Data/Hora: sábado jun 21, 2025 11:45 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 59 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: R 1200 RT 2010
MensagemEnviado: quinta nov 05, 2009 12:03 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Imagem


O boxer bávaro renova-se com a adopção das culatas com dupla árvore de cames (DOHC), já estreados faz 3 anos no modelo desportivo HP2 Sport. Se na R 1200 GS este foi na realidade quase a única alteração recebida, na R 1200 RT a renovação é bastante mais profunda… apesar de não parecer à primeira vista, porque continua a acertada linha de desenho da sua predecessora.

Externamente e à primera vista a RT 2010 parece a mesma, mas rápido se aprecia que a parte superior da carenagem, os retrovisores e intermitentes, faróis, entradas de ar, páineis laterais e deriva brisas, são de nova confecção. A parte traseira permanece sem alterações, já que tanto malas como iluminação, painel e intermitentes, são os mesmos.

No que se pode ver do escondido motor, também se apreciam as novas tampas das culatas de dupla árvore de cames, já que os agora têm sómente 2 parafusos – 4 na actual - e que são menos quadrados e mais compactos. E rebuscando um pouco mais, precisamente onde começa o silencioso de escape, um novo detalhe, uma válvula parcializadora de escape.

Pecando de repetir a descrição do motor, já abordado neste forum para a GS 2010, apenas resumir que a potência sobe aos 110 CV às 7.750 rpm (+500 rpm) e que se incrementa o seu binário aos 12,2 kgm ao mesmo regime que antes (6.000 rpm), com o que a sua margem de utilização aumenta.

Mais sobre o motor e caixa aqui


Deixando a estrela da renovação da RT, o motor e o seu novo desenho, dizer que no posto de condução vemos alterações importantes. Assim aparece uma nova instrumentação que, apesar de conservar a sua estructura de dupla esfera e visor LCD central, agora já não é plano senão que cada esfera tem a sua forma e, para além disto, dotada de viseras anti reflexo. Os interruptores também são novos, com os novos comandos de intermitentes de botão único, mas aparecem num novo comando circular no punho esquerdo –opcional - nunca visto antes. É o Multi-Controller do equipamento de audio, gira para navegar e pulsa-se para aceitar a mudança. E também se apreciam os novos depósitos de líquido hidráulico dos travões e embraiagem, que com o seu plástico translúcido e a sua nova forma, dão-lhe um toque característico.

Como na RT actual, podem incorporar-se opcionalmente muitos gadgets, como as suspensões ajustáveis electrónicamente, o ESA II, equipamento de música, para além de uma longa lista de equipamento opcional e acessórios que é verdadeiramente extenso.

As cores para a RT 2010 passam pelo Polar metalizado, cinza Thunder e cinza Ostra, com a alternativa do cinza Thunder com linhas onduladas de cor prata titânio e cinza granito metalizado nas laterais, dando-lhe um ar mais compacto que no modelo anterior ao diminuir de tamanho nos panéis laterais da carenagem.


A sua comercialização parece ser que está prevista para antes de de 2010.

Como ponto final dizer que a RT é um desses modelos imprescindíveis na gama BMW, um clássico, que parecia dificil de melhorar. Desde logo, não era tarefa fácil melhorar um produto tão bem conseguido!!!

Imagem


_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 05, 2009 12:05 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 05, 2009 12:36 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Espéctaculo... É desta que compro uma RT.... Quando sair o Euromilhões...
Pode ser a branca ou esta
Imagem

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 05, 2009 12:45 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Imagem
Imagem
Imagem

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 05, 2009 12:46 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Imagem
Imagem
Imagem

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 05, 2009 12:57 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Lindaaaaaaaaaa

De repente verifica-se que acabaram com o normal comando de piscas, com os botões dos 2 lados :blink:
Aqueles reservatórios de fluidos é que parecem um pouco estranhos :lingua:

Alguém sabe explicar o que é aquilo no punho esquerdo?

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 05, 2009 1:40 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Segundo o texto, é um coiso, que está relacionado com a coisa, que permite coisar a coisa com o coiso...:idea::lol:



Agora mais a sério, só um bocadinho...:smile:

Citar:
É o Multi-Controller do equipamento de audio, gira para navegar e pulsa-se para aceitar a mudança.

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 05, 2009 2:16 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
whizzkidd Escreveu:
Segundo o texto, é um coiso, que está relacionado com a coisa, que permite coisar a coisa com o coiso...:idea::lol:



Agora mais a sério, só um bocadinho...:smile:



:embaraço: :embaraço: :embaraço: :embaraço:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 05, 2009 4:07 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
Mensagens: 1209
Localização: Benfica
Ainda vou ter uma RT...

_________________
Pedro Tomás Bernardo
_________________________
BMW F800GSA
HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 05, 2009 5:15 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
tbernardo Escreveu:
Ainda vou ter uma RT...


Ou uma LT

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 05, 2009 6:41 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
É com agrado que vejo que a parte estética é apenas retocada, beneficiando dessa forma o anterior modelo em termos de retoma....

O facto do motor manter a mesma potência vem dar razão ao que já se dizia sobre o equilíbrio que o anterior modelo tinha atingido, aliás, sabemos que os utilizadores da RT não procuram Potência bruta, mas sim um bom compromisso entre prestações, suavidade e economia.... algo que os 110cv proporcionam sem qualquer dúvida.

Quanto ao comando dos piscas, penso que é um retrocesso, pois considero os anteriores mais intuitivos e também uma imagem de marca...

De resto, acho que este novo modelo, demonstra que efectivamente o patamar de excelência é tão elevado que apenas foram necessários uns retoques para mais uma série de anos no mercado.:fixe:

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 05, 2009 8:17 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 am
Mensagens: 901
Localização: Torres Vedras
Gil Pereira Escreveu:
É com agrado que vejo que a parte estética é apenas retocada, beneficiando dessa forma o anterior modelo em termos de retoma....

O facto do motor manter a mesma potência vem dar razão ao que já se dizia sobre o equilíbrio que o anterior modelo tinha atingido, aliás, sabemos que os utilizadores da RT não procuram Potência bruta, mas sim um bom compromisso entre prestações, suavidade e economia.... algo que os 110cv proporcionam sem qualquer dúvida.

Quanto ao comando dos piscas, penso que é um retrocesso, pois considero os anteriores mais intuitivos e também uma imagem de marca...

De resto, acho que este novo modelo, demonstra que efectivamente o patamar de excelência é tão elevado que apenas foram necessários uns retoques para mais uma série de anos no mercado.:fixe:


100% de acordo.

Esteticamente gosto dos retoques, à excepção daqueles reservatórios.

Penso que com esta versão foram também corrigidos dois pequenos "defeitos" da actual. O painel de instrumentos que é totalmente plano e que facilmente fica ilegível com a incidência do sol e o écran que deforma a visão nos extremos. Pelo formato do novo parece-me que com este isso não acontecerá, só vendo para confirmar.

_________________
Agnelo Ferraz
R1200RT BlackBeauty 2009 :bigsmile:
Ex K1200LT - 1999 :cry:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 05, 2009 8:27 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 13, 2008 8:57 pm
Mensagens: 2253
Localização: Lisboa
Se não fosse o comutador dos piscas, trocava já a GSA... assim já não quero:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A mota está BRUTAL!!!! ADOREI!!!!!

Confesso que de vez em quando tenho saudades da RT que tive:embaraço:

Abraço PIRATA:fixe:

_________________
[font=Comic Sans MS][size=84][color=Black]Luís Miguel Fonseca
Imagem
[/SIZE][/font][/color]
https://www.facebook.com/PIRATINHA.LM[font=Comic Sans MS][/font]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 05, 2009 11:15 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 19, 2008 10:46 pm
Mensagens: 463
Localização: Famalicão
Um dia...

_________________
FOREVER GS UNITED...LEADING THE WAY...
Alexandre


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Linda, não é ?!?!
MensagemEnviado: sexta nov 06, 2009 1:50 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
Mensagens: 1299
Localização: Barcelos, Portugal
É realmente linda. :rolleyes:

A BMW fez um belo lift à RT o que, e como diz o Gil, beneficia o modelo anterior.
Apesar de achar a nova RT muito bonita, não trocava.

Obrigado João por mais um excelente tópico e com um detalhe..... sem palavras.

Um abraço.

Rica

_________________
[color="Red"]Boas Curvas e Boas Rectas[/color]
Boxer Power

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 59 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal