Bom dia
Sim Paulo, o ecrã de origem é na minha opinião demasiado pequeno. Estranhamente, há muita gente que gosta assim ou diz que gosta! Eu optei pelo ecrã turístico da Kawasaki, que tem mais 7 cm de altura e 4 de largura, ficando simplesmente perfeito. O ecrã é "barato", custando pouco mais que um GIVI e para mim é obrigatório nesta mota, que fica com uma protecção extraordinária, da cabeça aos pés, sem instabilidades ou empurrar o condutor para a frente. Por outro lado, uma mota que de série protege tão bem desde os pés aos ombros, não faz sentido nenhum que tenha um ecrã tão pequeno. Na foto seguinte dá para ver como fica a protecção com o ecrã turístico da marca.
A questão do aquecimento é outra característica que não abona em favor da GTR que, tal como as suas principais concorrentes, aquece bastante as pernas. A minha GTR é de 2009 e creio que deverá ter algumas melhorias, pois não achei que aquecesse tanto como nas que havia experimentado. o facto da GTR ter uma protecção muito elevada nas pernas, com uma largura enorma, não ajuda à dissipação.
De qualquer forma, a única mota que conheço de alta cilindrada que não aquece de forma incomodativa é mesmo a R1200RT!