Data/Hora: domingo jun 22, 2025 10:10 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 38 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: 1ª Grande Viagem
MensagemEnviado: sexta set 25, 2009 2:12 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado abr 11, 2009 1:46 pm
Boa tarde a todos, sendo a 1º grande viagem tanto minha como da minha mulher, estavamos a pensar em arrancar dia 10 de Outubro para Andorra e depois fazer todo o norte de Espanha passando obviamente pelos Picos da Europa.
Ainda não temos nada planeado, não sabemos rotas, mas temos muita vontade de ir, será que o pessoal mais habituado nos poderia dar uma ajuda.
Sitios onde passar, sitios a evitar, rotas melhores.....

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 25, 2009 3:43 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta jun 25, 2009 11:44 pm
Boas,
desejo-te boa sorte, pois invejo-te porque ainda não fiz a 1ª grande viagem, um pouco devido à pouca experiência que tenho de moto.
Por isso não te poderei dar dicas, mas dou-te apoio moral.... FORÇA.

Abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 25, 2009 3:50 pm 
Desligado
Iniciante

Obrigado, mas pareçe que tenho que esperar muito ninguem ainda me deu ideias...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 25, 2009 4:07 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
è pá ha por aí uns tipos que vão para Andorra mas no fim de semana anterior

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 25, 2009 6:22 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Talvez a tua pergunta não esteja feita de forma a que te possamos ajudar muito. E para além disso, à medida que se aproxima o fds este pessoal pira-se do fórum, que serve essencialmente para nos distrair do trabalho... :lol:

Do que é que gostam? Cidade, natureza, sítios estranhos, costa, querem ir direitinhos a Andorra a direito ou fazer estradas secundárias? "Melhor trajecto" pode querer dizer muita coisa! ;)

Zé Paulo.

PS: Fiz a minha primeira (grande) viagem a Andorra em 89, numa Honda XL 125 Paris-Dakar.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 25, 2009 6:32 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mai 17, 2009 10:41 pm
eu po racaso tenho uma viagem quase 100% planeada com o mesmo itenerario que queria fazer agora no 1º fds de Outubro, mas fui surpreendido por uma espetacular, magnifico casamento!:mad2: :mad2:

tenho algumas informções em casa, durante o fds ou segunda feiro coloco aqui

www.moto-turismo.net :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 25, 2009 6:47 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
A tascasXplorers vai estar em missâo no primeiro fim de semana de Outubro em Andorra. Ouvimos dizer que há
lá uma Caldea, temos que lá ir explorar a tasca, mas vamos em serviço.
Aproveitamos pois parece que vai haver uma concentração muito gira.

Imagem
Imagem ImagemBaños y Mondaigua, el espectáculo exclusivo de ComediantsImagemFitnessImagemRelajaciónImagemModalidades de entrada

Considera isto uma dica

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 25, 2009 7:35 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Nuno, recomendo-te ires sempre por nacional via cabo Finisterra, sempre juntinho ao litoral.
Se quiseres parar para descansar, para em VIVEROS, sitio bonito junto ao mar. Utiliza a estrada nacional 642, viras á esquerda para Viveros e é sempre a descer até á praia. Existe um hotel á esquerda muito acolhedor com parque de estacionamento.

Abraço e boas curvas !

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 25, 2009 8:57 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
Antonio José Costa Escreveu:
A tascasXplorers vai estar em missâo no primeiro fim de semana de Outubro em Andorra. Ouvimos dizer que há
lá uma Caldea, temos que lá ir explorar a tasca, mas vamos em serviço.
Aproveitamos pois parece que vai haver uma concentração muito gira.

Imagem
Imagem ImagemBaños y Mondaigua, el espectáculo exclusivo de ComediantsImagemFitnessImagemRelajaciónImagemModalidades de entrada

Considera isto uma dica

Estou a ver que os taskasX andam atentos ao que eu digo....quero isso bem esmiuçado, hein.....

HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 25, 2009 10:33 pm 
Desligado
Admin.

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
tbernardo Escreveu:
Estou a ver que os taskasX andam atentos ao que eu digo....quero isso bem esmiuçado, hein.....

Está descansado....que serão bem exploradas....:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: todas as tasKasX...pinchos e cava não vai faltar, e boa disposição
muito menos:lol: :lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 25, 2009 10:58 pm 
Desligado
Iniciante

A minha ideia será ir directo para lá e depois começar a vir para trás pela costa, o que dizem?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 26, 2009 12:20 am 
Desligado
Admin.

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Bem Nuno então cá vai uma dica.
Partindo do presuposto que queres um itenerário de passeio pela montanha até apanhares o litoral em direcção aos Picos, sugiro o seguinte itenerário:
Saida Andorra direito a LA SEU DE URGEL apanhas a N260 até SABINAMIGO, depois apanhas a N240 até PAMPLONA/SAN SEBASTIAN e depois o resto é contigo junto costa como pretendes:lingua: :lingua: :lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 26, 2009 11:39 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
nunodaluz Escreveu:
A minha ideia será ir directo para lá e depois começar a vir para trás pela costa, o que dizem?

Achamos bem, mas vocês é que mandam! :smile:

Não dizes quanto tempo têm, mas deduzo que para as intenções que demonstram, não é só um fds grande. Imagino também que não queres nada de grandes cowboyadas de sair do asfalto... (não recomendado com pendura e com pouca experiência).

O caminho a direito para Andorra não tem muito que saber a partir da Nazaré: Cáceres, Madrid, Zaragoza, Lerida e já tá. Podes fazer um pequeno desvio e visitar Toledo, se não conhecem - é muito bonito.

O que te sugeria, mas isto não é mais que uma proposta pessoal baseada nos meus gostos, é que aproveitassem - já que vão para os Pirinéus, que são grandiosos e caso não os conheçam já, claro - para fazer da região o prato forte da vossa viagem. Ter a cabeça os Picos da Europa só por que "está na moda" quando se vai para uma região de montanha de excelência como os Pirinéus, não me parece cool. :smile: Os Picos estão mais perto, são mais pequeninos e visitáveis mais tarde num fds mais grandinho.

Sendo assim, sugiro algum tipo de trajecto transpirenaico, um percurso que atravesse a cadeia do mediterrâneo ao atlântico. É coisa para umas (valentes) centenas de quilómetros. Caso se sintam cansados a meio ou o tempo não ajudar (lagarto, lagarto), podem sempre curto-circuitar alguns troços por estradas "mais principais" e fazer um trajecto do tipo que meu "primo" :lol: Ricardo Matias propõe.

Segue a minha proposta de orgia motociclística desenhada num mapa Google. Está também marcado um ponto com o Circo da Gavarnie, um vale glaciar muito bonito e chegam lá por asfalto, claro, depois do Col do Tourmalet, a partir de Luz Saint Sauveur.

MAPA CLICANDO AQUI

Uma ideia em jpg...

Imagem

Esta rota passa por muitos pontos de interesse, dentro ou perto de Parques Naturais.

Para o regresso de Irun, a partir de S. Sebastian tens a bela nacional 634 que te levará até "à porta" dos Picos se ainda continuares com fome de curvas depois da tareira pirenaica... :bigsmile: A costa tem muitos pontos bonitos. Já perto dos Picos tens S. Vicente de La Barquera, que é muito conhecida, mas há muitos mais.

Bragança está no caminho de regresso e são muito bem-vindos a vir cá provar xixa a sério (a boa posta mirandesa)!:lol:

Mune-te previamente de um mapa Michelin Ibérico e de outro(s) de detalhe dos Pirinéus (eu gosto desta loja: http://www.libreriadesnivel.com/mapas.php ) e aconselho-te também a investir (não te vais arrepender) no Lonely Planet de Espanha que te dirá tudo o que precisas de saber. No imediato, diverte-te a surfar demoradamente no Google Earth ou nos maps.google.com ! Aprende-se muito só de olhar para os mapas. Como não tens muita experiência é de bom senso não exagerares nas horas seguidas e tomarem tempo para relaxar.

Depois queremos é crónica, heim?

Zé Paulo.

PS: Tó Zé, se estás à espera de um SPA tranquilo no Caldea, desengana-te! Aquilo é mais um parque de diversões repleto de gente, sobretudo no Verão e na época alta de ski, para além de carote.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 27, 2009 12:08 am 
Desligado
Iniciante

Agradeço a tua ideia que acho fantástica se o tempo ajudar iremos mesmo seguir a tua opinião só com uma pequena diferença iremos aproveitar e ir a Lourdes....

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 27, 2009 10:18 pm 
Desligado
Iniciante

Sim tenho que vos dizer que o Google Maps é fantástico pois acabei de fazer a estrada virtual.
Tantas curvas:lol: :lol: :lol: :lol:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 38 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal