Data/Hora: sábado jun 28, 2025 7:37 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 05, 2009 11:48 am 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Jorge Godinho Escreveu:
Viva,

Pois é....em resposta à vossa curiosidade revelo então qual foi a minha opção para substituir a boa azulinha: Ducati Streetfighter S

Já sei o que vão pensar....o que têm em comum uma BMW F800ST e a Ducati para me ter levado a efectuar essa escolha !?!?!?!

Sempre gostei de Ducati's e já anteriormente tinha pensado nesta marca mas não tinha encontrado um modelo que me te tivesse levado a dar esse passo. Depois na minha opinião os italianos têm uma mão para o design imbatível e esta Streetfighter para mim é uma mota "belissima" cheia de pormenores estéticos que me deixaram "apaixonado" desde as primeiras fotos que vi na impressa, e depois quando finalmente a pude ver ao vivo nada me desiludiu.

Deixando o lado factor estética, que tanto de pessoal tem, encontramos um conjunto de caracteristicas tanto técnicas como de qualidade do melhor que se pode ter.

Adicionalmente, um factor que pesou também bastante para ter deixado a F800 ST foi ter aparecido cá por casa uma maxi-scooter para os dias em que me apetecer ter mais conforto ! :smile:

Por último....um bocadinho de loucura ajudou a tomar a decisão final ! :bigsmile:

Uma coisa é certa....dos primeiros 600 Km e à medida que vou aprendendo a conhecê-la....é uma verdadeira máquina de sensações!

Se há por aqui pessoal a queixar-se dos problemas e das assistências vamos esperar por noticias do Jorge:huh: :huh: :huh:
Em relação ao consumo ... pois parece-me que podes apagar a tua média do avatar :smile:
De qualquer forma é uma bonita mota e boa sorte!

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 05, 2009 1:47 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Jorge Godinho Escreveu:
Gil,

Vais te "atirar" a 1800 cm3 de motor....valente ! :bigsmile:

Numa das empresas por onde passei em trabalho encontrava uma destas habitualmente parada no estacionamento. É uma mota boa para ti....é baixinha ! :smile:

Outro pormenor que impressiona é a quantidade de borracha que tem o pneu traseiro.

Pois é.... aquando da passagem da GSXR 750 para a F800st, corri o risco.... foi uma decisão sensata.... mas no fundo já sabia que não iria aguentar muito tempo...
Hoje em dia já não procuro a velocidade pura de uma RR, mas, tenho saudades de saír da moto a tremer com a descarga de adrelanina que só certas motos nos transmitem....
ainda estou a ponderar... mas já sabes como é, o mal é o bichinho apoderar-se dos N/ pensamentos... não há racionalidade que vença.... vamos a ver...

Quanto à manutenção da tua Belissíma Ducati, tenho acompanhado a marca de forma próxima, e como já disse anteriormente, o nível actual é muito bom, não sendo de esperar que tenhas problemas diferentes daqueles que podem aparecer em qualquer marca.... sem excepções!

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 05, 2009 2:41 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Estava perfeitamente ciente da famosa reputação da Ducati em termos de fiabilidade mecânica. Na presente actualidade tenho tanto receio de vir a ter possíveis problemas mecânicos tanto Ducati como na BMW.

A Ducati efectivamente tem uma fama antiga de terem muitos problemas que só nos últimos conseguiu afastar, mas não na totalidade. Isso deveu-se ao facto de serem motas complexas em termos técnicos que foram parar ás mãos de toda e qualquer pessoa que se dignava em chamar-se de mecânico que depois não sabiam dar a devida assistência. Só para dar um exemplo, a distribuição desmodrónica...é para quem sabe mexer...e não para quem quer mexer.

Mas isso não foi apenas o único factor para essa fama, uma fez que a marca quando passou por graves problemas financeiras recorreu a componentes de qualidade duvidosa, em especial na parte eléctrica que deram origem a que muito condutor fica-se apeado na berma da estrada por um simples relé de €1,5 !

Isto faz lembrar um pouco a história da Alfa Romeo no que diz respeito aos primos automóveis.

Já no caso da BMW parece-me que está a acontecer exactamente o contrário....estão no caminho de estragar tão boa reputação.

Não querendo efectivamente tomar partidos apenas posso dizer....que ninguém fabrica máquinas perfeitas e como tal...habilitamo-nos todos a uma visita forçada à oficina. :smile:

De qualquer forma....se tal azar acontecer cá estarei para dar noticias. Depois bem me podem dizer...."eu bem te avisei". :bigsmile:

Quantos ao magníficos consumos da F800 ST....fica como um marco na minha história de motociclista...pelo menos por enquanto !

Já os Ducati STF...bem para já e não passando das 6000 rpm....está nos 6 litros de média após 600 Km. Também não pretendo entrar em comparações com a F800 ST, porque considero que tal não faz sentido.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 05, 2009 2:43 pm 
Desligado
Experiente

Gil Pereira Escreveu:
Pois é.... aquando da passagem da GSXR 750 para a F800st, corri o risco.... foi uma decisão sensata.... mas no fundo já sabia que não iria aguentar muito tempo...
Hoje em dia já não procuro a velocidade pura de uma RR, mas, tenho saudades de saír da moto a tremer com a descarga de adrelanina que só certas motos nos transmitem....
ainda estou a ponderar... mas já sabes como é, o mal é o bichinho apoderar-se dos N/ pensamentos... não há racionalidade que vença.... vamos a ver...

Quanto à manutenção da tua Belissíma Ducati, tenho acompanhado a marca de forma próxima, e como já disse anteriormente, o nível actual é muito bom, não sendo de esperar que tenhas problemas diferentes daqueles que podem aparecer em qualquer marca.... sem excepções!

Gil,

Com saudades de uma valentes descargas de adrenalina ? Como é que a Suzuki Intruder 1800 encaixa neste perfil ? Ou é apenas a parte racional a falar ? :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 05, 2009 2:59 pm 
Desligado
Experiente

Jorge Godinho Escreveu:
Gil,

Com saudades de uma valentes descargas de adrenalina ? Como é que a Suzuki Intruder 1800 encaixa neste perfil ? Ou é apenas a parte racional a falar ? :bigsmile:

:confundido: :confundido:
Um Binário Gigante (só comparável ao imponente pneu traseiro :lol: :lol: ).....
Quando tiveres oportunidade de experimentar, poderás sentir a força avassaladora da moto!!! É impressionante, não há RR que a consiga bater num qualquer semáforo....
"The Force" está sempre lá... em qualquer regime, basta rodar o punho e é uma loucura.....só mesmo experimentando...:D :D

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 05, 2009 3:20 pm 
Desligado
Experiente

Gil Pereira Escreveu:
:confundido: :confundido:
Um Binário Gigante (só comparável ao imponente pneu traseiro :lol: :lol: ).....
Quando tiveres oportunidade de experimentar, poderás sentir a força avassaladora da moto!!! É impressionante, não há RR que a consiga bater num qualquer semáforo....
"The Force" está sempre lá... em qualquer regime, basta rodar o punho e é uma loucura.....só mesmo experimentando...:D :D

É verdade...deve ter binário suficiente para arrancar o Titanic ao fundo do mar ! :bigsmile:

Tive a oportunidade de experimentar algo semelhante no outro dia...mas da concorrência, nomeadamente uma Yamaha MT-01. Realmente o binário impressionou mas o que realmente ficou na minha mente...é que a mota vibrava demasiado...e piorava cada vez mais à medida que as rotações aumentavam. É um verdadeiro tratamento anti-celulítico ! :wacko:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 06, 2009 9:42 am 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
4.8 na 800?!
O que dizem a 5.2 na R1200R? :smile: (percurso misto de auto estrada e cidade(centro de Lisboa))

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 06, 2009 11:13 am 
Desligado
Experiente

LRocha Escreveu:
4.8 na 800?!
O que dizem a 5.2 na R1200R? :smile: (percurso misto de auto estrada e cidade(centro de Lisboa))

Eu diria que é excelente!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 06, 2009 2:58 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
LRocha Escreveu:
4.8 na 800?!

5.2????????? tanto

e que tal 4.6 numa LT carregada e a puxar atrelado???????

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 06, 2009 3:33 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
O segredo dos baixos consumos ... vou partilhar convosco ...:
1.Motor afinado;
2.Pneus com a pressão correcta;
3.Leitura correcta da estrada e do trãnsito;
4.Suavidade no punho direito;
4.Pé esquerdo muito disponível;
5.Punho esquerdo e pé direito muito leves;
6.Lembrar que uma moto nao é uma camioneta de caixa aberta nem um furgão;
...
Que me desculpe o autor do tópico por ter derivado um pouco ... mas é um bom conselho para quem acabou de ir buscar uma "Duquesa":lol:
Hans
PS - Já me esquecia do item 7: Não ter pressa ... :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 06, 2009 7:29 pm 
Desligado
Experiente

[quote="Hans Freitass"]O segredo dos baixos consumos ... vou partilhar convosco ...:
1.Motor afinado]
100% de acordo com todos os pontos mencionados ! :bigsmile:

Reforçando a ideia....para mim o factor mais importante nos consumos é a utilização que fazemos do punho direito. Mais uma vez...é o factor humano que é responsável pelo resultado ! :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 08, 2009 10:19 am 
Desligado
Experiente

Jorge Godinho Escreveu:
Gil,

Efectivamente a F800 ST não prima por uma valor de mercado para a retoma muito atractivo para quem está no papel de vendedor, ao contrário do que acontece para outros outros modelos da marca.

Como não queria demorar muito tempo a vender e não pretendia ficar sem 2 rodas e ter 2 motas não era opção, acabei por dar a minha ex-azulinha à troca na compra da Ducati o que me penalizou um pouco mais. Basta fazer umas pesquisas nos sites habituais de compra e venda para perceber os valores que se pedem neste momento para motas com uma idade aproximada à da minha ex-azulinha. Inteligente ou não....foi o negócio que consegui realizar.

Bem, vou-te dar os valores que obtive.... lembrando-te que a minha ST ainda tem +- 1 ano de garantia de fábrica:

2 stands da Bm aqui do norte, ignoraram o meu pedido de cotação para a moto:blink: :blink: um deles onde a comprei... imagino que ficaram envergonhados com o valor que estariam dispostos a dar :lol:

Em stand's de outras marcas, o valor que obtive (à troca por outra moto mais barata que seria na BM) foi de 7.000 a 7.500€ .... mas se ficarem à troca não me dão desconto na nova, e sem troca, já tenho um desconto superior a 1.000€ :wacko:

Ou seja, é sempre a velha história, querem comer em ambos os lados... na nova e na retoma! isto sabendo que neste caso específico, não têm o argumento das despesas relacionadas com a garantia...

O mais interessante é que depois pôem-nas à venda por 9.500€, ou seja, é só somar.

Relativamente aos stand's da BM.... fiquei estupfacto com a reacção, pois uma das razões que me fez escolher a F800st, seria o maior valor de retoma.... enganei-me e já me arrependi....

Só por curiosidade, com a GSXR, tive-a durante 2 anos fiz-lhe 10.000km's e vendi-a por menos 1000€ que a comprei....

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 08, 2009 12:21 pm 
Desligado
Experiente

Gil Pereira Escreveu:
Bem, vou-te dar os valores que obtive.... lembrando-te que a minha ST ainda tem +- 1 ano de garantia de fábrica:

2 stands da Bm aqui do norte, ignoraram o meu pedido de cotação para a moto:blink: :blink: um deles onde a comprei... imagino que ficaram envergonhados com o valor que estariam dispostos a dar :lol:

Em stand's de outras marcas, o valor que obtive (à troca por outra moto mais barata que seria na BM) foi de 7.000 a 7.500€ .... mas se ficarem à troca não me dão desconto na nova, e sem troca, já tenho um desconto superior a 1.000€ :wacko:

Ou seja, é sempre a velha história, querem comer em ambos os lados... na nova e na retoma! isto sabendo que neste caso específico, não têm o argumento das despesas relacionadas com a garantia...

O mais interessante é que depois pôem-nas à venda por 9.500€, ou seja, é só somar.

Relativamente aos stand's da BM.... fiquei estupfacto com a reacção, pois uma das razões que me fez escolher a F800st, seria o maior valor de retoma.... enganei-me e já me arrependi....

Só por curiosidade, com a GSXR, tive-a durante 2 anos fiz-lhe 10.000km's e vendi-a por menos 1000€ que a comprei....

Gil,

Só te tenho a dizer...tudo o que disseste está 100% correcto !

Quanto ao valor de retoma da nossa F800ST, realmente fica abaixo das expectivas em relação ao que é habitual da marca. Como referi anteriormente penso que isso fica a dever-se porque este modelo não tem uma grande procura no mercado de usados.

Assunto da Mensagem: As fotos da locura...
MensagemEnviado: quinta ago 13, 2009 9:52 pm 
Desligado
Experiente

Aqui ficam algumas fotos tiradas da "Adrenalina Vermelha"

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 14, 2009 9:41 am 
Desligado
Experiente

Jorge, Parabéns pela menina!!!! Está brutal.

Agora só te falta actualizar a imagem do forum!:fixe:

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal