Data/Hora: sábado jun 28, 2025 4:22 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 08, 2009 12:56 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Agora que já temos os dados tércnicos da Honda VFR1200F, podemos colocá-la já perante a sua rival a BMW K1300S:

Micro comparativo VFR1200F vs K1300S

VFR1200F vs k1300s
Honda - 170cv/10.00rpm; [color=blue]BMW- 175cv / 9.250rpm

Honda - 267kg; BMW- 254kg
Honda- 129Nm/8.750rpm; BMW- 140Nm/8.250rpm

Ou seja, a BMW tem uma relação de 0,68cv/kg, contra os 0,63cv/kg da Nova Honda, o que se traduz numa vantagem de 7,35% da BMW comarativamente à Honda.... [/color]

Já no binário, a BMW ganha pois apresenta mais 7,8% comparativamente à VFR1200F.

Os números ficam para já regitados, e acabam por não trazer a esperada desportividade à VFR, parecendo que na realidade os trunfos passarão mais pelo maior compromisso em relação ao conforto.. será??

Imagem

Especificações técnicas detalhadas da nova VFR1200F:

Engine
Type Liquid-cooled 4-stroke UNICAM 76° V-4 engine
Displacement 1.237 cc
60 mm Stroke 81mm Bore
Compression Ratio 12 : 1
Max. Power Output ED: 127 kW / 10.000 min-1 (95/1/EC)
» Potência - 170cv
F: 83 kW / 9.500 min-1 (95/1/EC)
Max. Torque ED: 129 Nm / 8.750 min-1 (95/1/EC) » Binário: 129Nm
F: 115 Nm / 4000 min-1 (95/1/EC)
Idling Speed 1.050 - 1.250 min-1
Oil Capacity 4 litres
Fuel System
Carburation PGM-FI electronic fuel injection
Aircleaner Oil-permeated, viscous-type paper filter
Fuel Tank Capacity 18,5 litres
Drive Train
Clutch Wet, multiplate slipper type
Clutch Operation Hydraulic
Transmission Type Constant mesh 6-speed
Final Drive Shaft

Frame: Aluminium twin-spar
Kerb Weight 267 kg » Peso = 267kg

Maximum permissible mass: 463 kg

Suspension
Type Front 43 mm HMAS cartridge-type telescopic fork with stepless preload adjustment, 120 mm axle travel
Rear Pro-Link with gas-charged HMAS damper, 7-step (stepless remote-controlled hydraulic) preload and
stepless rebound damping adjustment, 130 mm axle travel
Wheels
Type Front 5-spoke hollow gravity die cast aluminium
Rear 7-spoke gravity die cast aluminium
Rim Size Front: 17M/C x MT3.50
Rear: 17M/C x MT6.00
Tyre Size Front 120/70 ZR17M/C (58W)
Rear 190/55 ZR17M/C (75W)
Tyre Pressure Front 250 kPa
Rear 290 kPa

in www.motorcyclenews.com

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 08, 2009 1:32 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Vocês ainda perdem tempo com isso/to?

Já á dois anos atrás me era dito pelos tecnicos da Honda que a BMW em termos tecnológicos estava 10 anos á frente da Honda.

E se a Honda têm tecnologia é somente nas competições (como qualquer marca nipónica), campo este que, de novo a BMW quer apostar.

Vamos lá ver...:blink:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 09, 2009 8:20 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Atenção que a Honda apresentou foi a versão base... A ex-libris ainda não foi revelada nem os seus dados técnicos...

Motociclismo dixit
"A nova VFR1200 já foi apresentada, mas apenas na versão base, que não conta com embraiagem dupla e diversos modos de funcionamento (automáticos e manuais), nem com o muito esperado motor V4 que também pode funcionar como um três ou um dois cilindros."

ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 09, 2009 9:53 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Joao Krull Escreveu:

Já á dois anos atrás me era dito pelos tecnicos da Honda que a BMW em termos tecnológicos estava 10 anos á frente da Honda.

E se a Honda têm tecnologia é somente nas competições (como qualquer marca nipónica), campo este que, de novo a BMW quer apostar.

Xiiiii....lá está o Krull a puxar dos "galões" da BMW ! :bigsmile:

João....um dia ainda vais novamente descobrir que não existe apenas um caminho para percorrer ! :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 09, 2009 9:56 am 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Senhor. tenha pena dele pois a pobre criatura nao sabe o que diz:lol: :lol: :lol: :lol:.

Joao Krull Escreveu:

www.touratech-portugal.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 09, 2009 10:14 am 
Desligado
Experiente

Elsyr Escreveu:
Senhor. tenha pena dele pois a pobre criatura nao sabe o que diz:lol: :lol: :lol: :lol:.

Só depois de ir a Fátima e rezar 100 "Pais Nossos" e 1000 "Avé-Marias" ! :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 09, 2009 10:27 am 
Desligado
Guru CKLT

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:...vocês têm muita piada!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 11, 2009 8:51 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Joao Krull Escreveu:

Oh João vais-me desculpar !!!

A minha experiência com a BMW resume-se à KGT que ainda possuo e ... francamente ... tanto eu como a minha carteira ... estamos fartos de tanta tecnologia e avanços (já nem falo da sua arrogância)... com o atraso da Honda nunca me dei mal e foram 3 as que tive e sempre a fazerem na ordem dos 100.000 kms ... ah pois é !!!

Relativamente à competição - mundial de SBK - olha que o panorama não é melhor ... é verdade que é o 1º ano !!! mas sempre cá para trás ... contrastando com p.e. a Aprilia (tb o seu 1º ano) e sempre na frente ... onde realmente acho que a BMW é uma referência é no seu marketing ... mas o que quero mesmo é uma moto performante (sobretudo na sua durabilidade e manutenção) :fixe:

Abraço

M
Relativamente

BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem

Assunto da Mensagem: VFR1200 esteve no Porto
MensagemEnviado: quarta dez 02, 2009 3:41 pm 
Desligado
Experiente

A VFR1200 esteve na MotoBoxe - Porto

Imagem
A Honda VFR1200 esteve no Porto, e nós lá fomos verificar afinal a razão de tanta especulação que houve em torno do lançamento deste novo modelo.
Efectivamente, a parte estética é sem dúvida mais agradável ao vivo que nas fotos vistas nos computadores e revistas.
O excessivo peso que muitos reclamava, também acaba por não se notar ao montarmos a máquina, que tem apresenta uma altura do banco muito simpática para os Povos Latinos, e o mais interessante é e reduzida largura na zona que as pernas se encaixam….
Já a cor escolhida não é na minha opinião a melhor escolha, mas por ora, é o que há!
Imagem
Infelizmente, o pessoal da Honda tem medo que alguém se ponha em fuga, e não havia chave, logo não podemos ouvir rugido do V4 com 1200cc…. Fica para mais tarde.

No geral, e como já me tinha pronunciado anteriormente baseado nas informações técnicas disponíveis, reitero a convicção que estamos perante a mais directa rival da BMWK1300S.
Sem dúvida que mesmo sem o admitir, a K1300S é o alvo a abater por esta nipónica…. Os dois modelos estão muito próximos, claro está, que com as diferenças genéticas características de cada uma das marcas…

Esta VFR apresenta-se como uma K sem a longa lista de extras, (que os clientes BM não dispensam) e com um motor V4. É sem dúvida uma evolução para as nipónicas, mas que não irá tirar o cliente que já tinha decidido comprar a K. Não que a a VFR não valha só por si... mas o que me parece é que as grandes prejudicadas serão a Hayabusa, ZZR, R1, GSXR 1000, etc… dado que por perto de 15.000€ podem ter o melhor de dois mundos…. uma desportiva com um potente motor, mas capaz de proporcionar um nível de conforto razoável, quando comparado com as referidas RR’s.

A K continuará com os seus clientes fiéis que não se importam de desembolsar mais 4.000€ por toda a lista de extras que estes consideram como essencial a uma moto e que a Honda continuará a não disponibilizar.

Imagem

Sem dúvida uma excelente moto, que lá para Janeiro ou Fevereiro faço questão de experimentar, para finalmente comparar em termos de desempenho de motor.

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 02, 2009 4:49 pm 
Desligado
Experiente

Não deixa de ser uma opinião como tantas outras...mas para já as expectivas que a VFR gerou não estão a corresponder à realidade de acordo com a MCN.

Será que a fasquia foi colocada demasiado alta pela Honda !?!?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 02, 2009 5:15 pm 
Desligado
Experiente

Jorge Godinho Escreveu:
Não deixa de ser uma opinião como tantas outras...mas para já as expectivas que a VFR gerou não estão a corresponder à realidade de acordo com a MCN.

Será que a fasquia foi colocada demasiado alta pela Honda !?!?

Não deixo de ter essa mesma opinião.... daí estar convicto que quem queria uma K, continuará a preferir a K em detrimento da VFR...
Foi um grande passo se tivermos em conta que esta VFR foi pensada para substituir a Actual VFR800 e a BlackBird... e tendo esses dois modelos como comparação é sem dúvida uma evolução significativa.... agora a colocá-la em confronto directo com a K1300S, não tem argumentos para o combate, excepto para os fanáticos por arquitecturas em V. :bigsmile:

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 25, 2010 8:10 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça ago 11, 2009 5:48 pm
O problema nos teste americanos e ingleses é que nesses paise uma K1300S custa o mesmo que uma VFR.
Já aqui a diferença é de 1500€ que dá para muita coisa.

Depois, mesmo que não intencionalmente, os jornalistas comparam a VFR com uma K1300S que tem de memória... que tinha ESA, etc,etc com um preço final de 19000€

Finalmente, à a questão da fiabilidade. E as "K" estão bem em baixo neste departamento.

A Honda está a oferecer 3 anos de garantia! e intervalos de manutenção de 12000 km

Quanto a CV's para mim 170 é mais do que suficiente, aliás os 130 cv da minha K1200RS dão-me para 99,99999% das vezes.

Apesar de ainda não ter visto a mota ao vivo, espero que não seja uma concorrente da K1300S. O que eu quero é qualquer coisa entre a K1300S e a K1300GT (uma posição de condução intermédia)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 26, 2010 3:24 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Já vou na 3ª BMW e para dizer a verdade estou bastante satisfeito. O que me levou a comprar a 1ª nem foi ser BMW nem foi a estética mas sim os intervalos entre revisões, que para uma pessoa que faça 100kms por dia compensa. A Honda irá ganhar mercado com a VFR, pelas reviões de 12 em 12mil e pelos 3 anos de garantia.
A BMW sem duvida que é uma grande marca, mas a Honda não fica atrás, e atenção q a BMW aposta na qualidade e a Honda em mercado. Imaginem a Honda apostar na qualidade acima de tudo:smile:
Apesar de todos gostarmos e termos BMW temos de ser "flexiveis" nalguns aspectos.
Cada coisa no seu lugar

João Casinhas

"The best all round bike in the world just got better"

MensagemEnviado: quinta jan 28, 2010 1:24 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça out 24, 2006 10:49 pm
Honda VFR 1200 F, Honda se niega a una comparativa con modelos anteriores

28 de enero de 2010
Imagem
Es sorprendente el camino que está tomando Honda con sus productos en el mercado. Si el otro día comentábamos que habían decidido cancelar la garantía de las Honda Goldwing que se utilicen como taxi en París, ahora leo que Honda del Reino Unido se ha negado a que la revista británica MCN organice una comparativa entre la nueva Honda VFR 1200 y los usuarios de los modelos anteriores. Algo así como si los japoneses tuvieran miedo a que los usuarios de los modelos “viejos” de la VFR pudiesen descubrir que la nueva moto es de inferior calidad o prestaciones que las anteriores.
La verdad es que las primeras pruebas que ya han hecho en algunos medios especializados no dejan a la Honda VFR 1200 en muy buen lugar. Los periodistas que han podido probar la moto comentan que el peso es excesivo, cuenta con poca autonomía o incluso se han quejado de lo incomodo se su asiento. Además el costo de la reparación de las fibras en caso de una pequeña caída es astronómico. Y esto no parece que les haya gustado mucho a los responsables de la marca.
En estos momentos parece que las unidades de pruebas han desaparecido y no se va a dejar ver ninguna hasta que lleguen hoy a los concesionarios de nuestro país. ¿Que está pasando con la marca que era líder en el mercado hace muy poco tiempo? Es como si la situación económica les estuviese estropeando el carácter a los directivos de la marca del ala dorada. Si has puesto en el mercado una moto que no alcanza las expectativas, mejoralá y corrige los posibles defectos, pero no utilices la técnica del avestruz dejando con el culo al aire a los posibles compradores.

in : www.moto22.com

Filipe Eli@s

[/SIZE]
GS800[color=DimGray]X[font=Comic Sans MS]WhiteWolf:fixe:
Vectrix White:idea:
[/color]
[/font]
e-max 110s [font=Lucida Console][color=White]white
:noworry:
Biomega Copenhagen[/color]
[/font] Aluminium :rolleyes2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 28, 2010 3:17 pm 
Desligado
Guru CKLT

Alex Escreveu:
O que eu quero é qualquer coisa entre a K1300S e a K1300GT (uma posição de condução intermédia)

Tens a "R" com a posição que desejas, mas sem carenagem...ou então tenta encontrar uma K1200R Sport (um pouco mais de protecção).

Posso-te dizer que a "R" é a melhor BMW que tive em tudo até hoje (zero problemas), tem 20000kms, linda por fora e por dentro será a moto que mais saudade me irá dar quando um dia a deixar...mas não quero falar nisso :sad2: :cry: :cry: :cry:

...e olha que tive uma RS igual á tua! Excelente moto.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal