Data/Hora: domingo jun 22, 2025 12:32 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 2:02 am 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mai 17, 2009 10:41 pm
Sinceramente e pelo que percebo das tuas duvidas acho mesmo que entre uma 800 ou a GSA deves optar pela GSA.
mas tambem penso que não são modelos muito comparaveis
agora estando em africa acho que a comprares BMW so vais ter uma na vida, porque com a falta de assistencia que por ai deve, caso necessites, vais-te passar!!:mad2: :mad2: :mad2:
para teres uma ideia em maio fui a marrocos e um dos amigos teve um pequeno problema ( velas), fomos a oficina (em marraqueche, nao foi numa aldeia perdida no fim do mundo) e o gajo da oficina disse, qual é a moto que tem problemas?..
e nos respondemos varadero, e ele disse ,,, ah.. ok.. sendo assim é facil ( mesmo sem saber o que tinha) mas se fosse uma dessas digo-lhe ja que so resolvo problemas em 2 a 3 semanas, e apontava neste preciso momento para uma das GSA que nos acompanhava!:bigsmile: :bigsmile:

acho que deves obtar por outro tipo de moto, menos "electronica"

se queres a minha opiniao, por exemplo estou muito contente com a conjunto de motos que tenho em casa
uma Africa twin de 95 (que levei a marrocos) aquilo anda com gasoleo

e adquiri uma GSA a um mês (para outro tipo de uso):bigsmile:

p.s. como nestas coisas o coração é que manda, e os €€€ claro, faz o que eles te mandarem (coração e €€):bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
acho que ponderares um KTM 990 tambem nao é uma ma escolha e talvez seja o equilibrio entre a GS 800 e a GSA

www.moto-turismo.net :fixe:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 9:13 am 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Boas

Se estas em duvidas entre uma 800 e uma 1200 deves ter atenção a primeira letra do modelo R(razoavel) 1200 GSA e F(fantastica) 800 GS,

Agora um pouco mais a serio penso que são duas boas motos,mas dito por quem tem uns milhares de kms de 1200 e fez o desenvolvimento da 800 diz que a 800 com algumas melhorias é a moto ideal para expediçoes.

RB

www.touratech-portugal.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 10:09 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Miguel Escaleira Escreveu:
Uma das minhas questões é exatamente essa. Mas até que ponto é que as 1100 ou 1150 ainda são fiaveis? É que para garageiro estou cá eu e em Africa não conto com a minima assistência. É tudo por minha conta. E sei perfeitamente que as electronicas se lhes acontece algo, acabo a viagem a pé e vendoa para cerveja ou vinho.

Mas que a GSA me enche as medidas, lá isso enche.

O pessoal aí de Luanda que tem as F 800 e que pertence aqui ao forum, Entá agora na capital da Namibia a fazer a revisão ás montadas porque em Angola não ha qualquer tipo de assistencia.
Fizeram 2500 Kms para levar as motos á BMW e com um sorriso de orelha a orelha, vamos ver se eles para a semana fazem uma cronica com fotos para o pessoal aqui ver e sonhar.~~
Olha só a sorte destes gajos, terem que tirar ferias e fazer 6,000Kms para levar a moto a uma simples revisão e uns recalls.
Até agora correu tudo bem á excepcão de umas jantes empenadas.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 1:35 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Amigos, para Angola, a mota com melhor assistência é a Varadero e é a escolha da maioria dos motards Angolanos, claro que toda a gente quer ter uma BMW, mas se não consegue ter assistência em condições razoáveis temos de ser realistas.

ex-K 1100 LT ; ex- K 1; Florett 1963; Sachs V 5 1972, K 1200 RS -1999 e R 1150 GSA-2004

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 1:50 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jul 29, 2009 11:26 pm
Boas
Desde que não tenha electrónica, a assistência faço-a eu ou qualquer um dos mecânicos que trabalha comigo. É o meu dia-a-dia.
Pelo que tem sido dito por aqui, já vi que a 800 ou 1200 estão a começar fora de questão por isso mesmo. Agora a Varadero? Tinha uma Transalp e fora de estrada era um bocado desiquilibrada e dificil de conduzir. A Varadero exprimentei-a uma vez e jurei para nunca mais ( fora de estrada ). Para isso metia um deposito de 24 litros numa CRF 450 X e um banco melhor, e era muito mais seguro.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 2:43 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça out 24, 2006 10:49 pm
Luís Caetano Escreveu:
Boas!

Tendo em conta as tuas premissas e o teu campo de acção, eu colocaria logo de fora qualquer uma delas!

Porque não optas antes por uma 1100/1150GS/A?
Muito mais simples de manutenção e autênticas máquinas de guerra!

Há aqui um membro com uma 1100GS igualmente equipada convenientemente para a aventura.

É que não estou a ver em Angola alguém a ligar o PC à moto para descarregar o último programa ou a fazer os recall's cada vez mais comuns da BMW...

Ou então vais para outras marcas, Africa Twin, Teneré, DR650... essas então qualquer garageiro de vão de escada te trata da moto!
Isto considerando que é para fazer muito TT e não andar constantemente preocupado que a moto nos vai deixar ficar mal...

Boa sorte!:smile:

Caro Luis,
Bem melhor que a tua 1150GSA é esta XL600L Baja de 1988 e que embora tenha como contra o motor de arranque eléctrico(pode dar problemas), não deixa de ter o tão saudoso Kick para quando tudo falha. Alem disso o travão traseiro de tambor é muito mais fiável que o mais moderno disco por comando hidráulico. Tem boa autonomia e uma mecânica fiável. Sem contar que é linda de morrer com aquele motor vermelho e os dourados da suspensão e rodas que são de origem.
só perde na protecção aerodinâmica, mas para África quanto mais vento melhor, até porque não se rola com muita velocidade.

Imagem

Filipe Eli@s

[/SIZE]
GS800[color=DimGray]X[font=Comic Sans MS]WhiteWolf:fixe:
Vectrix White:idea:
[/color]
[/font]
e-max 110s [font=Lucida Console][color=White]white
:noworry:
Biomega Copenhagen[/color]
[/font] Aluminium :rolleyes2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 3:43 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Filipe Elias Escreveu:
Caro Luis,
Bem melhor que a tua 1150GSA é esta XL600L Baja de 1988 e que embora tenha como contra o motor de arranque eléctrico(pode dar problemas), não deixa de ter o tão saudoso Kick para quando tudo falha. Alem disso o travão traseiro de tambor é muito mais fiável que o mais moderno disco por comando hidráulico. Tem boa autonomia e uma mecânica fiável. Sem contar que é linda de morrer com aquele motor vermelho e os dourados da suspensão e rodas que são de origem.
só perde na protecção aerodinâmica, mas para África quanto mais vento melhor, até porque não se rola com muita velocidade.

Imagem

Mas não tenhas dúvidas!

Eu apenas fui moderado quando o membro referiu que queria uma F800 ou uma GSA, para ele não dizer que nós não aconselhamos BMW's!:fixe:
É que qualquer 1100 ou 1150 tem uma mecânica muito mais simples e robusta que uma 1200, já vi provas disso muitas vezes, essencialmente em passeios TT!

Daí eu, inclusivamente, referir que a AT, DR ou Teneré seriam opções muito mais lógicas para a zona em questão!

Vê lá mas é se arranjas uma boa zona para o WTC, o resto é treta!:smile:

'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 4:04 pm 
Desligado
Experiente

Para isso metia um deposito de 24 litros numa CRF 450 X e um banco melhor, e era muito mais seguro.

Acho que estás outra vez a dispersar...

A CRF é uma moto de competição com o motor espremido ao máximo, muitas vibrações e pouco espaço entre revisões!

Para isso, porque não optas por uma XR 650 devidamente adaptada:
Imagem

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 4:23 pm 
Desligado
Rookie

Luís Caetano Escreveu:

A CRF é uma moto de competição com o motor espremido ao máximo, muitas vibrações e pouco espaço entre revisões!

Imagem

Boas

Peço desculpa, mas não quis dispersar. É que para ter que comprar uma Varadero, que eu acho uma mota muito desiquilibrada para fora de estrada, usava a CRF 450X que já tenho, e que uso todo Santo dia que não trabalho, para ir para o monte dar cabo dos joelhos, e ficava-me muito mais barato e divertido.

Também já vi que fiz bem em pôr a questão entre a 800GS e a GSA, pois se não pergunta-se nada era a GSA que ia comprar sem sombra de duvida. Agora acho que já me "convenseram que a 800 GS não é de certeza ( pelo menos para este fim ) e a 1200 GSA também já começo a duvidar. Pois o objectivo não é só andar em Angola, mas vir embora até Portugal.

Vou continuar a ver a vossa opinião, muito mais conhecedora e sabedora que a minha, pois ainda tenho que aprender muito para não fazer figuras tristes, e poder disfrutar ao máximo .

Obrigado.

P.S. Mas BM tem que ser......

Assunto da Mensagem: Mas vende-se não?!
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 4:24 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta fev 18, 2009 11:20 am
Luís Caetano Escreveu:

Imagem

Mas afinal quanto custam estas das fotos hem?! Eh Eh Eh! =D

A minha mãeee sempre me disse "nuncaaa fiques a dever nadaaa a ninguemmmm"!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 4:37 pm 
Desligado
Experiente

Boas

Peço desculpa, mas não quis dispersar. É que para ter que comprar uma Varadero, que eu acho uma mota muito desiquilibrada para fora de estrada, usava a CRF 450X que já tenho, e que uso todo Santo dia que não trabalho, para ir para o monte dar cabo dos joelhos, e ficava-me muito mais barato e divertido.

Epa, não é motivo para desculpas!:fixe:

A Varadero está fora de hipótese sem dúvida!
Daí ter comentado a Africa Twin.

Em relação à CRF, então sabes mais do que eu!

Se queres mesmo vir embora nela, isso já é uma viagem de sonho, mas exequível para muito poucos!

Uma dupla daqui do norte já o fez há uns anos atrás em 1100GS, são o Tito Baião e o J.P.Pereira:
http://www.narotadospovos.com/pagegen.asp?SYS_PAGE_ID=834445

Imagem

Boa sorte com a escolha!:smile:

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 4:43 pm 
Desligado
Rookie

Luís Caetano Escreveu:
Epa, não é motivo para desculpas!:fixe:

A Varadero está fora de hipótese sem dúvida!
Daí ter comentado a Africa Twin.

Em relação à CRF, então sabes mais do que eu!

Se queres mesmo vir embora nela, isso já é uma viagem de sonho, mas exequível para muito poucos!

Uma dupla daqui do norte já o fez há uns anos atrás em 1100GS, são o Tito Baião e o J.P.Pereira:
http://www.narotadospovos.com/pagegen.asp?SYS_PAGE_ID=834445

Imagem

Boa sorte com a escolha!:smile:

Descobri isso este verão. Tenho essa reportagem. E agora ando com ela sempre, pois quando me começam a chamar nomes por querer isso, mostro-a, e digo. "Mas até nem é uma ideia original. Por isso qual é o problema?" Tem resultado. Já me levam mais a sério. Mas só dá mais vontade. Mas para começar tenho que escolher a moto ( BMW).

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 4:55 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta fev 18, 2009 11:20 am
Élvio Andrade Escreveu:
Viva,

eu tenho uma GS800 e espero para o ano leva-la a conhecer terras africanas, penso que não me irá desiludir. Sei também que a GSA é uma moto fantástica e vem "out-of-the-box" preparada para esse efeito (a 800 precisa de uns quantos extras).

Desta forma, eu penso que ambas as motos se adaptam ao perfil descrito, no meu caso fui para a 800 pois acho que não tenho ainda "capacidade" para aguentar uma moto tão grande como a GSA. Sendo os dois modelos muito capazes, no fim a decisão acaba por se resumir a questões do coração. :smile:

cumps,
Élvio Andrade

Estimado Élvio,
Quando estás a pensar ir? Para onde? Há povo que vai em Outubro em Marrocos. Tb tenho uma 800, procuro outro candidato semelhante para levarmos peças a meias eh eh eh!!!
:bigsmile:

A minha mãeee sempre me disse "nuncaaa fiques a dever nadaaa a ninguemmmm"!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 4:58 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça out 24, 2006 10:49 pm
Luís Caetano Escreveu:
Mas não tenhas dúvidas!

Eu apenas fui moderado quando o membro referiu que queria uma F800 ou uma GSA, para ele não dizer que nós não aconselhamos BMW's!:fixe:
É que qualquer 1100 ou 1150 tem uma mecânica muito mais simples e robusta que uma 1200, já vi provas disso muitas vezes, essencialmente em passeios TT!

Daí eu, inclusivamente, referir que a AT, DR ou Teneré seriam opções muito mais lógicas para a zona em questão!

Vê lá mas é se arranjas uma boa zona para o WTC, o resto é treta!:smile:

Estou a ver que não gostaste da moto. É um espectáculo, é uma das motos que gostava de ter, toda impecável... talvez um dia.

Tentando não sair do tema do post, acho que não podemos ficar parados a ver a evolução passar. Como já disse noutros tópicos a maior parte dos problemas destas F's poderiam ser minimizados pelos concessionários e muitos deles são provocados pelos próprios concessionários, que, na grande maioria não está à altura de representar a BMW.

Filipe Eli@s

[/SIZE]
GS800[color=DimGray]X[font=Comic Sans MS]WhiteWolf:fixe:
Vectrix White:idea:
[/color]
[/font]
e-max 110s [font=Lucida Console][color=White]white
:noworry:
Biomega Copenhagen[/color]
[/font] Aluminium :rolleyes2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 5:05 pm 
Desligado
Experiente

Não desgostei, apenas não me chama a atenção, aposto é que a moto é mais velha do que eu...:fixe:

Quanto à assistência à F800, faz-me lembrar a da KTM à LC8 há uns anos atrás...:rolleyes2:

[/color]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal