Data/Hora: domingo ago 17, 2025 6:16 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 90 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 11, 2009 1:21 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
A quem me quiser acompanhar (se não quiserem vou na mesma :lol: ) ..... a partida será no dia 29 de Maio 2010 ... com regresso a 15 de Junho.

Está resolvido! Á terceira é de vez !!!!

PS: E não vou ver mais fotos nenhumas :notrust: quero ir à descoberta .....

PS2: E vou construir outro blogue :bigsmile: ... para por as fotos dos castelos, destilarias e homens de saias e cabelos compridos :lol: :lol: :lol: :lol:

...

http://paulakota.blogspot.com/

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 11, 2009 1:26 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
15 de Junho? :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Grande dia esse!!!! Não é mau pensado!!!

Tenho que comprar uma acelera primeiro...é o espirito!!! :lol: :lol:

Só assim teria tempo para tirar fotos...:bigsmile:...e apreciar a paisagem.

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 11, 2009 5:03 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta set 17, 2008 10:07 am
Biba!

Muito bom o relato deste nosso amigo pelas Highlands.
Há uns anos atrás, tive a felicidade de visitar esse país (de automóvel) e fiquei fascinado.
Vi "montes" de motos de toda a Europa por todo o lado e também fiquei com o "bichinho" de lá voltar em 2 rodas!
Quem sabe um dia...

Abraço,
Jorge Teixeira

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 11, 2009 8:53 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
tbernardo Escreveu:
Zé anda imediatamente para casa que a malta está toda a pensar trocar a GSA do Tózé por Todays e ir ter contigo

Tarde demais. Ja' estou a descer Bretanha abaixo, e em Edimburgo. Hoje ha' Fringe Fest - O Festival de Edimburgo! :lol: Estou num fantastico alojamento onde pago 21 libras por noite.

Mas aqui fica uma ideia: 1 GSA = 2 Todays (uma pro menino e uma pra menina - e' que a Today e' homologada so' para uma pessoa) + 1 ano de romantica viagem 'a volta do mundo. :lol: ]
Obg também pelos conselhos que vai deixando nos posts que são importantíssimos para quem se aventura por este tipo de viagens longas!
[/quote]

Entao la' vou outra vez ser abelhudo e dar mais um (conselho ;) ). Se nao gostam de imprevistos nem de campismo e pretenderem vir para a ilha de Skye em Julho e/ou Agosto, reservem obrigatoriamente alojamento. E' praticamente impossivel encontrar alojamento ao balcao sem reserva na ilha. O mesmo de aplica as regioes vizinhas 'a ilha de Skye e outras cidades na costa oeste (a mais cenica).

Grande parte das paisagens mais espectaculares que admirei sao desta ilha. Ou entao das Hebridas, bastante menos frequentadas, porque mais remotas (os ferries levam algumas horas a chegar).

Joao Krull Escreveu:
15 de Junho? :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Grande dia esse!!!! Não é mau pensado!!!

Tenho que comprar uma acelera primeiro...é o espirito!!! :lol: :lol:

Só assim teria tempo para tirar fotos...:bigsmile:...e apreciar a paisagem.

Nao fui eu que disse isto!! :lol: Finalmente alguem que me entende, fora de Portugal!

Eh pa' voces nao me arranjem um problema com a BMW e comecem a trocar as vossas maquinas por aceleras, mas just in case, um conselho, em particular com a Today. E' uma maquina que se pode comprar nova, claro, mas que se pode comprar usada por 800/900 euros com 1000 ou 2000 km, 'as vezes menos. Muita gente compra, fica frustada com a lentidao e troca por uma maior.

Paula Kota Escreveu:
A quem me quiser acompanhar (se não quiserem vou na mesma :lol: ) ..... a partida será no dia 29 de Maio 2010 ... com regresso a 15 de Junho.

Está resolvido! Á terceira é de vez !!!!

PS: E não vou ver mais fotos nenhumas :notrust: quero ir à descoberta .....

PS2: E vou construir outro blogue :bigsmile: ... para por as fotos dos castelos, destilarias e homens de saias e cabelos compridos :lol: :lol: :lol: :lol:

...

Queremos blogue da Paulinha!!! :lol: mas vais ter que procurar bem para encontrar um escoces de saias. Nos dias de hoje e' mais conversa do que realidade, pelo que vejo!

Bom, sendo assim desisto de postar mais umas fotos hoje, nao quero mais uma noite de insonias, gente. Vou para o Fringe Festival! :lingua:

Ze' Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 12, 2009 12:53 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Antonio José Costa Escreveu:
Deixa-te de tretas João, este gajo devia ser banido do nosso portal, eu nem dormo a pensar em meter-me á estrada, não consigo deixar o trabalho!!!:mad2:
Cada vez que ligo o PC, lá está o tipo... Escocia e tal, chove e faz sol , junho é que é bom.............sabes quanto tempo é que falta até junho????:mad2:

Vou criar o movimento para proibir estes gajos de fazerem um gajo sonhar....:idea:

...
Temos que lá ir, temos que lá ir !!!!!!
Vai pensando como delegar durante um bom par de dias a gestão do Monte Alto e toca a andar ...
Abração
Joao

Assunto da Mensagem: MUITOS BONS VENTOS TE ACOMPANHEM
MensagemEnviado: quarta ago 12, 2009 3:53 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Boas...

Meu amigo,depois daquele almoço junto ao teu trabalho,com o Paulo e a Isa,a comer carne da boa e a falar de África,estava convencido que seguias para sul.

Estou muito feliz por manteres o espirito aberto.

Muitas boas milhas,sem chuva e sem vento de frente.

Tens que provar "Haggis".Não digo o que é mas é tipico da Escócia e saber o que é perde a piada.

Vai ao festival dos jogos dos homens das terras altas.

Ainda bem que vais de 50 pois assim podes disfrutar de coisas que não o fazemos de motas maiores,com mais calma e sossego.

Só acho mal e não concordo em não ires vestido a rigor de mota,apesar de ser 50,eu até a pé caio e aleijo-me,quanto mais de mota.

Um grande abraço,muito boa viagem e diverte-te.

Como eu te compreeendo---

Tchill :suspicious:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 13, 2009 2:40 pm 
Desligado
Experiente

TCHILL Escreveu:

Ainda bem que vais de 50 pois assim podes disfrutar de coisas que não o fazemos de motas maiores,com mais calma e sossego.

Hi' ya!

Obrigado pelas sugestões! Já andei no Haggis, se bem que numaversão soft... :lol: Realmente não experimentar Haggis na Escócia é como ir a Roma e não ver o Papa!

E obrigado a todos pelos comentários e palavras. É muito bom ir-vos lendo e acrescenta realmente algo à viagem.

Hoje não vos vou massacrar (mais) com coisas que causem insónias... :lol: ainda que tenha aqui muitas dúzias de venenos destes.. :lingua:

Segue, em especial para a Paula, um par de pernocas escocesas, seguido do contexto... mais musical... :smile: Em Edimburgo, ontem.

Imagem

Imagem

Ontem também encontrei quatro tugas, ou melhor tuguinhas, no Hostel onde fiquei. Quatro jovens do melhor. Tinham vindo em dois Minis a um encontro destas relíquias em Edimburgo e aproveitaram para um passeio pelo país. Ainda dizem que a juventude quer é copos, playstation e internet!... :smile: Malta do norte e um mesmo de Mirandela, lá perto de mim.

Imagem

Imagem

Uma foto para os patrocínios... :lol: e para ver verem os meus jerry cans. O da gasolina é uma embalagem de leite inteiro (whole milk), como por aqui se diz (só na nossa terra lhe chamam "leite GORDO" para deixar as meninas com problemas de consciência :smile:). Leva "one pint", que é um bocadinho mais de meio litro e dá-me para 25/30 kms. :lol: Se o tivesse, há uns dias atrás, tinha-me poupado uma caminhada de 2 horas por ter ficado sem gasolina, mas ainda bem que não o tive pois a "pequena aventura" valeu-me ter conhecido um tipo interessante na ilha de Skye!

Imagem

Imagem

Até breve!
Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo ago 16, 2009 11:47 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Grande Zé Paulo, isso sim, é espírito de aventura, continua e obrigado por partilhares as tuas experiências. Um Abraço.

ex-K 1100 LT ; ex- K 1; Florett 1963; Sachs V 5 1972, K 1200 RS -1999 e R 1150 GSA-2004

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 17, 2009 10:25 pm 
Desligado
Experiente

Última noite de vadiagem! :oh: Depois dos luxos do ferry, esta tem que ser de novo a acampar.

Não, não voltei para a Escócia. :lol: Esta é em Riaño, que muitos conhecem... local de passagem quase obrigatória na peregrinação aos Picos... :smile:

Imagem

Imagem

Mas a 10 kms daqui, o cenário era este... :sad1:

Imagem

Dois casais espectaculares com vidas muito interessantes que encontrei no ferry de regresso e com quem conversei demoradamente.

O Colin (inglês) e a Anne (americana) numa STX 1300 - vivem em Oregon, nos Estados Unidos.

Imagem

O David e a Carole, ingleses, numa Triumph Tiger.

Imagem

Para não falar nos nuestros hermanos, em "ferros". :lol: Aqui está malta dos ferros à maneira!

Imagem

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem: segryryt
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 11:40 am 
bttbnnbcddesddsdggd

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 5:19 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Passei por ti na autovia em sentido contrário no país Basco seguir a Burgos, conto já tenhas chegado e bem. :fixe:

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 6:06 pm 
Desligado
Experiente

Pedro Cabral Escreveu:
Passei por ti na autovia em sentido contrário no país Basco seguir a Burgos, conto já tenhas chegado e bem. :fixe:

Abraço

Olá Pedro.

??? :confundido: Não cheguei a entrar no país Basco... Santander foi o ponto mais a oriente onde estive em Espanha e inflecti logo para oeste, para os Picos... E então autovias, fujo delas a sete pés, anda tudo "muita" depressa para mim... Não me digas que anda por aí um mais maluco do que eu (sim, para andar na autovia numa Today...). :lol:

Sim, cheguei na terça passada e felizmente muito bem. Um abraço!

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 9:45 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Não posso crer, isto foi na 6a, mas então há mais "Aventureiros" a andar de scooter azul com rolos atrás e à frente??!? :lol: realmente achei estranho ver-te na autovia, mas pensei que já devias andar cansado e tal... obviamente já tens "seguidores" HEHE

Reparei agora no teu JerryCan :bigsmile: , também cá temos garrafas de leite de 4 e 6 pints, mas isso é para meninas... homens de barba rija é garrafa de 1 pint ou nada mesmo! :lol: :lol: :lol:

Abraço, fica bem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 10:35 pm 
Desligado
Experiente

Pedro Cabral Escreveu:
Não posso crer, isto foi na 6a, mas então há mais "Aventureiros" a andar de scooter azul com rolos atrás e à frente??!? :lol:

Ah, podes crer, a começar por estes "bifes", que iam, segundo me disseram para um rally (acho que rally é no sentido de encontro) de Vespas na Escócia. Encontrei-os num MacDonalds quando já vinha por Inglaterra abaixo - a foto é tirada no parque de estacionamento. As Vespas são de um modelo clássico, o T5, e os donos estavam visivelmente muito orgulhosos das meninas. Era malta de cabelo rapado e farpela de militar]http://img299.imageshack.us/img299/8254/53845566.jpg[/IMG]

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 25, 2009 3:41 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça mar 11, 2008 3:35 pm
Caro Zé Paulo,

Como eu te compreendo!! Em Junho passado, também eu fiz aproximadamente este percurso e realmente, é uma zona fantástica para se conhecer. Cheguei mesmo a dizer que era o local perfeito para andar de moto. Claro está que não fui numa 50 cc, mas com pendura seria dificil.

Se tiverem curiosidade em saber mais pormenores:
http://lisboainverness2009.jimdo.com

Estou a pensar organizar uma viagem à Escócia para o próximo ano. Quem estiver interessado...

Abraços e parabéns pela aventura.

Não há homem completo que não tenha viajado muito, e que não tenha mudado várias vezes de vida e de maneira de pensar.

A ultima: http://lisboainverness2009.jimdo.com

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 90 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal