Data/Hora: sábado jun 28, 2025 10:17 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Motas importadas
MensagemEnviado: segunda out 19, 2009 10:28 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda set 28, 2009 6:13 pm
Boas,

alguém tem alguma experiência com motas importadas (por stands ou intermediários)?

Descobri o seguinte stand que importa da Alemanha:
http://home.standvirtual.com/bmbikept

Alguém conhece, ouviu comentários?

As usadas que há por cá são poucas e caras, será que vale a pena?

Um abraço!

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 20, 2009 9:10 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
eu por acaso já tinha visto este site numa das minhas navegações e sinceramente não sei o que te diga....

tens aqui um linki que julgo ajudará a esclarecer muitas dúvidas caso queiras ir lá fora:

http://www.nomadstrail.net/site/index.php?option=com_content&task=view&id=28&Itemid=56

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 20, 2009 10:21 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Boas esse assunto já foi discotido noutro post vê aqui se tem algo que te esclareça.

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 20, 2009 10:27 am 
Desligado
Rookie

Boas,

obrigado pelas respostas.

Já tinha espreitado esse tópico, mas estava a ver se alguém conhecia o dito stand ou se tinha experiências do género, ou seja, com intermediário e sem ir directamente à Alemanha (ou outro).

Pelo que consegui perceber, essa BMBIKE.PT importa quase só BMW e já vendeu algumas, podia ser que alguém no fórum já tivesse recorrido a eles ou os conhecesse (ou a outros).

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 20, 2009 10:35 am 
Desligado
Veterano

Bernardo Escreveu:
Boas,

obrigado pelas respostas.

Já tinha espreitado esse tópico, mas estava a ver se alguém conhecia o dito stand ou se tinha experiências do género, ou seja, com intermediário e sem ir directamente à Alemanha (ou outro).

Pelo que consegui perceber, essa BMBIKE.PT importa quase só BMW e já vendeu algumas, podia ser que alguém no fórum já tivesse recorrido a eles ou os conhecesse (ou a outros).

Abraço

Sim eu percebi. Mas como o tema importação foi discotido lá podia ser que ajuda-se.

Pelo que estive a ver dos preços não estão muito lonje dos praticados pelas motos nacionais.

BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 20, 2009 10:44 am 
Desligado
Rookie

Pois, mas como o outro tópico era mais virado para quem as queria ir buscar, não juntei o tema.

Os preços são bons em comparação com as motas à venda nos stands nacionais. Comparando com privados, ainda há alguma diferença. Uma das vantagens, é haver Adventures, Special Edition e alguma variedade da GS normal (maioria com jantes de raios, coisa mais rara por cá).

Supostamente vêm de stands BMW da Alemanha, mas até prova em contrário, é mesmo só "supostamente".

Paulo Oliveira Escreveu:
Sim eu percebi. Mas como o tema importação foi discotido lá podia ser que ajuda-se.

Pelo que estive a ver dos preços não estão muito lonje dos praticados pelas motos nacionais.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 20, 2009 12:40 pm 
Desligado
Rookie

Acabei de receber a informação do Sr. Pedro Dias da BMBIKE de que as motas são mesmo de concessionários e que isso pode ser comprovado. É mais um ponto a favor (infelizmente a resposta foi-me enviada pessoalmente e não directamente aqui no fórum, provavelmente há limites nas intervenções dos profissionais).

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 20, 2009 12:46 pm 
Desligado
Veterano

Bernardo Escreveu:
Acabei de receber a informação do Sr. Pedro Dias da BMBIKE de que as motas são mesmo de concessionários e que isso pode ser comprovado. É mais um ponto a favor (infelizmente a resposta foi-me enviada pessoalmente e não directamente aqui no fórum, provavelmente há limites nas intervenções dos profissionais).

É evidente que os provissionais neste forum têm condições preferenciais. São eles que nos ajudam a suportar o funcionamento deste site.

E deverá ser a estes que nós (todos) devemos dar preferencia.

BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 20, 2009 1:10 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Não te posso/sei dar informações sobre a firma em questão e nem sequer conhecia firmas em Portugal que se dedicam à venda de motos importadas. Eu importei duas motos já há uns anos, mas de países onde vivi e tratei de toda a papelada.

Chamando praqui meramente o senso comum: há mercados "lá fora" que são muito maiores em dimensão do que o português. Isso ajuda aos preços atractivos. A "margem de atractividade" é bem menor quando compras importado e matriculado em Portugal através de um stand cá (em relação uma compra independente tua no mercado exterior), pois a firma pagou os custos de legalização e transporte e tem que ter o seu lucro. No entanto tens a segurança na assistência de uma compra feita "aqui ao lado".

Dizendo mais do que aquilo que perguntas, pessoalmente (mas é apenas uma opinião pessoal) acho que genericamente compensa hoje menos ir comprar lá fora do que há uma década ou há década e meia atrás. O mercado de usados por cá é hoje muito mais abundante do que outrora e por isso os preços mais em conta. No entanto para se ter um determinado modelo exclusivo ou maior escolha, pode continuar a ser interessante ir comprar lá fora.

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 20, 2009 6:40 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta ago 23, 2007 3:56 pm
Bernardo Escreveu:

Boa tarde Bernardo;

De facto tambem eu já tinha visto os anuncios dessa stand, as motas que eles anunciam já ca estão ou são como nos automóveis, tens de pagar a totalidade do preço e só depois é que eles a mandam vir, ou seja, uma vigarive?

Abraço

Há coisas mais importantes que o dinheiro, são é caras.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 20, 2009 7:00 pm 
Desligado
Rookie

Olá Rui,

as motas não estão cá, isso já confirmei, mas acho que não se paga a totalidade. Segundo o que me disseram, é feito um contrato antes descrevendo o que se compra e, se não bater certo, anula-se a coisa.

De qualquer modo, o senhor que as importa disse-me que viria responder no fórum (levou a mal o facto de eu ter posto em causa se as motas seriam ou não de concessionários BMW e respondeu-me directamente, mas sugeri que aparecesse no fórum, acho que seria interessante para todos e era bom que houvesse alguém a contar a sua experiência). Aliás, sabendo-se que toda a gente fica de pé atrás com estes negócios por causa de experiências menos boas que houve com as matrículas "K", acho que seria bom para eles criar uma boa fama por aqui, de certeza que iam arranjar muita clientela.

E, de facto, há diferenças de preço para a Alemanha, é só navegar um pouco (por exemplo, http://www.mobile.de). Para quem não percebe alemão, não é fácil, mas chega-se lá. E mesmo no site da BM, vê-se logo diferenças no valor das motas e extras.

Abraço!
[quote="Rui Nuno Silva"]Boa tarde Bernardo]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 20, 2009 8:03 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado mai 26, 2007 7:43 pm
Boa tarde.
Sobre esta situação tenho 2 ou 3 coisas a dizer.
Tenho uma GSA a venda no standvirtual ( o preço não é sim tão difrente como o destas supostas importações,mas enfim á quem prefira comprar sem ver e sem testar e ainda por cima pagando adiantado...)
Agora uma coisa é garantido ,mal coloquei a venda a minha GSA logo foi colocada por este stand uma GSA mais recente com menos kms e ligeiramente mais barata.
O mesmo aconteceu com dois amigos meus que colocaram a venda uma RT e uma Gs(logo surgiram RT´s e GS´s mais baratas,mais recentes e com mais extras)
Isto é no minimo estranho(tem o stand virtual repleto de motas a venda virtuais...)
Só lamento que em 2008 quando comprei a minha mota nova por cerca de 19400€,não ter encontrado este stand para fazer o negocio da minha vida..............ou não...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 20, 2009 9:51 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mai 17, 2009 10:41 pm
eu ate acredito nisso, tenho um amigo meu que trabalha na bmw (mas de carros) e ele nao acha estranho estas ligações a bmw internacional.
só acha estranho o pagamento adiantado, porque diz que com os carros exigem um sinal, ate porque é preciso gastar algum para trazer o veiculo.
Importar e inglaterra é sem duvida uma excelente opção nos dias de hoje, (ele refere que nos carros devido ao volante nao tem tanta adesão assim e percebe-se porque!)
mas a verdade é que por ca os negocios tambem vão surgindo!

por exemplo ja me ofereceram gsa deste ano por 17 000€
gsade 2006 por 15 000€
full extras

so acho é que os stands em portugal investem pouco na net, pricipalmente os stands / vendedores BMW e têm infelizmente o mercado mais que controlado!

mas pagar adiantado nem ca em portugal nem lá fora! isso é garantido (refiro-me a totalidade do valor)

www.moto-turismo.net :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 20, 2009 10:36 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado mai 26, 2007 7:43 pm
João Dias Escreveu:
eu ate acredito nisso, tenho um amigo meu que trabalha na bmw (mas de carros) e ele nao acha estranho estas ligações a bmw internacional.
só acha estranho o pagamento adiantado, porque diz que com os carros exigem um sinal, ate porque é preciso gastar algum para trazer o veiculo.
Importar e inglaterra é sem duvida uma excelente opção nos dias de hoje, (ele refere que nos carros devido ao volante nao tem tanta adesão assim e percebe-se porque!)
mas a verdade é que por ca os negocios tambem vão surgindo!

por exemplo ja me ofereceram gsa deste ano por 17 000€
gsade 2006 por 15 000€
full extras

so acho é que os stands em portugal investem pouco na net, pricipalmente os stands / vendedores BMW e têm infelizmente o mercado mais que controlado!

mas pagar adiantado nem ca em portugal nem lá fora! isso é garantido (refiro-me a totalidade do valor)

Caro João Dias
Não querendo fazer deste local o portal dos classificados,qual a razão de comprar uma mota importada de 2009 ou 2007 por esse valor ?Quando :

.1 vendo a minha GSA 2008 full extras por cerca de 15500€(Nacional)
.2 sabe o que compra,tenho facturas ,garantias e mais importante pode ver,tocar,andar,analisar etc.
.3 nas motas como nos carros as centralinas/programações estão preparadas para as especificações de cada País (por ex.clima/altitude etc.)

Assunto da Mensagem: Resposta
MensagemEnviado: quarta out 21, 2009 2:45 am 
Desligado
Rookie

Registado: terça out 20, 2009 12:11 pm
Bernardo Escreveu:

Pois cá estou eu a responder tal como prometido e através do fórum.

Estou registado em nome pessoal, pois sou também um apaixonado das 2 rodas, mas não acho que deva aproveitar este ambiente para publicitar negócios.

Na realidade já trabalho com a importação de automóveis e quando quis comprar uma mota .. a minha escolha natural foi importar uma. Daí percebi que os mercados europeus oferecem uma vasta escolha e bons preços... mas também muita vigarice. O 2º passo foi escolher a máquina num concessionário e perceber (depois de visitar uns quantos) a qualidade do produto, que passa pela garantia de qualidade, da proveniência, revisões, etc..

Mas não me vou alongar sobre isto... apenas vou pedir aos meus clientes que venham ao fórum dar o seu testemunho e cada um julgará por si.

Boas curvas !

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal