Data/Hora: quinta jun 19, 2025 2:52 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 5:04 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Também tudo vai da sorte...
Por exemplo, o modelo da minha Hornet também teve alguns problemas com fugas de óleo, no entanto eu não tive nenhum até a data em que a vendi...
É como eu costumo dizer, tive sorte com a Honda e azar com a BMW...:notrust:

ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 6:30 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Tenho que intervir, não é verdade? :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Meus Amigos!

A F800GS é uma excelente moto, talvez a melhor dentro do seu segmento...que não existe...:lol: :lol: ...mas é.
Dentro das Trail's e Maxi-Trail's tem o seu que de fantástico.

A minha para além de ser dos primeiros modelos a serem comercializados em Portugal, já tem 26.000Kms e se existir alguém com mais kms que ela que se chegue á frente e diga que está arrependido.

Eu não estou e agora alguém tb que ande 365 dias (300 vá lá, senão a "R"...) por ano com a mesma moto e diga que não tem este ou aquele problema.

Não será o factor moto que aqui pesa, mas a assistência, a atenção e o cuidado ao detalhe por parte da marca.

Tenho as duas melhores motos do mundo. A K1200R e a F800GS ...e muita paciência

Já disse o que devia e o que não devia em outros tópicos...mas a BMW está-me no sangue e não existe prespectivas de mudar de marca até...não sei quando, pelo prazer de conduzir e se não fossem elas, de estar convosco.

Ab

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 7:27 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Joao Krull Escreveu:

Eu não estou e agora alguém tb que ande 365 dias (300 vá lá, senão a "R"...) por ano com a mesma moto e diga que não tem este ou aquele problema.

Parece então que a BMW de agora não é a mesma de há uns anos atrás...

Eu, tal como vários membros daqui do fórum, tenho uma 1150, actualmente com 100.000km, e quando andava todos os dias do ano, apenas tinha que ir ao concessionário de 10.000 em 10.000km, fazer a manutenção (uma tarde ou manhã) e, de vez em quando, trocar os consumíveis.

Infelizmente, a BMW agora tá mais preocupada em exibir os 200cv da sua moto japon... errr... S1000RR, do que em manter os elevados níveis de fiabilidade e os clientes satisfeitos!

Piscas convencionais, motores tradicionais de 4cil, suspensões normais, problemas frequentes,... Arghhhhh!!!

Volta BMW, tás perdoada!!!

'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 7:37 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo jul 20, 2008 11:12 pm
Concordo e gosto muito da mota não me venham é com UNSTOPPABLE...
Têm razão os que dizem que é só a minha que tem problemas não mencionando nomes o meu mecanico e o colega do stand estão sempre a dizer que a minha mota é que é azarada que não se lembram de ver isto em mais lado nenhum:blink: :mad2:
Dá para rir! Eu nesta viagem que fiz tive de fazer a revisão e acabei por fazer perto, em Santander na motorrad, o mecanico diz-me que é normal e que eu estava com sorte porque a fuga era pequena! Mas que era normal, que depois de substituir a junta ficava tudo OK. Mas que m.... é esta:mad2:
Comprei uma mota para não dar problemas, para não ter de estar parada pouco a pouco e quero ir dar uma volta e estar sempre a pensar quando é que isto vai dar o berro! Para isso tinha comprado uma da yamaha ou honda ou italiana qualquer, mas fui para a BMW porque ERA a "MELHOR MARCA DE MOTAS", mais fiavel e para a versatilidade que eu pretendia, esta é a ideal.
Espero que tudo se resolva.
Já agora a minha tem 20000 a do meu colega 23000km
ab

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 7:51 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
Manuel Escreveu:
Concordo e gosto muito da mota não me venham é com UNSTOPPABLE...
Têm razão os que dizem que é só a minha que tem problemas não mencionando nomes o meu mecanico e o colega do stand estão sempre a dizer que a minha mota é que é azarada que não se lembram de ver isto em mais lado nenhum:blink: :mad2:
Dá para rir! Eu nesta viagem que fiz tive de fazer a revisão e acabei por fazer perto, em Santander na motorrad, o mecanico diz-me que é normal e que eu estava com sorte porque a fuga era pequena! Mas que era normal, que depois de substituir a junta ficava tudo OK. Mas que m.... é esta:mad2:
Comprei uma mota para não dar problemas, para não ter de estar parada pouco a pouco e quero ir dar uma volta e estar sempre a pensar quando é que isto vai dar o berro! Para isso tinha comprado uma da yamaha ou honda ou italiana qualquer, mas fui para a BMW porque ERA a "MELHOR MARCA DE MOTAS", mais fiavel e para a versatilidade que eu pretendia, esta é a ideal.
Espero que tudo se resolva.
Já agora a minha tem 20000 a do meu colega 23000km
ab

Pareces eu próprio há uns meses atrás.....chiça....segue o meu conselho...:fixe:

Krull...tava a ver que não vinhas cá dizer nada:lol:

HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 8:06 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Joao Krull Escreveu:
.

.
Ab

Está quieto João que as melhores motas do mundo tenho eu :idea:

Tenho tido muita sorte com as motas que tenho tido (será que é só sorte?). Tive a minha primeira mota de 1993 a 1999, era um K 1100 LT, fiz com ela 80.000 kms, sem problemas, troqueia pela K 1200 RS que tem 60.000, e ainda a tenho, e o único problema foi pegar fogo, não me souberam dizer por quê, mas penso que foi um tubo da gasolina estalado. Tenho a R 1150 GSA desde 3/2007, já fiz 15.000 kms., sem problemas, ela é de 2004 e comprei-a com 5.750 kms. Pelo meio tive uma K 1 entre 1997 e 1999 que o único problema que tive é que furou um piston.

Portanto problemas penso que todas as marcas têm, mas pelo preço das BM,s deveriam ser mais fiáveis. E um concelho, quando começam com problemas de juntas, junta-se tudo e coloca-se no lixo. É triste um indivíduo gastar o seu dinheiro para ter a mota a maior parte do tempo na oficina.

ex-K 1100 LT ; ex- K 1; Florett 1963; Sachs V 5 1972, K 1200 RS -1999 e R 1150 GSA-2004

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 8:20 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Joao Krull Escreveu:
Tenho que intervir, não é verdade? :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Meus Amigos!

A F800GS é uma excelente moto, talvez a melhor dentro do seu segmento...que não existe...:lol: :lol: ...mas é.
Dentro das Trail's e Maxi-Trail's tem o seu que de fantástico.

A minha para além de ser dos primeiros modelos a serem comercializados em Portugal, já tem 26.000Kms e se existir alguém com mais kms que ela que se chegue á frente e diga que está arrependido.

Não será o factor moto que aqui pesa, mas a assistência, a atenção e o cuidado ao detalhe por parte da marca.

Já disse o que devia e o que não devia em outros tópicos...mas a BMW está-me no sangue e não existe prespectivas de mudar de marca até...não sei quando, pelo prazer de conduzir e se não fossem elas, de estar convosco.

Ab

João,

Compreendo e respeito perfeitamente a tua opinião e lealdade à marca bávara!:smile:

Penso que no teu caso o saldo da tua experiência com motas da BMW deve ser muito positiva, e a esta situação juntamos o facto que nenhuma outra marca apresenta neste momento um produto que te leve a ponderar uma possível mudança.

Mas admite....últimamente já são muitas queixas por parte dos proprietários destes veículos, mesmo sabendo que não existem marcas nem motas perfeitas. :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 9:03 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Claro que admito!

Vais ao tópico intitulado "desabafo" e bem podes ver o que escrevi.

A 800 á muito que não me dá problemas (acho que se esgotaram :bigsmile: ) e a "R" até hoje...népia.

Sorte ou azar, são máquinas e todos nós sbemos que uso e tratamento lhe damos...e eu não perdoou as minhas motos, assim como não perdoou as assistencias.

Que a BMW já não é o que era...é verdade, já o tinha dito. Mas não é só a BMW.

E acreditem que se os maiores problemas existem por causa das tecnologias...nas outras (japonesas) eles nem evoluem...têm as mesmas motorizações á anos mudando pouco e alterando designs.

A BMW tem o motor R desde sei lá quando...mas soube-o actualizar e introduzir as tecnologias actuais...não é para todos.

Eu queixo-me da assistencia, da falta de profissionalismo de quem a representa e ai á muito caminho a percorrer.

----

Manuel!

A minha junta foi substituida duas vezes, mas por negligencia, deviam na primeira fazer um aperto ao fim de 2mil kms e não fizeram, não sabiam...:wall:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 10:28 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jul 29, 2009 11:26 pm
Desculpem mas pensei que estava num site a converser-me a comprar uma BMW ( coisa que não preciso pois sonho com isso há muito tempo ) e afinal estou num forum onde tentam convenser as pessoas a não comprar BMW. Nada desses problemas tenho nem tive em nenhuma das " Japonesas"que tive antes. Nem as que dão cambalhotas no meio do monte. Acho que o melhor é começar a fazer viagens a pé, como o outro aventureiro (ofereceram-me o livro para me convencer a ficar em casa ) que veio da Africa do Sul a pé e á boleia. Ao menos as sapatilhas da Decathlon não têm fuga de óleo.

Já agora. Sou responsavel pela assistência de maquinas em Angola ( não carros nem motas ) e todos os motores têm que ser verificados os apertos na 1ª revisão. Não ajudava?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 10:43 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Miguel Escaleira Escreveu:
Desculpem mas pensei que estava num site a converser-me a comprar uma BMW ( coisa que não preciso pois sonho com isso há muito tempo ) e afinal estou num forum onde tentam convenser as pessoas a não comprar BMW. Nada desses problemas tenho nem tive em nenhuma das " Japonesas"que tive antes. Nem as que dão cambalhotas no meio do monte. Acho que o melhor é começar a fazer viagens a pé, como o outro aventureiro (ofereceram-me o livro para me convencer a ficar em casa ) que veio da Africa do Sul a pé e á boleia. Ao menos as sapatilhas da Decathlon não têm fuga de óleo.

Já agora. Sou responsavel pela assistência de maquinas em Angola ( não carros nem motas ) e todos os motores têm que ser verificados os apertos na 1ª revisão. Não ajudava?

Na minha opinião neste forum não se pretende convencer ninguém de nada. O objectivo é trocar impressões, partilhar informação em que o denominador comum são as 2 rodas...de preferência BMW.

Efectivamente...existe algum descontentamento ou desilusão com alguns modelos que a BMW lançou recentemente e as pessoas têm manifestado isso neste forum. Caberá a cada um tirar as devidas conclusões e tomar as suas decisões.

Independentemente destas opiniões a BMW é uma grande marca de motociclos e continuará a ser.

Assunto da Mensagem: Problemas
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 10:53 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado abr 11, 2009 1:46 pm
Meus amigos estava agora a ler este post e quero dizer uma coisa.
Tenho uma G650 GS com 4 meses e 9.000 Km este mota já foi fazer um Lés a Lés, um WTC (muito duro por sinal), e apesar de ter carro de serviço sempre que o tempo permite vou nela para o trabalho, que tem sido todos os dias....
Tenho a reportar duas vezes o mesmo problema, ainda á 2 horas fiquei parado na estrada, porra era a segunda vez que ficava encravada em segunda....
Fiquei possesso, queria vir para casa e jantar e porra já lá tinha ido uma vez, com o mesmo problema, pois no WTC na Pampilhosa ficou encravada na mesma segunda.
Quem é a casa que me dá o numero de telefone pessoal do mecânico, e ele proprio diz liga quando precisares.... Estava a 30 KM de mim e disse se for preciso levo já ai uma mota e vou-te buscar, fiquei surpreso, a minha mota é a mais barata e eles tratam-me como se tivesse uma das mais caras.
Entretanto ela arrefeceu e começou a meter mudanças, cheguei a casa e vi que tinha o óleo no minimo, de quem é a culpa?
Minha claro.....
Ás vezes eles têm razão

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 11:04 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Eu tamém estou de acordo as F's são uma fonte de problemas, embora não esteja a andar tanto quendo ostava com a minha F650GS ela de 300 em 300 km's quer que encha o deposito.

Agora a sério, não estou de acordo com o tom alarmista acerca das F's. Existem de facto várias motos com problemas mas podem ter a certeza que existem muito mais sem qualquer tipo de problema e algumas mal tratadas pelos proprietários

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 11:39 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça out 24, 2006 10:49 pm
pois o meu problema é diferente, eu é que tenho sido um grande problema para a minha GS800X. Alem de a usar diariamente não lhe dou descanso ao fim de semana e ainda só lhe consegui partir o radiador e o amortecedor de trás:fixe:(isto sem acidentes), mas também não deve haver muitas a fazer duplos nas pistas de motocross...

Agora falando mais a sério a minha GS800X não é das primeiras que chegaram a Portugal mais sim da segunda "fornada" e para o trato que lhe dou já aguentou mais do que eu esperava para uma trail. A minha 800 faz verdadeiro enduro e volta e meia salta na pista de MX. Até agora a único problema que tive foi ficar sem gasolina quando ainda tinha 12kms de autonomia no computador de bordo. Mas depois de ir ao concessionário ficou tudo resolvido e às vezes vai mesmo a zero e ainda dá para fazer 2 ou 3 kms.

Não tenho, como alguns, qualquer problema em fazer as campanhas e acho que é uma das coisas boas que a BMW tem. Há algumas peças(como por exemplo o veio da roda dianteira) que se ainda não partiu, já não vai partir, mas se eles dizem que é melhor trocar OK, desde que não implique custos.

De todo o pessoal que conheço, e daquilo que aqui leio, parece-me que muitos desses problemas derivam de falta de profissionalismo de alguns concessionários e se calhar devíamos escolher melhor onde fazemos a assistência das nossas motos, talvez assim não tivéssemos tantas reclamações.

Já agora o meu é a Bomcar e não tenho nada a apontar, muito pelo contrário, já retiraram um parafuso de uma moto nova do stock para me desenrascar e eu poder ir embora para casa.

Filipe Eli@s

[/SIZE]
GS800[color=DimGray]X[font=Comic Sans MS]WhiteWolf:fixe:
Vectrix White:idea:
[/color]
[/font]
e-max 110s [font=Lucida Console][color=White]white
:noworry:
Biomega Copenhagen[/color]
[/font] Aluminium :rolleyes2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 11:45 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Filipe, convém lembrar que a tua F800X é originalmente uma F800GS (só para os mais distraidos)

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 5:23 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta ago 20, 2008 3:59 am
Jorge Godinho Escreveu:
Acho que o dificil neste caso é encontrar F800 que não tenham tido o problema da fuga de óleo ou outro.

Quem tiver tido essa sorte...que se acuse ! :smile:

Olá Jorge,

Eu acuso-me dessa sorte por enquanto, a minha F800GS só tem 1ano e 10.000kms.

p.s. talvez ainda seja cedo para acusar ou tenho tido sorte na mota ou então aonde eu vou, os mecânicos são bons profissionais!

Cump

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal