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 Assunto da Mensagem: Luz do NEUTRAL Apagada
MensagemEnviado: terça ago 25, 2009 2:23 pm 
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Caríssimos,
A minha R1100GS está melhor do que nunca, mas tenho constatado que a minha LUZ VERDE NEUTRAL, por vezes não acende, logo a moto não pega. Das primeiras vezes, carregava na embraiagem e ela pegava. Agora nem assim pega. Isto só me acontece quando estou vários dias sem pegar na moto.

Já alguém teve um problema destes? Sabem do que se possa tratar?

Abraços e obrigado

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Luís Sanchez (Barbas)
BMW R 1100 GS de 1998, com muuuuiitos kms!!

Não há homem completo que não tenha viajado muito, e que não tenha mudado várias vezes de vida e de maneira de pensar.

A ultima: http://lisboainverness2009.jimdo.com


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MensagemEnviado: terça ago 25, 2009 3:31 pm 
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Luís Sanchez Escreveu:
Isto só me acontece quando estou vários dias sem pegar na moto.


Solução: andar todos os dias :smile:

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LRocha


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MensagemEnviado: terça ago 25, 2009 5:01 pm 
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Acredita que para mim seria a solução ideal... infelizmente não dá... :bigsmile:

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Luís Sanchez (Barbas)
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MensagemEnviado: terça ago 25, 2009 5:07 pm 
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Luís, a minha RT1200 faz isso de vez em quando e só pega carregando na embraiagem e tirando o descanso lateral.
Pelo pouco que já me informei é um sensor qualquer da cx de velocidades.

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Carla Barbosa
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MensagemEnviado: terça ago 25, 2009 5:13 pm 
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Obrigado Carla,

Das primeiras vezes que isso me aconteceu, apertei a embraiagem e ela pegou. O pior é que das ultimas vezes nem assim quis arrancar...
Deve ser o sensor da embraiagem ou o do descanso lateral...

De qualquer forma, amanhã já devo saber o que se passa, pois já a levei à oficina.

Depois dou notícias

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Luís Sanchez (Barbas)
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MensagemEnviado: terça ago 25, 2009 7:32 pm 
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Registado: sábado ago 01, 2009 12:32 am
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Luís Sanchez Escreveu:
Deve ser o sensor da embraiagem ou o do descanso lateral...

Depois dou notícias


Exactamente!...houve um mecânico que me disse precisamente isso...que poderia ser o sensor do descanso lateral...ele disse-me para dar um toque no descanso lateral quando isso acontecesse para ver se a luz aparecia.... mas não apareceu.
Outro mecânico disse-me que poderia ser o sensor da cx velocidades/embraiagem que acho que é o meu caso.

Depois conta-nos como resolveste, ok?!

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Carla Barbosa
R1200RT


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MensagemEnviado: terça ago 25, 2009 10:35 pm 
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Viva!

A minha anterior RT 1100 também teve esse problema.
Basicamente, o sensor da caixa de velocidades (sensor de Neutral) estava já muito usado e a ficar preso pelos "resíduos do óleo da caixa de velocidades" (segundo me explicaram), não indicando correctamente e logo que se engrenava o ponto-morto. Curiosamente, o indicador da relação de caixa indicava "0", mas a luz de Neutral não acendia imediatamente.
Até aqui nada de mais, pois para a pôr a trabalhar bastava levantar o descanso lateral e puxar a embraiagem. No entanto a situação piorou e chegou a ser desesperante quando o sensor da embraiagem, salvo erro posicionado na manete, também se avariou.
Solução: mudar o sensor da embraiagem e fazer as revisões quando previsto.

A situação foi melhorando, especialmente quando se andava frequentemente... :bigsmile:

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[font=Century Gothic]Gustavo Pedrosa :cool: [/font][font=Impact]R 1200 GS '08[/font]


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MensagemEnviado: quarta ago 26, 2009 9:55 am 
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Olá novamente Carla,

Falei ontem com a oficina e confirmaram que deve ser realmente o sensor da embraiagem, localizado na manete, embora o do descanso também deva estar a fazer mau contacto. Como não têm os ditos sensores em stock, tenho que esperar até ao fim do dia de hoje ou até amanhã. Nem fui lá buscar a moto, pois para pô-la a trabalhar sem arranque elétrico é uma carga de trabalhos...

E a tua situação, está resolvida, ou também a pões a trabalhar de empurrão?

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MensagemEnviado: quarta ago 26, 2009 9:59 am 
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Caro Gustavo,

parece que as nossas situações são idênticas. Chegaste a trocar o/os sensor/es, ou simplesmente passaste a andar mais regularmente?

Obrigado pelas informações

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MensagemEnviado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm 
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Luís Sanchez Escreveu:
E a tua situação, está resolvida, ou também a pões a trabalhar de empurrão?

De empurrão?!?! :blink: ...uma 1200RT?!...Deus me livre!!....Só se eu fosse maluca!!...mal posso comigo quanto mais andar com a mota de empurrão...sim, pq aquilo pesa pra burro!!! :smile::smile:

Não Luís, a minha situação não está resolvida e tenho de passar na oficina para verem isso melhor. Esta situação não me tem incomodado muito e ultimamente raramente acontece e quando acontece basta tirar a moto do descanso lateral e carregar na embraiagem e ela pega logo. Mas é um assunto que tenho de tratar com brevidade pois a minha mota só tem 23.000km e não acho esta situação nada normal pelo que vou fazer reclamação à BMW, até pq a moto foi sempre assistida na marca.

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Carla Barbosa
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MensagemEnviado: quarta ago 26, 2009 3:45 pm 
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Já experimentaram a pôr um pouco de WD40 no sensor do descanso?
Como é um sitio que apanha água e outros detritos é natural que vá ficando perro :huh:

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LRocha


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MensagemEnviado: quarta ago 26, 2009 3:48 pm 
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Bem, eu acho isso normal acontecer numa moto velhinha como a minha, agora numa moto com 23000 kms...
Deves mesmo reclamar junto da marca, antes que ela deixe de pegar de vez, como aconteceu à minha. É que depois só mesmo numa descida para a pôr a trabalhar, ou então tens que chamar a assistência em viagem.

De qualquer forma, vou dando notícias relativamente a moto.

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MensagemEnviado: quarta ago 26, 2009 3:49 pm 
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Localização: Lisboa
Caro LRocha,

Foi logo a primeira coisa que fiz... e nada!!!!

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MensagemEnviado: quarta ago 26, 2009 7:54 pm 
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Luís Sanchez Escreveu:
Caro Gustavo,

parece que as nossas situações são idênticas. Chegaste a trocar o/os sensor/es, ou simplesmente passaste a andar mais regularmente?

Obrigado pelas informações


Só troquei o sensor da embraiagem e... foi mais uma desculpa para andar mais frequentemente! :lingua:
Mas a minha RT já tinha mais de 100.000 Kms e andava quase diariamente.

Enquanto não resolvi a situação, apenas tinha que ficar à espera que a luz de Neutral se acendesse, o que podia demorar uns segundos... ou mais de dois minutos.

Depois da mudança do sensor da manete da embraiagem, nunca mais foi problema.

Segundo fui informado na altura, a mudança do sensor da caixa seria algo muito caro, pois a posição do referido sensor obrigaria a uma mão-de-obra tão gigantesca quanto mudar a embraiagem.

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MensagemEnviado: sábado out 10, 2009 11:19 pm 
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Localização: s.marcos . sintra
esse tipo de avaria tem a ver com o sensor da caixa de velocidades, depois se nao for resolvido estraga se tambem o da manete e ou o do descanco pois passam a ser eles a ligar a moto e a desligar.
no meu caso que tenho uma r 1150gs, bastou retirar o escape e o catalizador( panela central ) e entre a caixa de velocidades e o braço de suspencao trazeira, encostado mesmo a caixa por baixo está o tao falado sensor, retira se , desmancha se , limpa se e depois monta se tudo no sitio. fica xuxu por mais uns anos.:lol:
atencao que aquilo tem lá entro 3 molinhas e 3 pernos muito pequenos que devem ser montados depois de limpos , no mesmo sitio com muito cuidado. mas é um trabalho relativamente facil de fazer.


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