malta das BM(s) disse-me que vai ao Ace, se vires duas GT(s) tugas 'a porta, ja' sabes...

Elsyr Escreveu:
Realmente e preciso ter muita coragem e alguma loucura, para se fazer estas viagens com uma moto de 50cc, o ano passado foi Marrocos agora Escocia. fico a espera de ouvir esses relatos em Setembro.
La' estarei, Rui. Essa historia da "coragem" tem que se lhe diga e havemos de falar melhor. Digamos que e' pouco habitual andar "nestas vidas" numa 50 cc, mas tudo o que e' preciso e' gostar (genuinamente) de andar de moto, viajar e ter uma maquina fiavel (como esta

) para tudo correr bem.
Para por a coisa em perspectiva, ha' malta que faz viagens intercontinentais de bicla que duram anos. Se eu contasse a historia dos meus passeios a estes gajos, eles chamavam-me mariquinhas por precisar de um motor para um passeiozeco de 15 dias.

Estou a brincar, claro, os tipos que fazem estas viagens sao normalmente humildes e tolerantes. Mas estao a perceber a ideia...

----
Continuando com a historia da viagem, ando actualmente pela ilha de Skye. Tenho feito centenas de fotos. As paisagens sao de cortar a respiracao e nao tenho descanso com a maquina fotografica. Ontem acampei selvagem numa praia de areias brancas chamada de Morar ("googlem" para verem fotos de cair de cu - depois mostro-vos as minhas), na melhor noite da viagem. Se nao fosse o clima, pareceria que estou noutras latitudes, prai' nas Caraibas.

Vou continuar o circuito na ilha de Skye e visitar a unica destilaria de whiskey da ilha e algumas ditas "atraccoes turisticas" do sitio. O tempo hoje nao esta' a ajudar e tenho a chuvinha por companhia. Depois vou apanhar o ferry para o local mais remoto de toda a viagem, as ilhas Hebridas (?) - em ingles, diz-se "Outer Hebrides". E' um ultimo bastiao da cultura gaelica com "vista directa" para o Canada (os escritos que nao estao em ingles e que aparecem nas fotos sao em gaelico!). No mapa do post inicial, olhem para o canto superior esquerdo, ao lado do "The Minch". Sao ai', as "Outer Hebrides".

Assim que possivel, prometo que "posto" mais fotos!
Ze' Paulo.