Data/Hora: domingo jun 22, 2025 4:47 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Normandia - ajuda
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 4:40 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Boas!

Os meus tios mais as minhas primas têm como destino final a Normandia para a viagem deste verão.

Alguém pode dar umas dicas dos pontos interessantes, a não perder e a evitar?
Não só na Normandia como também do melhor percurso a escolher e evitando ao máximo AE's, já que a moto da minha prima é uma F650GS.

Têm programados 15 dias!

Merci!:smile:

'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 9:18 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Se puderes esperar, o Andrés foi para lá no sabado.
Para a semana deve vir cheio de novidades (e um croissant de chocolate para mim :lingua: )

"se não tiver 2 rodas, um par de mamas ou coberto de chocolate, então sinceramente, não estou lá muito interessado…" PC :lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 18, 2009 11:52 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Luís Caetano Escreveu:
Boas!

Os meus tios mais as minhas primas têm como destino final a Normandia para a viagem deste verão.

Alguém pode dar umas dicas dos pontos interessantes, a não perder e a evitar?
Não só na Normandia como também do melhor percurso a escolher e evitando ao máximo AE's, já que a moto da minha prima é uma F650GS.

Têm programados 15 dias!

Merci!:smile:

Sabes que é uma inciclopédia???? A Sónia, mulher do Pedro Silva até te diz onde deve parar para comer.

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 4:39 pm 
Desligado
Experiente

paulo barroso Escreveu:
Se puderes esperar, o Andrés foi para lá no sabado.
Para a semana deve vir cheio de novidades (e um croissant de chocolate para mim :lingua: )

Então mal chegue, vou ver se o apanho por mensagem!
Boa viagem para ele!:smile:

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 19, 2009 4:40 pm 
Desligado
Experiente

Paulo Oliveira Escreveu:
Sabes que é uma inciclopédia???? A Sónia, mulher do Pedro Silva até te diz onde deve parar para comer.

Ya, boa lembrança, já não seria a 1ª vez que me ajudavam!

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 20, 2009 2:42 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Boas...

Se quiseres envio-te um mail com coisas mais detalhadas.

Estás bem?

ASSIM POR ALTO NÃO TEM NADA QUE SABER...porque quando chegarem á Normandia,ou váo àprocura do Turismo na zona,existem muitos,ou então é só seguir as placas de identificação da Operação Overlord.

Estão espalhadas por todo o lado e é so seguir os passos uma um.

Sugiro começarem pela Omaha,e seguirem as placas.

Normandia tem cerca de 1600 museus a respeito do desembarque.Para quem gosta de história bélica é muito bom.

Saint Mére église é ponto obrigatório para Paraquedistas,assim como o Airborne Museum.
Carentan também vale a pena,assim como La Cambe,Point du Hoc,as praias,os Bunkers,e os cemitérios,incluindo aquele dos Aliados que aparece no "Resgate do soldado Ryan" onde tem cerca de 9000 campas,.Pegasus Bridge tem um bar muito simpatico com uns pratos deliciosos,mesmo ao lado da ponte.

Os Camping municipais são muito bons mesmo.

A gastromonia é muito boa,ou não fosse Framça,as estradas sáo um mimo para as motas,as casinhas rurais são um encanto.

Sem dúvida um dos melhores locais onde já passei.

Fizémos toda a Normandia,mais incindindo na parte americana até ao Monte S.Michel o que recomendo também uma boa visita com tempo para lá andar a passear todo o dia,apesar de caro.

A Bretanha também se faz muito bem....

Espero ter ajudado alguma coisa.

Boas curvas,Luis.

P.S.-O teu tio vai levar as Labradoras na GS???

Tchill :suspicious:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 1:55 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Olá Luisinho, tudo fixe?

Andei lá perto estes dias, mais para Este nas provincias de Ardenne e Calais, e também na Bélgica e Luxemburgo.

Já te disseram quase tudo, apenas reafirmar que o Mont-Saint-Michel está lá perto e vale MUITO a pena ver, já lá estive 3 vezes e nunca me canso, é o ponto turistico de frança mais visitado (mais que a torre Eiffel) :smile:

Se descerem pela Bretanha aconselhava ainda passarem em Carnac para verem os obeliscos e no trajecto de regresso almoçarem em La Rochelle antiga cidade pirata, tem lá um restaurante excelente com salas decoradas como se estivessem em barcos, muito conhecido, agora não me lembro do nome mas se precisarem depois digo.

Cumps ao Silas, não o vejo à uns anos, nunca me vai sair da cabeça ele a fazer aquele estradão com regos na Hayabusa comigo à pendura a morrer de medo! :lol: :lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 1:55 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Olá Luisinho, tudo fixe?

Andei lá perto estes dias, masi para Este na provincia de Ardene e Calais, Bélgica e Luxemburgo.

Já te disseram quase tudo, apenas reafirmar que o Mont-Saint-Michel está lá perto e vale MUITO a pena ver, já lá estive 3 vezes e nunca me canso, é o ponto turistico de frança mais visitado (mais que a torre Eiffel) :smile:

Se descerem pela Bretanha aconselhava ainda passarem em Carnac para verem os obeliscos e no trajecto de regresso almoçarem em La Rochelle antiga cidade pirata, tem lá um restaurante excelente com salas decoradas como se estivessem em barcos, muito conhecido, agora não me lembro do nome mas se precisarem depois digo.

Cumps ao Silas, não o vejo à uns anos, nunca me vai sair da cabeça ele a fazer aquele estradão com regos na Hayabusa comigo à pendura a morrer de medo! :lol: :lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 29, 2009 2:43 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta set 08, 2006 12:31 am
Citar:
Se puderes esperar, o Andrés foi para lá no sábado.

Buenas

Como diz o meu grande amigo Tchill, e após ter regressado hoje de lá posso te adiantar o seguinte:

A não perder:
- Praias do desembarque: Utah, Omaha, rota pela D514 (toda a costa).
- Saint Mere Iglise (celebre pelo paraquedista na torre da igreja, com um museu airborne que gostei de visitar)
- A visita aos cemitérios pode ser interessante, eu gostei.
- Bayeaux
- Vários museus e cenários de guerra ( pedir info no turismo local, deram-me 2 mapas, um com todos os museus e atrações a ver, outro com indicações de alojamentos, incluindo descrições e preços em ambos os casos)
- Sem duvida passar no mont st michel, de preferência com estadia pra ver o impacto à noite e as diferenças de marés.

Fiquei mto satisfeito com esta regiao de frança.
Mto calma, simples, rural e que sobretudo respira paz e onde te sentes bem.

Qto a alojamento fiquei num camping em isigny sur mer. mto calmo, com um lago, deu pra relaxar ao final do dia (provavelmente as noites mais tranquilas de toda a viagem).

Andei sempre por estradas municipais nesta zona, embora tenhas a N13 que é estilo via rapida e te leva pra qq lado rapidamente (Cherbourg-Caen), mas as pequenas estradas levam-te por sitios magicos.

Eu em toda a viagem apenas utilizei AE( leia-se com portagem) para atravessar de frança pra espanha no regresso e de torres vedras a badajoz à ida, de resto foi sempre em nacionais/municipais.

O trajecto que fiz (tb em 15 dias) foi:
Torres Vedras-Madrid-Zaragoza-Huesca-Saint Gaudens-Toulouse-Limoges-Loches-Chambord-Orleans-Paris-Caen-Isigny-(normandia)-Mt st Michel-Rennes-Nantes-La rochelle-Bourdeux-Dune du Pilat-St Sebastian-Tordesillas-Torres Vedras.

Para alem da normandia, destaco Paris, a zona do Loire (fui a Chambord e Versailles),La rochelle e a duna de pilat.

Evitei sempre ao maximo as grandes cidades (tirando Paris onde decidi ficar 2 noites), acampei todas as noites (campings há aos pontapes em frança, é arranjar um guia que ha à venda na fnac e seguir viagem) e quanto a comidas, bem serviu pra mim nao quer dizer que sirva pra outros, mas as minhas refeições foram na maioria compradas em supermercados, que tb ha aos pontapés lá, Carrefour, intermarche, super U, etc)

Qualquer duvida diz, naquilo que possa ajudar tou ao dispor.

Cumps.

RA

Assunto da Mensagem: Brutal
MensagemEnviado: sábado out 09, 2010 11:24 am 
Desligado
Rookie

Registado: quinta out 07, 2010 6:02 pm
Tenho esse sonho também...
Um dia irei lá, então depois de ler isto, fico com agua na boca... deve ter sido espetacular... quando lá for irei dizer algo, até porque pode ser que alguem queira "apanhar boleia"

Um abraço e boas curvas

Obs. só faltam mesmo as fotos, :smile:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido