Data/Hora: sábado jun 28, 2025 9:19 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 06, 2009 12:06 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado ago 01, 2009 12:32 am
Gil Pereira Escreveu:
.... São "pontos mortos" onde não deviam existir... é mudanças a saltar.... uma desilusão :mad2: ... é o CB a indicar 1ª e a moto em ponto morto....

...

Gil, acertaste em cheio!...o meu amigo queixa-se rigorosamente do mesmo...só que à pála disso já deixou cair a mota ao chão pq a mota deu indicação de N e não estava!!

Então não há solução para este problema?...o dono de uma 800ST tem de conviver com esse problema?...

No meu caso com a RT não estou convencida ...tem de haver solução pois nem todas devem ter estes sintomas....vou informar-me e depois informo neste post.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 06, 2009 9:54 am 
Desligado
Veterano

Registado: sexta jun 13, 2008 8:57 pm
Carla Barbosa Escreveu:
Gil, acertaste em cheio!...o meu amigo queixa-se rigorosamente do mesmo...só que à pála disso já deixou cair a mota ao chão pq a mota deu indicação de N e não estava!!

Então não há solução para este problema?...o dono de uma 800ST tem de conviver com esse problema?...

No meu caso com a RT não estou convencida ...tem de haver solução pois nem todas devem ter estes sintomas....vou informar-me e depois informo neste post.

Julgo que o melhor mesmo e para ficares descansada, é ires o quanto antes à Motomil falar com o João:idea:

Vais ver que tudo se resolve e como diz o Paulo, não devemos generalizar.

Acredita que tens uma excelente mota... uma das melhores motas do Mundo:smile:

Abraço PIRATA:fixe:

https://www.facebook.com/PIRATINHA.LM[font=Comic Sans MS][/font]

Assunto da Mensagem: cx de velocidades
MensagemEnviado: quinta ago 06, 2009 12:37 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
[quote="Rui Nuno Silva"]Boa tarde]

ora viva
eu tinha uma suzuki bem velhinha e agora passei agora para uma RT. A ciclistica para passeio é uma maravilha, mas efectivamente a mecânica é a parte que custa mais a adaptar. desde logo pela raça dos cavalos que agora monto, mas seguramente ainda mais dificil lidar com a cx de velocidades .
é evidente que já registo grande evolução mas o certo é que de vez em quando me esqueço da especificidade e lá vai um "prego mal metido".
fiz serviço militar obrigatório na "escola de serviço de material" e para além da boa vida que por lá passei, ainda me lembro da frase chave da mecânica: "o material tem sempre razão". por isso e para já, aplico este conceito essencial da vida. vamos partir do principio que o problema está em nós condutores.
claro que podemos mais tarde concluir que o material é fraco, mas até lá ....
em suma e pelo que já me apercebi, a cx de um motor boxer é algo que tem que ser tratato com muito mimo, pois não é tão precisa como na japonesa que antes conduzia e tem um sistema de engrenagem que é terrivel pelo menos pelo ruido que faz.´
aproveito para pedir que me enviem todas as dicas que faciltem este trabalho de passagem de caixa, pois com uma caixa tão sensivel seguramente muita gente que já fez mais kms pode ajudar.
saudações de verão para todos e muita passeata.
arlindo

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 06, 2009 12:50 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Carla Barbosa Escreveu:

Não sou só eu.... a maioria dos restantes colegas aqui do fórum possuidores de F800st/s também se queixam do mesmo....

No meu caso particular, os primeiros tempos foram complicados pois vinha de uma moto com uma caixa excelente (moto nipónica)..... mas com o passar dos km's, lá me fui adaptando e fui ganhando hábitos de precaução, como por exemplo, ao colocar em ponto morto, deixo sempre a embraiagem de forma suave.... não vá ela estar efectivamente engrenada:lingua:

De qualquer modo, nas 3 revisões que já fiz, tive sempre o cuidado de expor a questão aos responsáveis, na esperança que algum dia aperfeiçoem a caixa do modelo em questão....

Paulo Oliveira Escreveu:
Em modo de resumo, devemos continuar a expor as nossas "queixas" falar das coisas que correm menos bem com as marcas (para nós as motos BMW), mas não devemos generalizar.

no meu caso não estou a generalizar.... este tema já foi aqui debatido pelos condutores das 800s/st e estes modelos têm dois pontos que efectivamente podem ser melhorados... a Caixa de velocidades, e a protecção aerodinâmica.....
A 2ª questão, já a resolvi parcialmente com uma viseira mais alta.... já a 1º questão, acabei por me habituar.... como se costuma dizer, não é defeito, é feitio :lol:

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 06, 2009 2:55 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
arlindo Escreveu:
ora viva
eu tinha uma suzuki bem velhinha e agora passei agora para uma RT. A ciclistica para passeio é uma maravilha, mas efectivamente a mecânica é a parte que custa mais a adaptar. desde logo pela raça dos cavalos que agora monto, mas seguramente ainda mais dificil lidar com a cx de velocidades .
é evidente que já registo grande evolução mas o certo é que de vez em quando me esqueço da especificidade e lá vai um "prego mal metido".
fiz serviço militar obrigatório na "escola de serviço de material" e para além da boa vida que por lá passei, ainda me lembro da frase chave da mecânica: "o material tem sempre razão". por isso e para já, aplico este conceito essencial da vida. vamos partir do principio que o problema está em nós condutores.
claro que podemos mais tarde concluir que o material é fraco, mas até lá ....
em suma e pelo que já me apercebi, a cx de um motor boxer é algo que tem que ser tratato com muito mimo, pois não é tão precisa como na japonesa que antes conduzia e tem um sistema de engrenagem que é terrivel pelo menos pelo ruido que faz.´
aproveito para pedir que me enviem todas as dicas que faciltem este trabalho de passagem de caixa, pois com uma caixa tão sensivel seguramente muita gente que já fez mais kms pode ajudar.
saudações de verão para todos e muita passeata.
arlindo

Com a minha 1ª moto BMW no caso uma RT, vindo de uma Yamaha mudava a caixa como quem empurra, conforme me ensinou um Guru das BMW's "Bruno Soares" as velocidades são para meter de uma vez e prontos assunto resolvido, fazia "CLANK" mas entrava sem estar com a areia da praia.

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 06, 2009 5:46 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 am
Paulo Oliveira Escreveu:
Com a minha 1ª moto BMW no caso uma RT, vindo de uma Yamaha mudava a caixa como quem empurra, conforme me ensinou um Guru das BMW's "Bruno Soares" as velocidades são para meter de uma vez e prontos assunto resolvido, fazia "CLANK" mas entrava sem estar com a areia da praia.

É isso mesmo, na RT as mudanças são para ser engrenadas com firmeza e o ponto morto é com suavidade.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 06, 2009 6:03 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
aferraz Escreveu:
É isso mesmo, na RT as mudanças são para ser engrenadas com firmeza e o ponto morto é com suavidade.

Comprem uma Lt é tudo com suavidade, é uma senhora, mota. Para vocês tem que ser tudo ( RT Klank) á purrada.:lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 06, 2009 6:41 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 am
Antonio José Costa Escreveu:
Comprem uma Lt é tudo com suavidade, é uma senhora, mota. Para vocês tem que ser tudo ( RT Klank) á purrada.:lol:

HUmm, por isso é que não compraste a GSA Clank:lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 06, 2009 7:15 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta ago 23, 2007 3:56 pm
Que não haja duvidas quanto á qualidade dos modelos pela BMW produzidos, e em particular da rt1200, pelo menos é esta a minha opinião, no entanto e como qualquer outra marca, umas mais do que outras, tem os seus problemas.

No meu entender, as motas BMW, são motas bastante especificas, particulares até, para clientes singulares, não são motas de massas, quer pelos seus preços quer pelas suas características. Concordo quando dizem que hoje em dia já não é bem assim, e que se vendem muitas BMW, especialmente GS1200, mesmo assim não podemos comparar em termos de vendas com as marcas Japonesas. O mesmo acontece com outras marcas como por exemplo as Triumph, Ducatis, etc..,O que quero dizer com isto, é que, ou se gosta ou não, quem não gosta tem uma solução, troca de marca.

O maior problema que identifico, até nem tem haver com a marca em si, mas sim com a rede de concessionários, pois muito deles não têm pessoas capazes de fazer jus ao nome da marca, com as devidas excepções é claro.

Conforme se percebe, neste tipo de fóruns, que aliás acho de extrema utilidade, não só pela troca de experiencias mas principalmente pelo convívio que proporcionam, são propícios para se expor e dar mais relevância aos defeitos/feitios dos modelos da marca em questão, do que ás suas virtudes, infelizmente.

No meu caso especifico, tenho duvidas que seja problema da caixa, pelo menos assim o espero, terei que levar a mota ao concessionário para diagnostico, mas pelo que tenho lido aqui e pela minha experiência, acho que é feitio e não defeito.

Abraço e boas curvas.

Há coisas mais importantes que o dinheiro, são é caras.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 06, 2009 7:22 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Eu tenho a minha R1200RT desde 6/2007, com 25.000kms, e até agora nenhum problema.

Engreno a 1ª com a suavidade que nunca encontrei em nenhuma moto. Mas nem sempre é assim, ás vezes faz o mesmo ruido que fazem um grande numero de motos.

Resumindo, o normal.

E não troco nem por uma LT e uma GSA juntas. :smile:

Nestes ultimos anos a BMW tem inovado bastante em diversas areas, tais como suspensões e electronica.
É natural que as coisas não corram bem num ou noutro ponto, mas se a marca/concessionario resolverem a questão, para mim basta.
O dinamismo e conforto que a RT proporciona não encontro noutra marca.

"se não tiver 2 rodas, um par de mamas ou coberto de chocolate, então sinceramente, não estou lá muito interessado…" PC :lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 06, 2009 8:42 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda ago 14, 2006 8:40 pm
K1100RS - 50.000kms
R1100RT - 90.000kms
R1150RT - 71.000kms
R1200RT - 2.000kms

Nunca tive problemas com as caixas de velocidades e também nunca fiquei na estrada.

:huh: :huh: :huh:

[font=Arial Black]R1200RT :unsure: 2009[/font]

ex-R1150RT/2001

ex-R1100RT/1996

ex-K1100RS/1993

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 06, 2009 10:31 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
A minha K1200R tem 18.000 Kms e feitos a velocidades que poucos de voz atingem :lingua: :lingua: nas vossas montadas e até á data zero problemas, excepto o espelho esquerdo que já foi substituido duas vezes...por nao se adaptar ás velocidades...:bigsmile: :bigsmile:
Tb se falava na altura de problemas de caixa e tal...mas acredito que passei essa fase, nunca tive problemas e que se trata neste caso da RT de uma manha da moto que por vezes elas nos fazem. Quanto á GS, já o caso muda de figura, menos atenção ao detalhe e deficiencias no material como nunca visto é o resultado pelo facto de ser dos primeiros modelos a serem entregues.

Nas R RT/GS só mesmo a avançada tecnologia empregue pela BMW poderá causar incovenientes, como em todos os modelos, mas que tem sido analisada e rectificada sem grandes alaridos.

São casos pontuais, até á data poucos tiveram esse problema, pelo que a BMW resolverá, o caso mudaria de figura se existissem mais clientes reclamando a mesma situação.

Nunca é demais expormos os nossos problemas acerca das nossas motos aqui neste forum, sendo ou não situações unicas, serão sempre alertas para quem é proprietário de modelo igual ou identico, assim como a sua resolução deverá ser informada.

Já agora...não as deixem apanhar pó...podem ser alergicas :lol: :lol:

AB/s

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 06, 2009 11:35 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado ago 01, 2009 12:32 am
PIRATINHA Escreveu:
Julgo que o melhor mesmo e para ficares descansada, é ires o quanto antes à Motomil falar com o João:idea:

Vais ver que tudo se resolve e como diz o Paulo, não devemos generalizar.

Acredita que tens uma excelente mota... uma das melhores motas do Mundo:smile:

Abraço PIRATA:fixe:

Piratinha, é o que vou fazer. Assim que puder passo na Motomil.
Mas volto a esclarecer que o meu problema não é propriamente cx meter/tirar mudanças. Esta parte funciona bem, dentro da normalidade e à qual me adaptei perfeitamente até pq não é de agora que conheço as BMW's. O que me enerva mesmo e que nao me acontece só a mim é ter a mota em ponto morto e esta informação não aparecer no visor (N a verde) nem no Comp Bordo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 07, 2009 11:00 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta ago 05, 2009 10:13 am
Desculpem estar-me a meter, para mim a minha K1200R é a primeira BMW que compro, comprei-a com 7900km, há mes e meio, ja vai com 10500.
Mas realmente, a caixa parece-me um pouco dura, nao sei se será normal ou nao.
Joao Krull, reparei que tb tens uma, a tua tb é assim?:notrust: :notrust:

Para mim, a melhor caixa até hoje que tive foi a da Address 50:lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile:

Filipe Ferreira

BMW K1200R
Suzuki DL1000 Vstrom
:mad2: Honda ST1100 Pan-European:mad2:
Suzuki GN250
Suzuki Address 50

http://giacometti.hi5.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 07, 2009 1:45 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Sim, um pouco, é uma "R" :bigsmile: :bigsmile:

Mas não me queixo...é para ser utilizada em alta...como tudo. :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:...ai não te vais queixar de nada.

Ab

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal