Data/Hora: sexta jun 20, 2025 11:44 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 24, 2006 10:40 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta jul 27, 2006 11:20 am
Por acaso já alguém aqui viu e testou algum dos capacetes bluetooth Dainese Airstream Corse ?

http://www.dainese.com/eng/articolo.asp?cat=1,2,3,7&nome=AIRSTREAM_COURSE_Bluetooth%AE&articolo=1835479

Imagem

[/align]

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 24, 2006 10:49 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Sei pouco mas o que informaram-me é que rondam os 500 Euros, tem Bluetooth integrado, permite conversação condutor/passageiro, atende chamadas no capacete definido como Master e baseia-se num modelo já existente da Dainese.

Este sábado vou a uma loja aqui no Porto ver se já o têm... e depois logo vejo. Mas numa primeira impressão não gosto muito do desenho.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 24, 2006 11:32 am 
Desligado
Iniciante

Entretanto, descobri esta review num forum dedicado a Vespas... imagine-se... Bendito Google.. eheheh

[quote="ritchj@www.modernvespa.com"]

Is this a solution for a real problem or was it done 'because we can.'

The Dainese Airstream Course Bluetooth helmet has phone and intercom connectivity built in, and I've been riding with it for about 200 miles.

Dainese is an Italian company that provides "Head-to-toe protection for people who engage in dynamic sports," including scooters/motorcycles, snow sports, mountain biking, and water sports. They're also developing a motorcyclists' airbag vest called the D-Air that works like a car airbag, but you wear it.

My challenges with helmet selection have been a fat head, which is always too hot even when wearing just a hat. I initially wanted a helmet with a flip up chin, but learned that you're not supposed to ride with the chin piece in the 'up,' position, because the helmet can pop off easily, the rest of the helmet requires the structure for shape retention during impact, and the aerodynamics are poor.

I was comfortable in a Dainese L, which I though was amazing, because almost every helmet I tried at the store that fit, was an XL. I like my chin, occasionally use my brain (reason for the heat?) so while there is an open face version with a cool looking fighter pilot microphone, I chose the full-face version.

The venting system works great at keeping my head cool on the couple 95-degree days we’]

[/align]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 26, 2006 3:11 pm 
Desligado
Veterano

Comprei hoje dois capacetes Dainese Bluetooth, iguais aos da foto no tópico inicial. Estão neste momento a receber a primeira carga.

O preço foi uma fantástica surpresa, 337 Euros cada, menos 20% de desconto. Ao custo de um bom capacete BMW temos agora a solução para comunicação a dois, atendimento telefónico, música e instruções auditivas do futuro GPS, tudo isto por pouco mais de 500 Euros.

Prometo uma análise detalhada no local apropriado deste site logo que possível, ainda não os utilizámos.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 26, 2006 5:49 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
jpmealha Escreveu:
Mas numa primeira impressão não gosto muito do desenho.

estou a ver que mudaste de opinião :fixe:

vai la andar de mota com eles e conta em detalhe como são...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo ago 27, 2006 12:45 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda jun 19, 2006 1:12 am
Ja os experimentaste Mealha ????

Estou bastante curioso para saber informações deste capacete.
Ao contrario de ti eu até que gostei bastante do aspecto dele.
Fico a espera.

Um abraço

Miguel Marques

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 28, 2006 9:23 am 
Desligado
Veterano

Pois é Rui, com a GT foi igual. Isto das primerias impressões tem muito que se diga... e nada malhor do que julgar ao vivo no lugar de olhar para um foto.

Miguel, já experimentámos. Enquanto não faço a análise, aqui ficam as primeiras conclusões.

O capacete é extremamente simples de utilizar, tem apenas um botão, para todas as funções do equipamento (switch master/slave, on/off, volume, etc ...)

Funciona na perfeição! O som é cristalino. Tinhamos o som no mínimo e até aos 120 Km/h permitia uma conversa sem ser necessário levantar a voz. Acontece que não sabiamos se tinha volume, descobrimos mais tarde. Funciona em qualquer velocidade.

A interacção com o telemóvel é extremamente simples... ouve-se o toque, toca 3 vezes (parametrizável no telefone) e iniciamos a conversa.

Como capacete em si é ao nosso gosto (um única cor), integral, bem insonorizado e apenas mais 200 gramas de peso em relação ao BMW Sportintegral (temos que descontar o equipamento electrónico do capacete). Apesar de deixar o pescoço mais descoberto do que os BMW/Schuberth, é extremamente confortável.

Prometo uma exaustiva análise dentro de dias.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 28, 2006 12:05 pm 
Desligado
Iniciante

Explica lá isso do preço???
( 337 x 2 ) - 20% ???

Infelizmente, o capacete não me permite utilizar óculos de modo confortável... :S

[/align]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 28, 2006 12:18 pm 
Desligado
Veterano

Como não sei se é permitido fazer publicidade... só posso dizer que existe uma mega loja nos arredores do Porto que frequentemente faz promoções... 20% aos 50%... e tem tudo (menos BMW).

De momento está a acorrer uma promoção, ou estava no sábado.

Os capacetes custaram 337 Euros cada, menos 20%, 539 Euros. Não sei se deram este desconto porque levei muitas mais coisas... mas foi este o preço que pagámos por eles. Todos os outros produtos tiveram 50% de desconto.

Em relação aos óculos, a minha mulher testou-os com os de sol, sem problemas. Como despertou interesse entre algumas pessoas aqui do Norte, vou levá-los amanhã para o jantar.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 28, 2006 12:25 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda jun 19, 2006 1:12 am
Mealha essa situação dos oculos escuros é verdade ??
Caso possas envia-me por mensagem privada o nome da loja e o site caso tenham.

Abraço

MM

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 28, 2006 12:34 pm 
Desligado
Veterano

Miguel Marques Escreveu:
Mealha essa situação dos oculos escuros é verdade ??
MM

:lol: :lol: Sim, óculos escuros... ela é membro CKLT... podes perguntar-lhe directamente. :lol:

A sério, não tenham receio... é mesmo muito bom o capacete. Não vou dizer se é melhor ou pior do que os BMW... é bom.

Outra característica porreira é que permite conversas em grupo... se a outra moto estiver num raio de 10 metros.

Vou enviar-te o contacto por MP.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 28, 2006 1:37 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta jun 29, 2006 9:21 am
Olá amigos!
Em relação ao capacete de que falamos, a minha opinião é muito favorável. O desenho é bonito, cor discreta e confortável. Em relação ao uso dos óculos é verdade que os usei mas talvez possam surgir dificuldades no seu uso dependendo do formato dos mesmos. De qualquer modo posso garantir que não tenho dificuldade em os usar porque este capacete até tem mais espaço livre à frente do que o que usava habitualmente, da BMW. Confirmo que se ouve muito bem a outra pessoa a falar e depois de se experimentar já não se quer outra coisa.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 28, 2006 1:42 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 24, 2006 3:07 pm
jpmealha Escreveu:
:lol: :lol: Sim, óculos escuros... ela é membro CKLT... podes perguntar-lhe directamente. :lol:

A sério, não tenham receio... é mesmo muito bom o capacete. Não vou dizer se é melhor ou pior do que os BMW... é bom.

Outra característica porreira é que permite conversas em grupo... se a outra moto estiver num raio de 10 metros.

Vou enviar-te o contacto por MP.

Não haja duvida que estou curioso...
Fiquei com uma duvida, se funciona com bluetooth pode "emparelhar" com mais do que um dispositivo ao mesmo tempo?

Tenho 2 capacetes novos...:wall: :wall:.
Também fiquei curioso sobre a loja, podes-me enviar o contacto?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 28, 2006 2:09 pm 
Desligado
Veterano

Carregando no botão multifunções mais de 10 segundos o capacete procura nas imediações qualquer dispositivo bluetooth, sejam outros capacetes, leitores de mp3 ou o teu telemóvel.

Apenas o capacete definido com master poderá comunicar com 1 (um) telemóvel.

Não sei ainda se a comunicação capacete/capacete é interrompida ao receber uma chamada, ou se o "slave" ouve a conversa sem poder participar.

Todos os outros dispositivos Bluetooth que tenho lá em casa funcionaram na perfeição, mas estou curioso em testá-lo com o System 5 e o WCS-1

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 28, 2006 2:26 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
Eu tambem gostava de saber como serà com o system v (a Manuela està em vias de comprar, um capacete novo em setembro)

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal