Data/Hora: sábado jun 21, 2025 5:24 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 83 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 15, 2009 9:32 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Por acaso não gosto muito do som dos Akravopic... Acho-os muito agudos.... Prefiro-os mais graves...:smile:

ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 16, 2009 6:52 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta mar 27, 2008 1:29 pm
Paulo Li Escreveu:
Caro Vitor,

Gostava de saber quais os consumos da F800 GS com o escape Akrapovic em relação ao escape de origem?

Cumprimentos

Ainda não passei os 5.1L

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 19, 2009 9:51 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Já tive muitas motos, onde destaco como preferidas a FZR Exup a Hayabusa a LT a GS e a GSA.... contudo, nada me deu ou dá mais prazer do que ouvir o cantar de algumas delas com as suas belas ponteiras, pois é uma adrenalina totalmente diferente....:wacko:

Posso mesmo afirmar que o meu actual Akrapovic na GSA, me dá mais gozo que os dois Devil que tinha na Hayabusa ou a ponteira Leo Vince da Exup....!!!:blink:

Resumindo, pouco me importa se fica ligeiramente mais feia (o que acho impossível), se gasta mais alguma gasolina, etc... pois o prazer de a conduzir, supera tudo:lingua: :lingua:

Abraços e vamos mas é fazer barulho :lol: :lol:

[color=#000000]RogerShark[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 19, 2009 1:55 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta ago 04, 2006 4:43 pm
Olá a todos!
Tratando-se de uma mera opinião, existem de factomotas para as quais estes escapes não foram feitos. No ano passado estava na Austria, e vimos uma RT 1200 com um Akrapovic. Que estranho que ficava. Ainda falei com o tipo, que me disse não sentir nada...apenas o barulho lhe dava mais gozo. Estava td estranho naquela mota com aquele escape. Numa GS 1200, ou numa GSA, parece que ficam a matar...alias, parece que foram feitos de proposito para elas...agora, montar noutra mota, em que parece não fazer parte dela, provavelmente vais te arrepender....pois comeca dias menos dia, a macar-te a questão estética...e todos nós gostamos de de ter as motas impecaveis...pensa 2 vezes, pois o investimento num escape destes ainda é algum...mas tb podes ver isto de outra forma...compras o Akrapovic, e se não resultar como querias, trocas a tua GS por uma 1200... :-)
Um abraço. NPB

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 19, 2009 9:23 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta jun 13, 2008 8:57 pm
whizzkidd Escreveu:
Por acaso não gosto muito do som dos Akravopic... Acho-os muito agudos.... Prefiro-os mais graves...:smile:

Isso é porque nunca ouviste a GSA PIRATINHA:lol: :wacko: :lingua: ... são sons graves e de que maneira...

https://www.facebook.com/PIRATINHA.LM[font=Comic Sans MS][/font]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 19, 2009 10:27 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Desculpem lá...falam falam, mas poucos aqui ouviram um Laser Hotcam Dualsound (replica do power cup) numa K1200R.

Isso sim é musica e muito mais que aqui não posso dizer.

Mas uma coisa vos confesso...temos que nos fazer ouvir no reino dos enlatados...ai dou a mão á palmatória...faz bem a diferença.

Ab;)

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 19, 2009 10:53 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça out 24, 2006 10:49 pm
PIRATINHA Escreveu:
Isso é porque nunca ouviste a GSA PIRATINHA:lol: :wacko: :lingua: ... são sons graves e de que maneira...

se fosse a vocês não me metia com o piratinha, por mais Akrapovic's que tenham, ao pé da GSA PIRATINHA vão parecer todos uns MENINOS:lol:

Filipe Eli@s

[/SIZE]
GS800[color=DimGray]X[font=Comic Sans MS]WhiteWolf:fixe:
Vectrix White:idea:
[/color]
[/font]
e-max 110s [font=Lucida Console][color=White]white
:noworry:
Biomega Copenhagen[/color]
[/font] Aluminium :rolleyes2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 19, 2009 10:59 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Filipe Elias Escreveu:
se fosse a vocês não me metia com o piratinha, por mais Akrapovic's que tenham, ao pé da GSA PIRATINHA vão parecer todos uns MENINOS:lol:

Eu tambem já fiz uns furos no meu escape com um broquim e aquilo faz um barulho que espanta tud:lol: o!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 20, 2009 12:23 am 
Desligado
Experiente

Antonio José Costa Escreveu:
Eu tambem já fiz uns furos no meu escape com um broquim e aquilo faz um barulho que espanta tud:lol: o!!!

Pois.... Também já pensei nisso... Com broca 16 feita por medida...:lingua: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 20, 2009 10:18 am 
Desligado
Veterano

Antonio José Costa Escreveu:

Falam, falam... falam, falam... mas não dizem nada:lol: :lol: :lol:

Acho que é melhor abrires o Tópico do jantar mensal para meter os vidros do teu restaurante a vibrar:lol: :lol: :lol:

Um abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 20, 2009 10:42 am 
Desligado
Iniciante

Registado: terça out 24, 2006 10:49 pm
PIRATINHA Escreveu:
Falam, falam... falam, falam... mas não dizem nada:lol: :lol: :lol:

Acho que é melhor abrires o Tópico do jantar mensal para meter os vidros do teu restaurante a vibrar:lol: :lol: :lol:

Um abraço

O rapaz vai ter de forrar as janelas do do Monte Alto com madeira como fazem os gajo nos EUA por causa dos furacões:lol::lol::lingua:

Filipe Eli@s

[/SIZE]
GS800[color=DimGray]X[font=Comic Sans MS]WhiteWolf:fixe:
Vectrix White:idea:
[/color]
[/font]
e-max 110s [font=Lucida Console][color=White]white
:noworry:
Biomega Copenhagen[/color]
[/font] Aluminium :rolleyes2:

Assunto da Mensagem: Vivam os Akra!
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 12:46 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jul 22, 2009 1:21 am
Há muito poucas motas que tenham um barulho engraçado de origem...
Eu pessoalmente gosto de um escape que proporcione um pouco de barulho. É outro gozo ouvir um bom escape, associado a um bom motor!
Foi das coisas que fiz mais questão na K1300S... foi que viesse com um Akra (que para esta mota é lindo de morrer!). A mota tem um barulho interessante de origem, mas não é nada comparado com o barulho do Akra!
(Só ainda não sei como retiro - sem estragar - o pingo de solda do parafuso que me impossibilita de retirar o silenciador! Raios! :))

Não sei o que tem a GSA do piratinha, mas deve andar à volta do que tinha na minha KTM Adventure... um par de Arkrapovic's sem silenciadores!
É, sem dúvida nenhuma, o barulho mais enebriante e viciante que já ouvi numa mota!!! Quando estás atrás deles até sentes as "pancadas de ar"!! E a vontade de rodar o punho aumenta exponencialmente com o barulho :)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 1:35 am 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mai 17, 2009 10:41 pm
Sinceramente tambem sou fã de escapes de rendimento, mas falar so de ponteiras, é sempre ter só "meia conversa" porque falta tudo o resto, como colectores, afinações filtros de ar etc etc
penso que so assim se pode saber qual o verdadeira rendimento de cada "escape" que na maioria das vezes chamamos escape a panela
obviamente que todo este investimento é caro e deve/tem que ser feito por partes, mas a moto do "piratinha" tem que ser sem sombra de duvidas difirente de todas as outras porque ja percebi que tem os colectores apropriados para a moto e panela que usa,
eu proprio começo como a maioria por adquiri o que se devia comprar no final, mas a verdade é que penso que antes da panela deveria vir os colectores, que na maioria dos casos fazem logo mais diferença, mesmo com o escape de origem que colocar somente a panela.
é por estas situações e com razão que algumas pessoas ficam descontentes com o investimento, as outras a diferença de barulho satisfa-las, mas a verdade é que alterações de "comportamento são pouco evidentes so com a ponteira

repito que respeito todas as opinioes e sou tambem dos que começa por comprar as ponteiras, mas acredito nos que defendem o que acabei de mencionar!

www.moto-turismo.net :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 8:20 am 
Desligado
Experiente

Para mim só tenho pena é que a Termignoni não tenha em catálogo nada para a F800GS... Tive um "cone race only" na Hornet e aquilo era tipo... Musica celestial...:fixe::lol:
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 9:00 am 
Desligado
Veterano

João Dias Escreveu:
Sinceramente tambem sou fã de escapes de rendimento, mas falar so de ponteiras, é sempre ter só "meia conversa" porque falta tudo o resto, como colectores, afinações filtros de ar etc etc
penso que so assim se pode saber qual o verdadeira rendimento de cada "escape" que na maioria das vezes chamamos escape a panela
obviamente que todo este investimento é caro e deve/tem que ser feito por partes, mas a moto do "piratinha" tem que ser sem sombra de duvidas difirente de todas as outras porque ja percebi que tem os colectores apropriados para a moto e panela que usa,
eu proprio começo como a maioria por adquiri o que se devia comprar no final, mas a verdade é que penso que antes da panela deveria vir os colectores, que na maioria dos casos fazem logo mais diferença, mesmo com o escape de origem que colocar somente a panela.
é por estas situações e com razão que algumas pessoas ficam descontentes com o investimento, as outras a diferença de barulho satisfa-las, mas a verdade é que alterações de "comportamento são pouco evidentes so com a ponteira

repito que respeito todas as opinioes e sou tambem dos que começa por comprar as ponteiras, mas acredito nos que defendem o que acabei de mencionar!

Sem sombra de dúvida que o escape completo é qualquer coisa de extraordinário!!!

A saida da mota bem como o som não tem nada a ver.

E ao contrário do que muitos dizem, caso se mantenha uma velocidade constante, o som da mota é o mesmo que ter só a panela AKRAPOVIC, agora quando se acelera ou desacelera... é dos sons mais bonitos que já tive até hoje numa mota:smile:

O que não me agrada, é que ainda ninguém me comprou a ponteira AKRAPOVIC toda em carbono:mad2:

Abraço PIRATA:fixe:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 83 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal