Data/Hora: sábado jun 28, 2025 2:56 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 13, 2009 11:52 am 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Gil Pereira Escreveu:
Paula, A intenção é boa.... mas infelizmente o que eles vão ter não são propriamente aulas.....:lol: :lol:
Infelizmente o sistema de "ensino" tanto de condução de carros, como de moto é deficiente, e a maioria dos alunos sai basicamente na mesma....
Mas como disse de inicio, a intenção é boa!

Efectivamente e infelizmente a realidade é essa.
Melhor que aulas de condução e para quem se equilibre bem, mas necessite é de técnicas de condução, aconselho os cursos de condução dados nas instalações da Honda - EPH - Escola de Pilotagem da Honda.
Aqui aprendem-se as regras básicas de verificação do veículo, parte teórica e depois prática em espaço próprio, onde são explicadas as técnicas de travagem, curvar, piso seco e molhado, andar em linha recta com ponto de embraigem, entre outras.

http://www.honda.pt/#/moto/pilotagem/escola/

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 13, 2009 12:15 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Concordo com a observação do Gil em que o ensino de condução de motociclos em Portugal é deficiente, mas é melhor alguma coisa do que nada. E a situação que a Paula descreveu é bem melhor do que irem aprender para a Av. Fontes Pereira de Melo ! :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 13, 2009 12:47 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
O ensino nas escolas de condução é deficiente, é um facto! Tanto para motociclos como para automóveis .....

Nem nos automóveis ensinam condução em pisos molhados, técnicas de segurança, ou outros ....

Como tudo, à saída da escola só se sabem uns rudimentos .... até na saída da universidade os alunos não vêm minimamente preparados para o mercado de trabalho ... quanto mais com uma dúzia de lições obrigatórias de condução

Já agora, Gil, se não frequentaste as aulas de condução ... onde tiveste o previlégio de aprender a conduzir motos? Instrutor particular? Dom natural?

PS: Cá para mim, quando se tira a carta de condução (seja de enlatados seja de motos) devia haver um período de voluntariado obrigatório numa unidade de acidentados de um Hospital ..... certamente faria as pessoas pensarem ....

PS2: Continuo a pensar que a forma de conduzir apenas reflecte a forma de estar de uma pessoa ....

http://paulakota.blogspot.com/

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 13, 2009 1:39 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Paula Kota Escreveu:
Já agora, Gil, se não frequentaste as aulas de condução ... onde tiveste o previlégio de aprender a conduzir motos? Instrutor particular? Dom natural?

Eh eh ... Apesar de agora viver no centro do Porto, cresci numa terra pequena, s/ transportes públicos, onde, por exemplo o ciclo (5º e 6º anos de ecola) estava a 4,5km's de distância...e por coincidência onde estavam sedeadas as "grandes marcas Portuguesas", como a Macal, a Famel, a motoesa, EFS, Casal, etc....

Assim sendo, eu e todos os meus vizinhos aos 12/13 anos já andávamos nas famosas Puch's (a minha casa ficava a menos de 1km da fábrica onde eram montadas), Casal Boss, etc...

Por exemplo, para a secundária, como não havia autocarro, eu ia na fantástica Super Boss de 4....
Era rara a casa que não tivesse uma casal, famel ou macal, que os mais novos usavam, como veículo principal.

Ou seja, foi um processo natural, lento e gradual.

E com os carros aconteceu o mesmo, aos 16 já todos andávamos de Fiat 127, mini, etc....

É lógico que hoje esta situação é impensável.... mas há 22 anos era perfeitamente possível numa cidade pequena como Águeda.

Apesar de que algo me diz... que no interior mais recondido do país, o processo não deve ser muito diferente :lol: :lol:

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 13, 2009 1:44 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Os meus dois cêntimos... em minha opinião, ainda que a seriedade das provas que se fazem para aceder a uma permissão de conduzir ainda deixem muito a desejar, já foram muito piores.

1) Em 1984 o meu "atestado médico" foi pago e feito ao balcão da escola de condução. O funcionário perguntou-me: "Vê bem?"; "Ouve bem?". E o atestado nasceu...

2) Em 1988, o meu "instrutor", que se chamava Sr. Quadrado (sem brincadeiras) e trabalhava para a mais barata escola de condução que encontrei (era na Almirante Reis, em Lx), operava num parque de estacionamento ao lado do local onde se faziam os exames na Praça de Espanha, sob um viaduto. As minhas dez lições (já tinha o código feito) foram todas feitas neste parque, numas BMW(s) muito antigas de selim de bicicleta. A primeira vez que "fui para a rua" de moto foi no dia do exame de condução...

Zé Paulo.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal