Paulo Oliveira Escreveu:
Esta questão levanta sempre muitas opiniões e sempre interesantes.
Até à muito pouco tempo depois de algumas experiencias usava gasolina 95 e onde esta fosse mais barata. Ainda mantenho esta opcção com a minha F650GS.
Agora, o interessante da questão, é que, no carro que comprei recentemente o MX-5 motor 2.0L as coisas já não são assim tão lineares.
Desde que o comprei e até lhe fazer 6000Km achava o andamento "amorfo" e sem "disparo" que era espectável no carro. Decidi exprimentar a gasolina "XPTO" da BP (Só porque tenho desconto, senão poderia ser outra) e parece que troquei o motor ao carro, desde aí o meu MX-5 só bebe Gasolina 98 e se houver de 100 vai 100octanas.
Na minha primeira RT a R1100RT se queria ter andamento mais vivo tinha de alimentá-la com 98.
Na R1150RT e na K1200LT nunca senti diferenças.
Resumindo: acho que depende de motor para motor e tipo de condução, nada como exprimentar.
Havias de andar num 320i (6 cilindros) com VPower

, no tempo dela
Até as pedras da calçada saltavam

Quanto a consumos sempre notei que algumas gasolinas, entenda-se por marcas, conseguem melhores consumos. Por exemplo no tempo da Shell conseguia fazer cerca de mais 200 kms, com um depósito, do que com a BP, na altura, ou GALP.