Data/Hora: sábado jun 28, 2025 3:28 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta out 02, 2009 10:17 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
[color=black]Pelo que tenho lido, a iminente nova Honda VFR1200 terá 160cv (15cv mais de uma Yamaha FJR1300), +- 147cv na roda.

O novo motor V4 será menor que o actual motor da VFR800, em grande parte graças a um ângulo menor que 90º… diz-se que andará à volta dos 76º, permitindo que qas cotas exteriores sejam mais compactas.

Novidade também é a transmissão que passará a ser por veio.....

Aqui a imagem espia no inicio do ano, ainda com fita cola, para ocultar detalhes:
Imagem

E esta mais recente, com as malas laterais ao estilo K1300S, e com a cor que tem sido mais divulgada em termos de "imagem de marca":

Imagem

A nova solução terá duas gémeas, que ficarão à espera, ou seja, os dois modelos “gémeos” - uma nova Varadero (Finalmente, eh eh) e a grande turismo “Pan european”, que terão o mesmo motor base, já estão prontas e acabadas, mas o seu lançamento dependerá do sucesso da nova VFR!!!
Esta decisão (!!) motivada por “falta de os ter no sítio da administração” será causa do empolamento do preço que a nova VFR apresentará no seu lançamento, pois não poderão ser usadas as sinergias que haveriam com a partilha de parte das mesmas soluções em 3 modelos distintos.

Fonte da Honda - que já viu todas as três motos em forma de protótipo - afirma que um lançamento simultâneo era possível e que "a Honda teria recuperado o investimento mais rápido".
Ele alegou que ambas as motos tinham o suficiente para dominar suas respectivas classes (aqui eu ponho grandes reticências, pois a GS/GSA já domina há muito e temos que admitir que não será tarefa fácil para a nova avariadero tentar sequer fazer sombra....mas um V4 é sempre um V4 :confundido: ) mas que a postura mais conservadora da actual administração acabou por abortar o “tri” lançamento em simultâneo.

Penso eu, que a isto não deve ser alheia a recente quebra em todos os mercados e que de certeza pesou nas precauções agora evidenciadas… à que ir com calma… dirão eles… isto está mau pr’áventuras, :bigsmile:

Assim, parece que a Pan e a Varadero ficarão em espera pelo menos mais um anito (e a concorrência esfrega as mãos… especialmente da Avariadero…. Que já está mais que fora de prazo)… até a VFR mostrar o que vale…

Mas será que depois o factor preço também não será decisivo??
É que tudo está a caminhar para que a grande concorrente da nova VFR seja a K1300S e se os preços se aproximarem demais, a coisa começa a ficar complicada para a nipónica…. Digo eu...:lingua:

A Honda vai revelar a VFR1200 na próxima semana 5ª feira, dia 8 de Outubro.
A primeira aparição pública mundial, terá lugar no “Tokyo Motor Show” dia 21 de Outubro.

Para finalizar, fica uma foto da VFR1200ST - futura Pan, que se confirmou agora que nunca estará no mercado antes de 2011...

Imagem
[/color]

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 02, 2009 10:37 am 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
É impressão minha ou estão a aproximar muito 2 modelos :huh:
Esta VFR está a ficar com características muito idênticas à Pan Pan :huh:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 02, 2009 10:48 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Aqui podemos ver alguns videos sobre o novo V4. Grandes expectativas estão a ser geradas em torno deste novo modelo da Honda !

http://www.feelv4.com/pt_PT/pages/mainpage

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 02, 2009 10:52 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Se a Honda realmente conseguir fazer bem o trabalho de casa e todas as expectativas geradas em torno deste novo modelo foram atingidas, na minha opinião vamos ter aqui um novo salto evolutivo no DNA das motas.

Uma coisa é certa...estou curioso para ver o que vai sair da caixinha de surpresas dos engenheiros da Honda. Estou à espera de algo que se torne uma nova referência de mercado para a concorrência.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 02, 2009 11:45 am 
Desligado
Experiente

LRocha Escreveu:
É impressão minha ou estão a aproximar muito 2 modelos :huh:
Esta VFR está a ficar com características muito idênticas à Pan Pan :huh:

Pode parecer à partida... mas de acordo com outras imagens que tenho visto, a honda partiu para uma estratégia semelhante à da BM nas K1300S e K1300GT....

Daí as semelhanças... mas na realidade a Pan é bastante mais volumosa que a VFR, dado que esta estrá muito mais próxima das dimensões da actual VFR... relembro que o novo motor 1200, será em termos absolutos, menos volumoso que o da actual VFR 800.

A própria posição de condução segue a filosofia adoptada na
K1300S <=> VFR 1200
e
K1300GT <=> VFR 1200 ST (PAN)

Dúvidas não restam, é no emagrecimento que a Actual Pan irá sofrer, com as vantagens ao nível da ciclística daí resultante... dado que a actual é um pouco lenta em percursos mais sinuosos...

Estou curioso mesmo, é com o confronto da nova Avariadero Versus GS/GSA.... pois neste caso, a filosofia é completamente distinta...
e já vimos anteriormente a GS a pulverizar boas propostas como era por exemplo a Aprilia Caponord...

Como diz o cego...."A ver vamos" :fixe:

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 03, 2009 11:54 am 
Desligado
Experiente

A revelação oficial da nova VFR1200 será na 5ª feira, 8 de Outubro, e já têm um site com o contador decrescente:

http://www.newvfr.com/

A primeira aparição pública mundial, terá lugar no "Tokyo Motor Show" dia 21 de Outubro....

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 03, 2009 2:09 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Embora modestamente creio que me compete dar a opinião pessoal sobre as motas acima:
Para mim são horríveis ...:oh:
Aquela VFR parecida com a K1300S ???? Onde ????
Olhem lá bem para os modelos K ...:fixe:
Hans

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 03, 2009 2:50 pm 
Desligado
Experiente

Hans Freitass Escreveu:
Aquela VFR parecida com a K1300S ???? Onde ????
Olhem lá bem para os modelos K ...:fixe:
Hans

Gostos não se discutem,,, a minha abordagem era sobre tudo menos a estética, parte que considero como a menos importante.

A proximidade entre a VFR e as K1300 que referi, têm a ver com o mercado alvo, a filosofia por trás da construção da moto, e algumas soluções técnicas que são agora as mesmas para as 4 motos em questão(VFR1200 - K1300S, e VFR1200ST - K300GT), nomeadamente a transmissão, a posição de condução, o design das malas, etc.

Felizmente que apesar de mais próximas, continuam a ser propostas perfeitamente distintas, sendo que quem quer BM continuará a ir para a BM e o mesmo se passará com os clientes Honda.

Agora, quanto à clara proximidade de soluções (tirando o motor) entre os modelos em questão, é algo que os futuros comparativos de certeza irão evidenciar... e cá estaremos para o verificar, ou não..!

E já agora, que ganhe a melhor....:smile:

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 03, 2009 11:27 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Pois Gil, gostos não se discutem, de facto.:fixe:
De resto, para mim a estética é o mais importante, uma vez que a qualidade da técnica BMW é indiscutível.:smile:
Tenho no entanto algumas contradições :embaraço: a minha japonoca de andar na terra, uma Kawasaki, :smile: e o meu grande amor laranja KTM.
Abraço
Hans

PS - Uma das coisas que até me dá vontade de chorar é ver o Rossi agarrado a um piano, a ganhar campeonatos para os japoneses, com as Ducatis fabulosas ali tão perto.:mad2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 04, 2009 8:20 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Como complento ao Hans penso que esta VFR será mais para a GT...

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 05, 2009 12:22 am 
Desligado
Experiente

Hans Escreveu:
Uma das coisas que até me dá vontade de chorar é ver o Rossi agarrado a um piano, a ganhar campeonatos para os japoneses, com as Ducatis fabulosas ali tão perto.:mad2:

Concordo... só de pensar a dupla que seria, Rossi + Ducati... a Nata Europeia a dominar o GP.... só podemos esperar que as "estrelas se alinhem" :lol: :lol:

paulao Escreveu:
Como complento ao Hans penso que esta VFR será mais para a GT...

A rival da GT será esta (VFR1200ST):

Imagem

Que é a já chamada por muitos a "nova PanEuropean", mas que não será lançada antes de 2011.

Já a rival da K1300S, será esta (VFR1200):

Imagem

que será apresentada 5ª feira.

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 06, 2009 8:03 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Vinha na motociclismo a falar de 160cv's á cambota... Nada mau...:smile::smile:

O Sochiro Honda deve andar a dar voltas no túmulo com estes conservadorismos a nível de Administração... Se fosse no tempo dele, eram lançadas as 3 versão e ainda se arranjava mais uma.... :notrust::notrust:

ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 08, 2009 9:40 am 
Desligado
Veterano

A Santomar tem o prazer de informar que a nova HONDA VFR1200F será apresentada online no dia 8 de Outubro.

Acompanhe a contagem decrescente e Dia 8 de Outubro, a partir das 12:00h, consulte o link http://www.feelvfr.com/
Este site disponibilizará fotos, filmes, entrevistas, especificações técnicas, downloads e muito mais...

Seja o primeiro a conhecer a nova VFR.
Vai ver como ficará surpreendido!...

O primeiro protótipo da nova V4 foi revelado, a uma audiência surpreendida no Salão de Colónia 'Intermot', em Outubro do ano passado.
Esta moto de exposição, de estilo radical, representou na perfeição o pensamento livre que a equipa de design tinha absorvido desde o primeiro dia deste projecto revolucionário.
Agora, passados doze meses, a VFR1200F está pronta para ser apresentada e, apesar da herança V4 poder ser óbvia, a realidade é que esta moto ultrapassa, em muito, tudo o que já foi feito.
A VFR1200F é uma nova interpretação da classe de turismo desportivo – um conceito com base no estudo das necessidades dos clientes e na adopção das mais recentes evoluções tecnológicas.
Na procura de melhores níveis de controlo e de respostas, a VFR1200F adopta as mais recentes tecnologias desenvolvidas em pista, adaptadas e evoluídas, para criar uma moto que pode significar diversas coisas para diferentes condutores.
O roncar harmónico do flexível e potente motor V4 poderá fazer reacender as emoções inspiradas pelos anteriores e simbólicos modelos Honda, mas o incomparável nível de maneabilidade coloca a nova VFR num outro campeonato, não só em relação às suas antecessoras, mas também, em relação a qualquer outra moto actual.

Nota: a primeira apresentação, ao vivo, da nova VFR1200F será feita no Salão de Tóquio no próximo dia 21 de Outubro.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 08, 2009 10:50 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Já só faltam 10 minutos....:smile::smile::smile::smile:

ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 08, 2009 12:34 pm 
Desligado
Veterano

Já se vê
De frente é horrível ou é só impressão minha?
E a panela de escape? Parece que tem um buraco para cima :huh:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal