Data/Hora: sexta nov 01, 2024 12:48 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: babar óleo
MensagemEnviado: segunda jun 01, 2009 12:36 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Agradeço ajuda do pessoal das RT's e GS's.
No sábado à tarde, tive de vir a Lisboa e ao chegar reparei que junto ao tampão do óleo estava babado e a aparecer um vestígio de óleo (gotinha) :huh:
É normal? Pode ter tido a ver com o facto de estarem cerca de 36º
Ao chegar a casa também reparei que existem uns vestígios de óleo junto aos parafusos de trás das tampas das válvulas! Hummm, aqui estou a achar estranho já que aquelas tampas não têm contacto com óleo!
É normal babar dos lados da caixa do filtro de ar? Que óleo é aquele?

_________________
LRocha


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 01, 2009 4:58 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 14, 2006 11:27 pm
Mensagens: 199
Localização: Lisboa
Cum caraças... Isso é um banho de óleo sobre rodas!! :lol:
Nunca vi tal coisa. Não será óleo a mais?

_________________
[font=Century Gothic]Gustavo Pedrosa :cool: [/font][font=Impact]R 1200 GS '08[/font]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 02, 2009 9:37 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Huummm,
Depois de falar com tipo que já andou em BM's disse-me que os vestigios nas tampas e como mexeram nas válvulas, não devem ter colocado uma junta nova e devem ter posto silicone :confundido:, que com o calor já se sabe o que acontece :huh:
Quanto aos vestigios na caixa no filtrop de ar disse-me que não é normal e que pode ser um oring a deixar vir o óleo do motor à caixa do filtro de ar :confundido:
Entretanto tenho programado ir hoje à Motomil, a ver qual o diagnóstico!

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 01, 2009 3:16 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Em relação ao tampão do oléo, deve ser tido um mau aperto ou má colocação do oringue auqando acerto de nível do óleo.
Quanto à caixa do filtro de ar e após inspecção periódica fui informado que a situação vai ser reportada à BMW Portugal, já que parece, aos técnicos, defeito na própria caixa do filtro. Parece que é normal existir óleo a referida caixa, derivado dos vapores de óleo que vêm do motor, mas não é normal que o mesmo saia pelas costuras da caixa.
Prevê-se substituição integral da caixa do filtro.

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 04, 2009 11:04 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Já fui contactado pela Motomil para se proceder à substituição da caixa do filtro de ar em garantia :smile:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 14, 2009 10:29 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Assunto resolvido, caixa de ar trocada :smile:

Moto de cortesia, com a cortesia da Motomil, F800GS :huh:

Depois de quase 200 kms naquele "cavalo de pau", tenho a salientar a estabilidade a prestação do motor, até determinada velocidade :smile:
O conforto é qb, ou seja, é confortável mas ao fim de alguns kms seguidos o nalguedo começa a queixar-se :cry:
O vento de frente também dá luta :huh:
A maior dificuldade foi andar em Lisboa, como nasci nos dias pequenos, tinha alguma dificuldade em conseguir chegar com "um" pé ao chão, já que o outro ficava bem no ar :huh: sempre que tinha de parar nos semáforos.
Ainda pensei em deixar de parar, mas achei que ia dar confusão :fixe:
Gostei do roncar :smile: tenho de pôr a R12R a fazer aquilo :smile:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 14, 2009 10:38 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
LRocha Escreveu:
O conforto é qb, ou seja, é confortável mas ao fim de alguns kms seguidos o nalguedo começa a queixar-se :cry:


Chamasse a isso falta de calo... Não é para todos o sofá da 800GS...:lol::lol:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: the way to keep your dress
MensagemEnviado: domingo out 18, 2009 7:36 pm 
A wedding dress is worn for just one day but its significance lasts a lifetime. The following information will be help you to keep your wedding dresses:http://www.royalmedresses.com fresh and beautiful...both now and in the years to come, the wedding gown dress will always seem to be new bridal wedding dress


Topo
  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal