Data/Hora: sábado jun 21, 2025 6:38 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Reapertos na Cabeça da F 800 GS
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 10:16 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta mai 01, 2009 8:36 pm
Boas amigos,

Como sabem fiz uma viagem de muita trepidação, e a cabeça do motor " a parte de cima" desapertou e começou a babar muito óleo, estive na BMW windhoek e mandaram parar a mota.

Segundo eles disseram que isso é normal, até pk a mota foi concebida para offroad. Tiveram de abrir e colocar silicone a volta de tudo.

A explicação que me foi dada, é que na altura da montagem dessas motas os robôs se calhar puseram mal a junta "qualquer coisa do género".

Apenas para dar a conhecer o que se passou com a mota de um grande amigo e companheiro.

Outro assunto, mesmo depois de alterar tudo que tinha para alterar, tive de regressar a Angola por causa do meu trabalho, só que a minha mota começou a aquecer, n percebi pois uma vez a mota esteve na BMW e deviam ter visto tudo que estava mal, ok tudo bem, sangramos a mota e mesmo assim ontem já em Luanda voltou a aquecer, :S será que alguém me pode ajudar em relação a isso???

Pneus, fiquei extremamente triste pk ninguém tinha pneus para nós, nem a própria BMW, gostaria de ter pneus Pirelli ou Metzeler, será que alguém aqui dessa grande família pode ajudar-me em relação a isso???

Um forte abraço

Barradas

Imagem

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 10:34 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Bem Bruno!

Para o pessoal daqui, infelizmente isso não é novidade.

A minha já levou duas juntas.

Não te esqueças de alertar, quando colocarem a nova, que passados 2.000Kms deverá levar um aperto, caso não o faças, vai voltar a babar e...mais uma junta.

Ab...e estamos á espera de fotos desse passeio.

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 10:45 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jan 17, 2009 9:51 pm
Boas,

Também estive nesse grande desafio e aconteceu-me a mesma coisa. mas eu a caminho de windhoek sangrei a mota e nao mais me deu problemas... expliquei ao mecani BMW ele voltou a sangrar e ate agora esta impecavel, pena a do Barradas nao estar por foi a mota parabenizada porque nao rpecisou de quase nada na revisão heheheh estava tudo impecavel fora os recalls. Nos usamos pneus Brigestone e nos queixamos muito no nosso asfalto escorrega bastante... mas la na namibia que o asfalto é diferente os pneus comportaram-se lindamente inclinavamos, levantavamos a roda e travavamos sem esforço nenhum. temos um amigo que tem uma KTM e usa pneus Pirelli scorpion MT90 e diz que nao escorregam no nosso asfalto. o que aconselham ?

2012 BMW R 1200 GSA :idea:
2011 Ducati Multistrada :bigsmile:
2009 BMW F800 GS :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 10:53 am 
Desligado
Iniciante

Pois!!! A minha esta ok sem problemas, a unica coisa que me deixa triste é a mota estar a aquecer, fiquei mesmo muito triste com isso, Joao sabes como posso sangrar a mota???

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 11:16 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Joao Krull Escreveu:
Bem Bruno!

Não te esqueças de alertar, quando colocarem a nova, que passados 2.000Kms deverá levar um aperto, caso não o faças, vai voltar a babar e...mais uma junta.

Estou a ver que temos que lá ir arranjar as motos ao pessoal!!

Se ficarem na mesma vale pelo passeio!!:lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 11:17 am 
Desligado
Iniciante

Boas,
Algumas fotos, assim que poder mando + pics para verem bem a guerra que é aqui em Angola hehehehehe

Abraço

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 11:35 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Joao Krull Escreveu:
Bem Bruno!

João,

Já agora por curiosidade...recorda-nos em que km foste dar o aperto na junta da tua F800GS ? :bigsmile:

E agora quantos km tens ?

A minha ex-F800ST levou uma junta nova como deveriam sempre fazer na oficina, e não um aperto, aos 11.000Km e chegou aos 20.000 Km sem mais nenhum "babadela" !

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 12:57 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Bruno Barradas Escreveu:
Joao sabes como posso sangrar a mota???

Nop...:embaraço:...sorry!

Jorge Godinho Escreveu:
João,

Já agora por curiosidade...recorda-nos em que km foste dar o aperto na junta da tua F800GS ? :bigsmile:

E agora quantos km tens ?

Pois bem...o problema teve inicio ao fim de 6.000Kms, foi substituida a junta e reapareçeu aos 13.000Kms, disseram que iam substitui-la novamente (o tanas), mas apertaram pois aos 18.000Kms estava a babar.
Foi aqui que me foi dito que da primeira vez não tinham feito o reaperto por desconhecimento (o tanas), e que tinham apertado e não substituido da segunda vez (na altura tinham dito que puzeram uma nova (o tanas)) e substuiram sim aos 18.000Kms com reaperto na revisão dos 20.000kms.. e até agora "no problem", já tem mais de 26.000Kms.

Alías...como já tinha dito por aqui (não sei onde), agora é que me pareçe estar boa...em tudo...até as jantes já desempenei....ehehehe:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Ab

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 3:03 pm 
Desligado
Experiente

Joao Krull Escreveu:
Nop...:embaraço:...sorry!

Pois bem...o problema teve inicio ao fim de 6.000Kms, foi substituida a junta e reapareçeu aos 13.000Kms, disseram que iam substitui-la novamente (o tanas), mas apertaram pois aos 18.000Kms estava a babar.
Foi aqui que me foi dito que da primeira vez não tinham feito o reaperto por desconhecimento (o tanas), e que tinham apertado e não substituido da segunda vez (na altura tinham dito que puzeram uma nova (o tanas)) e substuiram sim aos 18.000Kms com reaperto na revisão dos 20.000kms.. e até agora "no problem", já tem mais de 26.000Kms.

Alías...como já tinha dito por aqui (não sei onde), agora é que me pareçe estar boa...em tudo...até as jantes já desempenei....ehehehe:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Ab

Se compreendi bem....estiveram até aos 18.000 Km a dar apertos ! Só então resolveram efectuar a troca como devia ter sido feito desde a primeira vez que te queixaste do problema.

Santa incompetência nesse concessionário aonde levas a tua F800GS a ser assistida ! :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 3:11 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jul 29, 2009 11:26 pm
Boas.
Foi a tampa das valvulas que desapertou ou a cabeça?
Se foi a cabeça, e se puseram silicone em tudo, é melhor verificar se não entrou silicone para o motor. Os circuitos de refrigeração são relativamente finos e podem ficar obstruidos.Nem os desenrascas de Angola metem silicone nos motores. Ainda por cima num desses... e olhem que já me desenrasquei quando um reparou um radiador com supercola 3 e areia.

P.S. Mas não fiques triste. Pior estou... que ainda não consegui levar nenhuma para aí.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 3:14 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jan 17, 2009 9:51 pm
bom no meu caso substituiram a junta...aconteceu-me as 9000 km logo que cheguei a Namibia ( depois de ter passado pela picada ) vamos ver agora quanto tempo vai durar. tenho agora 11000 km e como ja li acima daqui a 2000 km vou reapertar a ver se nao me baba mais... ate ja ouvimos insultos aqui do género: chaparia por fora ta ok mas o motor ta a babar óleo.

2012 BMW R 1200 GSA :idea:
2011 Ducati Multistrada :bigsmile:
2009 BMW F800 GS :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 3:40 pm 
Desligado
Iniciante

hahahhahaha, bem eu acho que o pessoal da BMW é profissional, n iriam deixar isso acontecer cmg ainda por cima eles sabem que somos de Angola e que cá n existe nada de BMW para nós.

A minha mota n estava a babar como a do António e a do Carlos, + estava no começo, talvez foi pk na picada estava a andar a 140 pk se fosse a menos era para convidar para ir p/ chão, e isso eu n queria, então ou aceleres e vais ou vais p areia hehehehehe ;)

Imagem

Assunto da Mensagem: chocado
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 5:07 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta ago 20, 2008 3:59 am
Epah...! nem sequer estou acreditar no que estou a ler neste tópico, estou chocado:surpresa:

Bom pelo menos a minha está com 10.000 kms ainda não deu nenhum problema, espero que continue assim...!

Cump e Ab

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 5:16 pm 
Desligado
Experiente

Paulo Li Escreveu:
Epah...! nem sequer estou acreditar no que estou a ler neste tópico, estou chocado:surpresa:

Bom pelo menos a minha está com 10.000 kms ainda não deu nenhum problema, espero que continue assim...!

Cump e Ab

Este tema já tem barbas brancas....basta uma pesquisa aqui no forum para encontrar uns quantos POST's.

Eu arrisco-me a dizer que a maioria dos participantes deste forum que tem uma F800, já passou por este problema. O que posso dizer é que depois da substituição da junta a problema fica resolvido.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group