Citar:
Se puderes esperar, o Andrés foi para lá no sábado.
Para a semana deve vir cheio de novidades (e um croissant de chocolate para mim

)
Buenas
Como diz o meu grande amigo Tchill, e após ter regressado hoje de lá posso te adiantar o seguinte:
A não perder:
- Praias do desembarque: Utah, Omaha, rota pela D514 (toda a costa).
- Saint Mere Iglise (celebre pelo paraquedista na torre da igreja, com um museu airborne que gostei de visitar)
- A visita aos cemitérios pode ser interessante, eu gostei.
- Bayeaux
- Vários museus e cenários de guerra ( pedir info no turismo local, deram-me 2 mapas, um com todos os museus e atrações a ver, outro com indicações de alojamentos, incluindo descrições e preços em ambos os casos)
- Sem duvida passar no mont st michel, de preferência com estadia pra ver o impacto à noite e as diferenças de marés.
Fiquei mto satisfeito com esta regiao de frança.
Mto calma, simples, rural e que sobretudo respira paz e onde te sentes bem.
Qto a alojamento fiquei num camping em isigny sur mer. mto calmo, com um lago, deu pra relaxar ao final do dia (provavelmente as noites mais tranquilas de toda a viagem).
Andei sempre por estradas municipais nesta zona, embora tenhas a N13 que é estilo via rapida e te leva pra qq lado rapidamente (Cherbourg-Caen), mas as pequenas estradas levam-te por sitios magicos.
Eu em toda a viagem apenas utilizei AE( leia-se com portagem) para atravessar de frança pra espanha no regresso e de torres vedras a badajoz à ida, de resto foi sempre em nacionais/municipais.
O trajecto que fiz (tb em 15 dias) foi:
Torres Vedras-Madrid-Zaragoza-Huesca-Saint Gaudens-Toulouse-Limoges-Loches-Chambord-Orleans-Paris-Caen-Isigny-(normandia)-Mt st Michel-Rennes-Nantes-La rochelle-Bourdeux-Dune du Pilat-St Sebastian-Tordesillas-Torres Vedras.
Para alem da normandia, destaco Paris, a zona do Loire (fui a Chambord e Versailles),La rochelle e a duna de pilat.
Evitei sempre ao maximo as grandes cidades (tirando Paris onde decidi ficar 2 noites), acampei todas as noites (campings há aos pontapes em frança, é arranjar um guia que ha à venda na fnac e seguir viagem) e quanto a comidas, bem serviu pra mim nao quer dizer que sirva pra outros, mas as minhas refeições foram na maioria compradas em supermercados, que tb ha aos pontapés lá, Carrefour, intermarche, super U, etc)
Qualquer duvida diz, naquilo que possa ajudar tou ao dispor.
Cumps.
RA