Olá Salvador.
Desculpe mas tenho que discordar consigo.
" O módulo de travagem é eléctrico dependendo sempre da carga da bateria, este factor implica cada vez que se trava uma grande absorção de carga á bateria, o que a descer um circuito montanhoso longo e carregado, pode originar morte súbita da bateria e como é óbvio ficar sem travões "
Felizmente o que diz não é de todo verdade.
Podemos ficar com uma eficácia reduzida na travagem? Sim, isso é verdade e tambem é verdade que a pressão exercida pelo condutor para accionar o sistema de travagem é grande, mas se existe óleo de travões no circuito ela trava e trava mesmo. Sem duvida que o sistema não é perfeito mas...
" Estes factos noto que ninguém fala, presumo que pelo orgulho dos proprietários, pois uma moto com extras nova custar 20.000€ e admitir perante os amigos estes defeitos, é como cair a nódoa no melhor pano."
Está para ser construida a mota perfeita, e como tudo na vida tudo tem a sua evolução. Este forum existe para isso mesmo, para falar das coisas boas e das coisas más da marca e aposto consigo que não faltam tópicos a falar bem e mal e posso afirmar que são mais os que falam bem do que os que falam mal.
" como o consumo de óleo, tipo motor VW/AUDI, é preciso a bilha atrás para atestar, poderão alegar que é normal no motor boxer, bla,bla,bla, pergunto conhecem alguma de qualquer marca que consuma óleo desta forma "
Todos os motores consomem óleo.
O consumo de óleo, e ninguém me tira isso da cabeça, tem muito haver com a bela rodagem/rotações que muitos fazem nos primeiros km. É nova não faz mal e depois dizem " ai a minha bebe muito óleo ", podera.
Eu comprei a minha com 12000Km tem agora 27000Km, já acrescentei óleo, como todos os proprietários de um motor boxer. Apenas 1 vez e foram uns fantásticos 300ml depois de fazer quase 3500km em 15 dias.
O testamento

que acabei de escrever neste tópico é apenas a experiência que li, vi e adquiri.
O salvador fala de outros defeitos que esta mota tem mas sobre esses defeitos não posso escrever.
Defeitos todas as motas têm, seja a marca que for e a BMW não é excepção.
Um abraço.
Rica