Data/Hora: sábado jun 21, 2025 9:09 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: GSA ou 800 GS"A"?
MensagemEnviado: segunda ago 17, 2009 11:14 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 29, 2009 11:26 pm
Mensagens: 73
Localização: Ribeirão/Luanda
Boas.
Sei que muito têm dito, mas por isso mesmo, o que era uma certeza, passou a dúvida. Sempre pensei que a mota ideal para a concretização dos meus sonhos de viagens era a GSA, embora com a duvida do peso nas picadas. Mas ao ler o que dizem das duas e ao conhecer as caracteristicas do terreno que pretendo percorrer ( picadas de terra, lama e areia, e com extenções de 500 Km entre abastecimentos) qual destas se abapta mais?
Duvidas principais:
Não será a GSA pesada de mais para estes percursos?
A 800 GS com um deposito XXL e mais carga para umas viagens destas, tem estofo que chegue?

Posso garantir que têm que sofrer muito para não me deixarem ficar mal.


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 7:48 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Penso que a 800 com um depósito XXL e um banco "decente" estará mais que á altura da ocasião e ainda sobra dinheiro para a gota comparativamente com a GSA....:smile:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 10:33 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 02, 2009 2:33 pm
Mensagens: 251
Localização: Lisboa
Viva,

eu tenho uma GS800 e espero para o ano leva-la a conhecer terras africanas, penso que não me irá desiludir. Sei também que a GSA é uma moto fantástica e vem "out-of-the-box" preparada para esse efeito (a 800 precisa de uns quantos extras).

Desta forma, eu penso que ambas as motos se adaptam ao perfil descrito, no meu caso fui para a 800 pois acho que não tenho ainda "capacidade" para aguentar uma moto tão grande como a GSA. Sendo os dois modelos muito capazes, no fim a decisão acaba por se resumir a questões do coração. :smile:

cumps,
Élvio Andrade


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 11:44 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Essa da GSA "out-of-the-box" tem muito que se lhe diga...
Na minha opinião a única coisa que trás preparada para o off-road são os protectores de punhos, crash-bars e a protecção do carter (a F800GS traz mas em plástico)... Basta veres por exemplo o catálogo da Touratech e tomas noção do que realmente falta proteger... Na minha opinião é mais do que na F800GS....

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 12:14 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 02, 2009 2:33 pm
Mensagens: 251
Localização: Lisboa
whizzkidd Escreveu:
Essa da GSA "out-of-the-box" tem muito que se lhe diga...
Na minha opinião a única coisa que trás preparada para o off-road são os protectores de punhos, crash-bars e a protecção do carter (a F800GS traz mas em plástico)... Basta veres por exemplo o catálogo da Touratech e tomas noção do que realmente falta proteger... Na minha opinião é mais do que na F800GS....


De facto temos aqui tema para debate, talvez tenha tido uma aproximação simplista ao tema mas em minha opinião, logo à partida a 800 parte com desvantagem em (falo apenas de extras e não das reais capacidades da moto fora de estrada):

- Tanque (da touratech custa cerca de 1000€)
- Protecções de punhos
- Protecção de Carter
- Barras de protecção
- Banco
- Protecção aerodinamica para as longas viagens a Africa

abraço,
Élvio Andrade


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 1:03 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Pois, tudo bem... Mas agora ao somares os extras e o valor da 800 de certeza que te ficará muito menos que o valor da mota + o valor dos extras da GSA....:lol::lol:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 1:27 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
whizzkidd Escreveu:
Basta veres por exemplo o catálogo da Touratech e tomas noção do que realmente falta proteger... na F800GS....


...ou veres a minha! :lol: :lol: :lol:

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 1:30 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Tu também....:lol::lol:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 1:33 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
whizzkidd Escreveu:
Pois, tudo bem... Mas agora ao somares os extras e o valor da 800 de certeza que te ficará muito menos que o valor da mota + o valor dos extras da GSA....:lol::lol:



Mas o problema é que vais ter sempre uma F 800 e nunca teras uma GSA:bigsmile: :fixe:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 1:42 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Antonio José Costa Escreveu:
Mas o problema é que vais ter sempre uma F 800 e nunca teras uma GSA:bigsmile: :fixe:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 3:28 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
E isso quer dizer o quê?:lingua:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 4:47 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Miguel Escaleira Escreveu:
Posso garantir que têm que sofrer muito para não me deixarem ficar mal.


Boas!


Tendo em conta as tuas premissas e o teu campo de acção, eu colocaria logo de fora qualquer uma delas!


Porque não optas antes por uma 1100/1150GS/A?
Muito mais simples de manutenção e autênticas máquinas de guerra!

Há aqui um membro com uma 1100GS igualmente equipada convenientemente para a aventura.

É que não estou a ver em Angola alguém a ligar o PC à moto para descarregar o último programa ou a fazer os recall's cada vez mais comuns da BMW...


Ou então vais para outras marcas, Africa Twin, Teneré, DR650... essas então qualquer garageiro de vão de escada te trata da moto!
Isto considerando que é para fazer muito TT e não andar constantemente preocupado que a moto nos vai deixar ficar mal...


Boa sorte!:smile:

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 10:11 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 29, 2009 11:26 pm
Mensagens: 73
Localização: Ribeirão/Luanda
Luís Caetano Escreveu:
Boas!


Tendo em conta as tuas premissas e o teu campo de acção, eu colocaria logo de fora qualquer uma delas!


Porque não optas antes por uma 1100/1150GS/A?
Muito mais simples de manutenção e autênticas máquinas de guerra!

Há aqui um membro com uma 1100GS igualmente equipada convenientemente para a aventura.

É que não estou a ver em Angola alguém a ligar o PC à moto para descarregar o último programa ou a fazer os recall's cada vez mais comuns da BMW...


Ou então vais para outras marcas, Africa Twin, Teneré, DR650... essas então qualquer garageiro de vão de escada te trata da moto!
Isto considerando que é para fazer muito TT e não andar constantemente preocupado que a moto nos vai deixar ficar mal...


Boa sorte!:smile:







Uma das minhas questões é exatamente essa. Mas até que ponto é que as 1100 ou 1150 ainda são fiaveis? É que para garageiro estou cá eu e em Africa não conto com a minima assistência. É tudo por minha conta. E sei perfeitamente que as electronicas se lhes acontece algo, acabo a viagem a pé e vendoa para cerveja ou vinho.

Mas que a GSA me enche as medidas, lá isso enche.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 10:27 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Luís Caetano Escreveu:
Boas!


Tendo em conta as tuas premissas e o teu campo de acção, eu colocaria logo de fora qualquer uma delas!


Porque não optas antes por uma 1100/1150GS/A?
Muito mais simples de manutenção e autênticas máquinas de guerra!

Há aqui um membro com uma 1100GS igualmente equipada convenientemente para a aventura.

É que não estou a ver em Angola alguém a ligar o PC à moto para descarregar o último programa ou a fazer os recall's cada vez mais comuns da BMW...


Ou então vais para outras marcas, Africa Twin, Teneré, DR650... essas então qualquer garageiro de vão de escada te trata da moto!
Isto considerando que é para fazer muito TT e não andar constantemente preocupado que a moto nos vai deixar ficar mal...


Boa sorte!:smile:

Aqui está a recomendação acertada !

Se em Portugal com uma rede de oficinas para assistência existem problemas....eu nem quero imaginar ir para um país com uma motas destas repleta de electrónica onde apenas sonham no dia em que vão ver uma BMW a passar por eles.

Acho que o ideal para a aventura é contar com uma máquina que tenha dado provas reais de robustez ao longo de vários anos.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 11:22 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Miguel Escaleira Escreveu:
Uma das minhas questões é exatamente essa. Mas até que ponto é que as 1100 ou 1150 ainda são fiaveis? É que para garageiro estou cá eu e em Africa não conto com a minima assistência. É tudo por minha conta. E sei perfeitamente que as electronicas se lhes acontece algo, acabo a viagem a pé e vendoa para cerveja ou vinho.

Mas que a GSA me enche as medidas, lá isso enche.


O que disse o Caetano é o mais certo, penso inclusivé que a R1100GS seria a opcção, pois em qualquer parte do mundo se faz uma ligação directa uma solda ou outra coisa qualquer para por a 1100 outra vez a andar.

Amigos comuns (Do Caetano e meus) que já viajaram por todo mundo a moto escolhida foi sempre a 1100GS.

Em termos de fiabilidade.... não tenho duvidas estão mais que testadas.


Agora na minha opinião para moto nova, e para viagem como a que pretendes eu ía para a F800GS, mais leve, o peso pode fazer muita diferença quando o terreno for tão mau que faça coom que seja necessário levanta-la várias vezes do chão no mesmo dia.

Penso eu de que...

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal