Lembrei-me deste assunto e voltei a reler o post do João.
Este assunto parece-me muito estranho
Porquê? Porque acho muito estranho uma mota que vem da revisão, no dia a seguir ter o veio de transmissão gripado
Já volto a trás mas o João comenta que já durante a viagem detectou que o novo veio montado estava a babar, ou seja, parece-me que alguma falta de conhecimentos técnicos por parte do concessionário e/ou técnico que efectuou as operações nesta mota.
E olhem que eu sei do que falo pois já saí de um concessionário - BMW - com os travões por sangrar depois de troca dos tubos de travão
Voltando atrás, será que aquando a revisão deixaram a valvulina do veio de transmissão a nível? Ou pior, será que puseram valvulina? qualquer uma destas situações pode ser causa do veio de transmissão gripar e não os relativos poucos kms que a mota parece ter, olhando para os kms e as respectivas anomalias que o João menciona.
Quando montaram o novo veio será que foi tudo reapertado e os oringues nos respectivos sítios, além de não ficarem cortados devido a má colocação? Estas podem ser as causas do babar de óleo que o João encontrou.
Last bu not least, as rótulas do telelevar, não são pontos de verificação numa revisão? Parece-me ser um dos pontos de análise obrigatório em qualquer revisão são as rótulas, já que são elementos com borracha, expostos às intempéries e além da sua sensibilidade são pontos fundamentais para uma condução segura e eficaz.
Para finalizar parece-me que a BMW tem aqui uma série de coisas por explicar.
João, aperta com eles e boa sorte!