Data/Hora: sexta jun 20, 2025 12:05 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: GS800 - Manutenção
MensagemEnviado: segunda jan 12, 2009 9:41 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Boas!

Após ter posto os ferros de protecção na moto, aproveitei para tirar esta tampa (resguardo de protecção do pinhão), quando me deparei com uma quantidade assustadora de "nhanha" = Mistura de oleo com terra, agarrado á respectiva tampa.

Assim venho alertar para todos os Off-road e proprietários deste magnifico modelo, que deverão de tempos a tempos retirá-la e efectuar uma pequena e fácil limpeza.

A foto indica com as setas os locais onde a "nhanha" está alojada por detrás da tampa, os circulos assinalam os tres parafusos que se tem que retirar.

Tempo total desta limpeza, 5 min.

Ab


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 13, 2009 1:30 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Pois é agora usa-se motos com correntes :embaraço:

A minha já tem Scottoiler, por isso já está mais perdo do que é cardam pelos vistos também tenho que andar a limpar a "nhanha":bigsmile: .

Boa Dica

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 13, 2009 10:13 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 13, 2008 8:57 pm
Mensagens: 2253
Localização: Lisboa
Paulo Oliveira Escreveu:
Pois é agora usa-se motos com correntes :embaraço:

A minha já tem Scottoiler, por isso já está mais perdo do que é cardam pelos vistos também tenho que andar a limpar a "nhanha":bigsmile: .

Boa Dica


Gostas pouco, gostas... de limpar, claro:lol: :lol: :lol: ...

_________________
[font=Comic Sans MS][size=84][color=Black]Luís Miguel Fonseca
Imagem
[/SIZE][/font][/color]
https://www.facebook.com/PIRATINHA.LM[font=Comic Sans MS][/font]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 06, 2009 9:36 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Para o pessoal das 800GS e porque estávamos a falar de lubrificação...alerto mais uma vez (para não cair no esquecimento) para esta manutenção que é bastante importante (principalmente depois do Off-Road)

Ab;)

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 06, 2009 10:20 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Mensagens: 737
Localização: Mem Martins / Sintra
Joao Krull Escreveu:
Boas!

Após ter posto os ferros de protecção na moto, aproveitei para tirar esta tampa (resguardo de protecção do pinhão), quando me deparei com uma quantidade assustadora de "nhanha" = Mistura de oleo com terra, agarrado á respectiva tampa.

Assim venho alertar para todos os Off-road e proprietários deste magnifico modelo, que deverão de tempos a tempos retirá-la e efectuar uma pequena e fácil limpeza.

A foto indica com as setas os locais onde a "nhanha" está alojada por detrás da tampa, os circulos assinalam os tres parafusos que se tem que retirar.

Tempo total desta limpeza, 5 min.

Ab


Para fazeres Off Road avontade sem preocupares com "nhanha"
montas esta peça na moto
Imagem

_________________
Imagem


www.touratech-portugal.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 06, 2009 10:53 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
O quê? Vinhas-me a entregar a casa? :lol: :lol: :lol:

Não me estás a dar novidade nenhuma (já falámos disso, este tópico data de Janeiro 2009)...na minha opinião é uma solução para a nhanha mas expôe demais o pinhão...(mas é a minha opinião).:huh:

Mas...foi uma boa tentativa :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: ...pode ser que alguém por aqui esteja interessado.:smile:
Eu só alerto

Ab

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 06, 2009 12:12 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
As BM's querem é nhanha para cima...:fixe:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 06, 2009 3:34 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Mensagens: 737
Localização: Mem Martins / Sintra
Joao Krull Escreveu:
O quê? Vinhas-me a entregar a casa? :lol: :lol: :lol:

Não me estás a dar novidade nenhuma (já falámos disso, este tópico data de Janeiro 2009)...na minha opinião é uma solução para a nhanha mas expôe demais o pinhão...(mas é a minha opinião).:huh:

Mas...foi uma boa tentativa :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: ...pode ser que alguém por aqui esteja interessado.:smile:
Eu só alerto

Ab


Amigo

Expôe demasiado ..... O meu anda a 33000kms exposto e nunca aconteceu nada.

Amigo tentativa?? nada disso so tentei ajudar.
Sabes aquela peça so da jeito para quem utiliza mesmo a mota em Off Road*


* Não é Considerado - Subidas de Passeios / Estradas com Obras / Pisar a Berma (da estrada)


um abraço

_________________
Imagem


www.touratech-portugal.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 06, 2009 3:48 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta set 08, 2006 12:31 am
Mensagens: 512
Localização: Torres Vedras
Elsyr Escreveu:

* Não é Considerado - Subidas de Passeios / Estradas com Obras / Pisar a Berma (da estrada)



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
Ricardo Andrés ||| BMW R1200GS ||| KTM 690 Enduro R


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 06, 2009 7:37 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Elsyr Escreveu:
Expôe demasiado ..... O meu anda a 33000kms exposto e nunca aconteceu nada.


Confesso que agora será dificil apanhár-te...a não ser que vá a Africa tb :lol: :lol:

...mas vou tentar.:bigsmile: nem que seja com subidas de passeios, estradas em obras e bermas. É para isso mesmo que serve. :bigsmile: :lol:

Já agora! Fizéste a revisão dos 30.000! Quanto pagáste?

Ab;)

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 06, 2009 9:51 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Mensagens: 737
Localização: Mem Martins / Sintra
Boas

Felizmente as revisões da F 800 GS são de Borla oferta da Marca pois ..... (nao te posso contar mais se nao ficas a saber tudo).

Mas penso que nao deve ser muito cara pelo que ouvi dizer.

P.S - acho que deviamos rever a situação das assinaturas( nao sou pudico mas custumo ter o PC aberto com famelga ao junto.
claro que isto é a minha opiniao

um abraço

Rui Baltazar

_________________
Imagem


www.touratech-portugal.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 01, 2011 1:49 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 25, 2011 9:32 pm
Mensagens: 10
Localização: Soure - Coimbra
boas pessoal, venho saber se alguem o faz ou sabe fazer....como limpar o colector e tubos de escape da f800...tipo aquele negro que vai ficando com o tempo devido a temparatura elevada, convem ir limpando akilo penso eu de modo a nao ficar mt negro pois ira ficar menos bonita:smile:... boas curvas

_________________
F 800 GS - Não é um caminho...é uma paixão!!! BMW :fixe:

[color=Black]- BMW F800 GS
- RM 250 1996
- Casal Super Boss V6
- Casal 4 Gloria 1970
- Casal 2 1990
[/color]
e mais umas velhinhas
pa restaurar ainda

ImagemImagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal