Vamos a segunda parte da crónica depois de um dia fantástico em San Sebastian decidimos que haveriamos de ir jantar a um sítio porreiro, pois durante a nossa estadia descobrimos que San Sebastian tinha o maior numero de restaurantes com 3 * Michelin, ao que decisimos ver na net um bastante recomendado para aquilo que eles chamam de Menu de Degustação, posso dizer que foi Fantástico, a comida era "diferente", e depois deste belo repasto fomos deixar boa impressão do CKLT a "movida" da noite de San Sebastian que era incrivel, e agora esta boca vai para os TaskaExplorers, acabamos com os Espanhois todos, ganhamos a noite, eles desistiram todos, um pormenor foi o de que precisei de um pouco de ajuda da minha pendura para fazer as curvas até ao quarto de hotel as pernas estavam um pouco pesadas......
Na continuação da viagem, no dia seguinte fizemos uma viagem deveras de loucos, sempre junto á costa até Bilbao, por umas estradas lindas de morrer (NÃO SE PREOCUPEM QUE LOGO MAIS A NOITE JÁ HÁ FOTOGRAFIAS), e claro que fomos ao mais famoso museu lá do sítio, mas que pena enganei-me a marcar as indicações no GPS e ele levou-me para fora de estrada, olha o sacana, a minha pendura lá acabou por aceitar aquele engano bastante inocente, e lá a minha GS se ficou a rir, que tirar stress que fui arranjar adorei mesmo, de referir que o meu querido BT2 deu a primeira panne morreu para a vida e milagrosamente depois de uma carga numa estação de serviço lá voltou a sorrir....
Nesse dia ficámos em Santander e lá tive novamente que fazer rally das tascas com mais uns espanhois, mas desta vez os gajos estavam bem preparados e foi uma disputa mais concorrida, tive mesmo que fazer como o FCP e dar uns trocos por fora para aquilo correr da melhor maneira, Santander é uma cidade linda gostei imenso daquilo, fiz a marginal toda a pé, como devem imaginar tive de ir de taxi para casa, adorei o bocado que lá estive.
No dia seguinte seguimos para os Picos da Europa, e ai a GS começou a entrar no terreno dela, curvas, mais curvas posso dizer que me entusiasmei um pouco, e quando a bota bateu no chão, levei umas "pancadinhas de amor", da minha querida pendura, ficamos em Covadonga, e nem quase paramos para deixar as coisas, foi directo para os lagos, a fazer aquela estrada fantástica depois andámos a vaguear um pouco pelos Picos só mesmo pelo prazer de andar de mota, que foi muito mesmo. Estavamos um pouco cansados e como tinha tido uma pequena incursão fora de estrada, desta vez com o conhecimento da pendura, decidimos que iríamos jantar a Cangas de Oniz e voltariamos logo para descansarmos, não é que a meio do jantar passa uma R1150 GS portuguesa a qual fazemos sinal, ( de referir que estava farto de espanhois), era um colega do CKLT K11LT, do Porto, olha lá foi um resto de conversa animada, eu sei que não se deve dizer isto mas gostei de ver já que tinha a moto parada na rua e foram algumas pessoas que pararam para a mirar, faz sempre bem ao ego.
Na sexta feira depois de um pequeno passeio matinal, recebi uma chamada da coisa mais querida que tenho que é o meu filho a dizer Papá tou com saudades vem para casa, olha não resisti e acabei por agarrar nas minhas coisas e partir por volta das 12,30 dos picos ao que foi uma viagem rápida e cheguei ás 19,00 horas á Nazaré.
Agora quero ainda pegar numa coisa que foi o final da viagem, liguei no Sábado ao Alex na Bomcar a dizer que estava um pouco farto de ver o fio do GPS por fora, quando é que poderia ir montar o sistema da maneira correcta, ao que ele disse "Olha vens quando quiseres eu estou á tua espera", para mim isso é de profissional lá eram 17,00 horas de sábado quando fui deixar a mota para uma lavagem e montar como deve de ser o GPS, aproveitei e mencionei duas coisas que me aborreceram durante a viagem, duas vezes ela recusou-se a pegar e uma vibração á frente estranha que se foi agravando durante a viagem, mas como disse a ele só tem que estar pronta para a Caldeirada.
Queria agradecer a minha pendura e a minha GS pelos momentos fantásticos que me proporcionaram.
P.S. - Agora tenho um projecto que é ligar Portugal a Moscovo mas preciso de ajuda e companheiro, vamos falando, pois para o ano tenho tambem que ir até ao Monaco, (vocês querem ver que a pendura obrigou….)
|