Data/Hora: segunda jun 23, 2025 8:29 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 80 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 7:16 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Eu sinceramente na minha pûs um slim de 35w e não deu problema nenhum.

Penso que os de 55W dão uma "pedrada" maior, mas da experiência que tenho na acelera, os 35 chegam perfeitamente e ninguém barafusta...:bigsmile: Por isso pus os 35w na minha GS, não deram erro e ficou 5*

O Paulão consegue-te explicar melhor tecnicamente essas questões :lol:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 25, 2009 11:10 am 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Então é assim, O Paulão começou por vender-se um balastro de 35W e um mínimo de led's. Como a R1200R tem o sistema Can Bus e o mínimo de led's apenas consome 3W dava erro na centralina de lâmpada fundida. Após conversa com o Paulão ele disse-me que a solução era simples, pelo que bastava acoplar uma resistência aos fios do mínimo, por forma a indicar à centralina que o consumo era =>5W.
Não tendo a referida resistência instalada e a centralina a acumular erros acabei por ficar sem médio, trocada a lâmpada de mínimo para a original, tudo ficou bem inicialmente mas acabou por começar também a dar erro, agora era o balastro dos 35W quando a centralina deveria estar a receber informação de 50W. Assim foi trocado o balastro, um pouco maior que o slim, apenas na expessura, e actualmente tudo funciona 100%.
Quanto à "bujarda" de luz basta baixar um pouco a óptica :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 25, 2009 5:58 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta jun 04, 2009 2:25 pm
Já percebi.

Então esqueço a elegância do "slim" 35 e tenho de optar pelo "fat" 55. Quanto à intensidade da luzinha, 6000k não será demais?

Também já ouvi falar no Paulão nos vários locais que visitei. Penso que será a mesma pessoa pois ele vende esses kits prontinhos para serem montados.

Estou interessado. Alguém me pode dar o contacto? Ele estará por aqui?

Obrigado.

Beijinhos às meninas e abraço aos man's

PT

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 26, 2009 1:20 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça mai 19, 2009 3:37 pm
Paulo T Escreveu:
Já percebi.

Então esqueço a elegância do "slim" 35 e tenho de optar pelo "fat" 55. Quanto à intensidade da luzinha, 6000k não será demais?

Também já ouvi falar no Paulão nos vários locais que visitei. Penso que será a mesma pessoa pois ele vende esses kits prontinhos para serem montados.

Estou interessado. Alguém me pode dar o contacto? Ele estará por aqui?

Obrigado.

PT

Eu aconselho sempre os 6000 Graus Kelvin pelo menos se o kit for da marca GT Hid, pois emite uma tonalidade branca sem tons azuis ou amarelos. Existem outras marcas em que os 6000K é um branco azulado.
Quanto à intensidade da luz, 6000k é a ideal.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 27, 2009 8:45 pm 
Desligado
Rookie

Ora pois é, acabei de instalar o meu kit "Slim" xénon.

Claro, o Paulão foi responsável :bigsmile:

Só tenho uma coisa a dizer:
- Malta, coloquem xénon e não querem outra coisa.

Muito fixe. Recomendo vivamente.

PT

Assunto da Mensagem: Xénon, "acabamentos"
MensagemEnviado: sexta ago 28, 2009 2:19 pm 
Desligado
Rookie

Amigos,

Como afirmei atrás, já tenho o kitzinho instalado. Modéstia à parte, está um trabalho de que me orgulho pois, além do resultado prático excelente, a instalação está bem feita :smile:

Só me falta uma coisa que é a "cereja no topo do bolo" e é sobre isso que vos peço ajuda. Alguém sabe onde posso arranjar aquela manga retráctil (ou não) para colocar nos cabos para os disfarçar, enquadrando-os com o aspecto sóbrio e cuidado do resto das cablagens? É que não gosto de ver os fios preto e vermelho "à solta" a sair da lampada (como sabem, a tampa da lampada é lisa e tive de a furar para adaptar o xénon ficando os cabos para o lado exterior da mesma).

É que se eu soubesse de que tipo de material estou a falar, sabia em que lojas comercializam e ía à procura mas nem isso eu sei.

Obrigado e se precisarem de alguém para ajudar na instalação, podem contar cá com o Je (fotos não tenho porque nestas coisas e porque não sou expert, vou fazendo à medida que vou evoluindo na instalação e é impossível pensar em registar fotograficamente a cena).

Um abraço,

PT

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 28, 2009 3:03 pm 
Desligado
Veterano

Paulo T Escreveu:
Amigos,

Como afirmei atrás, já tenho o kitzinho instalado. Modéstia à parte, está um trabalho de que me orgulho pois, além do resultado prático excelente, a instalação está bem feita :smile:

Só me falta uma coisa que é a "cereja no topo do bolo" e é sobre isso que vos peço ajuda. Alguém sabe onde posso arranjar aquela manga retráctil (ou não) para colocar nos cabos para os disfarçar, enquadrando-os com o aspecto sóbrio e cuidado do resto das cablagens? É que não gosto de ver os fios preto e vermelho "à solta" a sair da lampada (como sabem, a tampa da lampada é lisa e tive de a furar para adaptar o xénon ficando os cabos para o lado exterior da mesma).

É que se eu soubesse de que tipo de material estou a falar, sabia em que lojas comercializam e ía à procura mas nem isso eu sei.

Obrigado e se precisarem de alguém para ajudar na instalação, podem contar cá com o Je (fotos não tenho porque nestas coisas e porque não sou expert, vou fazendo à medida que vou evoluindo na instalação e é impossível pensar em registar fotograficamente a cena).

Um abraço,

PT

Manga retráctil?! Ou estarás a falar daquela manga que depois de se passarem os cabos dá-se um pouco de calor e ela fica justa aos cabos? Também pensei nessa mas com as fichas de ligação é complicado, apenas pus dessa nos fios da resistência do mínimo.
Experimenta a falar com pessoal dos tunnings ou electricistas auto a ver se te dão alguma ideia de como disfarçar isso.

Não puseste o mínimo de led's?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 28, 2009 3:06 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Paulo T Escreveu:
Amigos,

Um abraço,

PT

Só tens que fazer o choradinho no sitio certo, que é na oficina onde assistes a tua BMW que eles arranjam um bocado de manga retratil ( manga que depois de aquecida com um secador ou aquecedor proprio se molda aos fios , os proteje e forra).

era o que eu fazia!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 28, 2009 5:26 pm 
Desligado
Rookie

LRocha Escreveu:
Manga retráctil?! Ou estarás a falar daquela manga que depois de se passarem os cabos dá-se um pouco de calor e ela fica justa aos cabos? Também pensei nessa mas com as fichas de ligação é complicado, apenas pus dessa nos fios da resistência do mínimo.
Experimenta a falar com pessoal dos tunnings ou electricistas auto a ver se te dão alguma ideia de como disfarçar isso.

Não puseste o mínimo de led's?

Efectivamente, o mínimo tem um ar desgraçadito. Não sei o que irei fazer porque não pensei no assunto ainda.
Uma coisa é certa, para quem sempre disse que não iria fazer alterações numa mota, já estou a fazer "demais" :lol:
Vou pensar e direi qualquer coisa por aqui.
Obrigado.

Antonio José Costa Escreveu:
Só tens que fazer o choradinho no sitio certo, que é na oficina onde assistes a tua BMW que eles arranjam um bocado de manga retratil ( manga que depois de aquecida com um secador ou aquecedor proprio se molda aos fios , os proteje e forra).

era o que eu fazia!!

Solicitar na oficina é uma boa ideia só que... não foram eles que meteram (nem cobraram) o kit xénon :fixe: . Sinceramente, não me sinto muito à vontade para o fazer mas vou a essas casas de tunning e talvez arranje solução.
De toda a maneira obrigado pelas dicas.

Um abraço,
PT

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo ago 30, 2009 12:17 pm 
Desligado
Veterano

Paulo T Escreveu:
Efectivamente, o mínimo tem um ar desgraçadito.

:lol: :lol: Pois tem, mas o resultado é "brilhante":smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 01, 2009 12:26 pm 
Desligado
Veterano

Estive a olhar para a cablagem e a lembrar-me do que o Paulo T quer fazer. Se calhar não é má ideia :smile: já que existem 2 fichas a descoberto :huh:
Mas o problema é que dos 3 cabos apenas 2 abrem ao meio, o outro é contínuo e tem a ficha grande na ponta, o que dificulta a passagem da manga rectráctil :huh:
Se calhar é melhor comprar um rolo de boa fita isoladora e fazer à moda antiga :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 05, 2009 12:09 am 
Desligado
Rookie

LRocha Escreveu:
Estive a olhar para a cablagem e a lembrar-me do que o Paulo T quer fazer. Se calhar não é má ideia :smile: já que existem 2 fichas a descoberto :huh:
Mas o problema é que dos 3 cabos apenas 2 abrem ao meio, o outro é contínuo e tem a ficha grande na ponta, o que dificulta a passagem da manga rectráctil :huh:
Se calhar é melhor comprar um rolo de boa fita isoladora e fazer à moda antiga :smile:

Esse cabo que tem a ficha grande dá para retirar da borracha. Se puxares os terminais positivo e negativo eles saem da borracha isoladora. Para os colocares lá de novo é que não é muito fácil.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 22, 2009 7:34 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta set 18, 2009 7:42 pm
Pois é...o Xénon parece mesmo espectacular! Estou mesmo tentado a colocar isso na minha moto. Porém tenho algum receio pois:

- se o kit xénon parece não ser legal....algum de vocês já foi multado em alguma operação STOP da polícia? É que estou mesmo a ver um tipo todo descansado, pára numa bomba de gasolina e sai de lá com uma "ticket" jeitoso! Se a polícia não implicar, é a verdadeira história: "É proibido...mas pode-se fazer!"

- não sendo certamente a mesma coisa, mas sendo legal, o que acham das seguintes lâmpadas da Philips (sem instalações, e mais económicas):
XP MOTO: http://www.lighting.philips.com/in_en/consumer/carlighting/2_2wheeler_lighting/products_for_2wheeler/4_xpmoto.php?main=gb_en_consumer_lighting&parent=89083467512&id=in_en_car_lighting&lang=en

MOTOVISON: http://www.lighting.philips.com/in_en/consumer/carlighting/2_2wheeler_lighting/products_for_2wheeler/1_motovision.php?main=gb_en_consumer_lighting&parent=89083467512&id=in_en_car_lighting&lang=en

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 22, 2009 10:56 pm 
Desligado
Rookie

EAGonçalves Escreveu:
Pois é...o Xénon parece mesmo espectacular! Estou mesmo tentado a colocar isso na minha moto. Porém tenho algum receio pois:

- se o kit xénon parece não ser legal....algum de vocês já foi multado em alguma operação STOP da polícia? É que estou mesmo a ver um tipo todo descansado, pára numa bomba de gasolina e sai de lá com uma "ticket" jeitoso! Se a polícia não implicar, é a verdadeira história: "É proibido...mas pode-se fazer!"

- não sendo certamente a mesma coisa, mas sendo legal, o que acham das seguintes lâmpadas da Philips (sem instalações, e mais económicas):
XP MOTO: http://www.lighting.philips.com/in_en/consumer/carlighting/2_2wheeler_lighting/products_for_2wheeler/4_xpmoto.php?main=gb_en_consumer_lighting&parent=89083467512&id=in_en_car_lighting&lang=en

MOTOVISON: http://www.lighting.philips.com/in_en/consumer/carlighting/2_2wheeler_lighting/products_for_2wheeler/1_motovision.php?main=gb_en_consumer_lighting&parent=89083467512&id=in_en_car_lighting&lang=en

A polícia não multa porque não existe nenhuma lei no nosso código da estrada a proibir o uso de lâmpadas de xénon. A exigência é que as luzes estejam devidamente alinhadas e a fazer o respectivo corte, e que a luz seja amarela ou branca. Se se colocar xénon até 6000k actualmente não existe problema.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 23, 2009 2:52 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta set 18, 2009 7:42 pm
Obrigado pela explicação!

Se colocar irei optar pelos 4300K...gosto da luz o mais branco possível...sem qualquer azul.

O problema é quem me instala o kit! Sou do Porto?

Paulão, conheces alguém aqui perto que trate destes assuntos (mas serviços em condições)?

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 80 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal