Jorge Godinho Escreveu:
Gil,
Efectivamente a F800 ST não prima por uma valor de mercado para a retoma muito atractivo para quem está no papel de vendedor, ao contrário do que acontece para outros outros modelos da marca.
Como não queria demorar muito tempo a vender e não pretendia ficar sem 2 rodas e ter 2 motas não era opção, acabei por dar a minha ex-azulinha à troca na compra da Ducati o que me penalizou um pouco mais. Basta fazer umas pesquisas nos sites habituais de compra e venda para perceber os valores que se pedem neste momento para motas com uma idade aproximada à da minha ex-azulinha. Inteligente ou não....foi o negócio que consegui realizar.
Bem, vou-te dar os valores que obtive.... lembrando-te que a minha ST ainda tem +- 1 ano de garantia de fábrica:
2 stands da Bm aqui do norte, ignoraram o meu pedido de cotação para a moto:blink:

um deles onde a comprei... imagino que ficaram envergonhados com o valor que estariam dispostos a dar
Em stand's de outras marcas, o valor que obtive (à troca por outra moto mais barata que seria na BM) foi de 7.000 a 7.500€ .... mas se ficarem à troca não me dão desconto na nova, e sem troca, já tenho um desconto superior a 1.000€
Ou seja, é sempre a velha história, querem comer em ambos os lados... na nova e na retoma! isto sabendo que neste caso específico, não têm o argumento das despesas relacionadas com a garantia...
O mais interessante é que depois pôem-nas à venda por 9.500€, ou seja, é só somar.
Relativamente aos stand's da BM.... fiquei estupfacto com a reacção, pois uma das razões que me fez escolher a F800st, seria o maior valor de retoma.... enganei-me e já me arrependi....
Só por curiosidade, com a GSXR, tive-a durante 2 anos fiz-lhe 10.000km's e vendi-a por menos 1000€ que a comprei....