Paula Kota Escreveu:
Gil, por essa ordem de ideias ... nós também frequentámos um sistema de ensino de condução ... deficiente
Já não se lembram das "asneiras" que fizeram quando estavam a aprender ????
Temos de ter paciência com os novatos ... e até mesmo com alguns "campeões" que vamos a ver e metem cada argolada ....

.... No meu caso, na parte teórica, fui apenas à "escola" para proceder ao pagamento das aulas teórias, as quais nuca assisti, pois estudar, gosto mais de o fazer em casa... no entanto a "escola" encaixou o dinheiro:wacko:
A parte prática, mais uma vez tive que pagar as lições fantasma, pois não fui, e infelizmente tive que andar uma manhâ no carro no dia antes do exame, para supostamente conhecer a zona típica dos exames!
Digo-te que foi uma experiência rídicula, em que a preocupação do "instrutor" é que os futuros condutores saibam contornar uns passeios, e umas rotundas!
Não há preparaçao real para a verdadeira condução.
No dia do exame, antes de mim passou uma senhora de 45 anos que era um verdadeiro desastre... mas como cumpriu os requisitos... tem a carta.
Deixo-te apenas uma pergunta:
Recentemente fizeste um curso de pilotagem todo terreno.... compara esse curso aos "8s" que "aprendeste" na escola de condução, compara o valor que pagaste por cada um deles... e diz-me que alguém sai a SABER conduzir apenas com a informação dada nas escolas de condução!
Relembro que em Portugal existe um circuito de aprendizagem específico para o ensino por distrito, e estão na sua mairoria fechados.
Relembo-te tmabém, que infelizmente, a maioria dos novos condutors só aprende a travar em piso molhado, após ter o primeiro embate na condução do dia-dia, as nossas escolas, nem esse simples facto treinam/ensinam, e este é um conceito obrigatório há muitos anos por essa Europa fora.
Quando algém me pergunta como deve aprender a andar de moto... aconselho uma escola de TT.... aí sim, pelo mesmo dinheiro aprendem realmente a conduzir.