Data/Hora: sábado jun 28, 2025 11:01 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 183 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 10, 2009 10:28 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 24, 2006 10:49 pm
Mensagens: 426
Localização: Coimbra
Hans Freitass Escreveu:
Umas curvam bem, outras muito bem, outras nem por isso e outas também não.
Unhinhas, bolinhas e tonteira meus amigos, unhinhas, bolinhas e tonteira ... isso é que faz toda a diferença e põe qualquer penico a curvar comó caraças !:lol: :lol: :lol:
Hans
PS - Por favor nao levem a mal mas não resisti.:lingua:



Lindo... :lol: :lol: :lol:

_________________
[size=100]Abraços e...
...não se percam


Filipe Eli@s

[/SIZE]
GS800[color=DimGray]X[font=Comic Sans MS]WhiteWolf:fixe:
Vectrix White:idea:
[/color]
[/font]
e-max 110s [font=Lucida Console][color=White]white
:noworry:
Biomega Copenhagen[/color]
[/font] Aluminium :rolleyes2:


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 10, 2009 10:40 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Mensagens: 1670
Localização: Oeiras
Susuki V-Strom 650 em 2005 e 2006
BMW R1200R em 2007 e 2008


http://blogs.motociclismo.es/editorial/alpen-master-comparativa-de-motos/



Citar:
Ou eu li mal ou a R1200R venceu na respectiva categoria... as Naked...
Não percebi que tenha sido a vencedora de todas as motos em competição.... ou terá sido?


Quanto a esta nova Multistrada, parece ser uma mota bem divertida. Agora no capitulo da beleza, está como a antecessora. Feia que doi.

O que não se percebe, visto a Ducati produzir das mais bonitas motos da actualidade.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 11, 2009 12:09 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta set 18, 2009 1:14 am
Mensagens: 32
Localização: Lisboa
paulo barroso Escreveu:
...

Quanto a esta nova Multistrada, parece ser uma mota bem divertida. Agora no capitulo da beleza, está como a antecessora. Feia que doi.

O que não se percebe, visto a Ducati produzir das mais bonitas motos da actualidade.


Assino por baixo, esta è muito ,muito feinha para os pergaminhos da marca ..... de resto gostos nao se discutem, mas motos italianas para mim só Vespas .

Adoro o meu "tractor" e "curvar a 160" para mim è mais do que suficiente(!!!) , :fixe:

_________________
Abraço,


LuisGMC.


Vespa GTS 250ieABS '06


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 11, 2009 1:53 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 24, 2006 10:49 pm
Mensagens: 426
Localização: Coimbra
Joao Krull Escreveu:

Que eu saiba...motos italianas fora de estrada nunca foi bom para ninguém...nem conhelo algum sucesso.

Só a Aprilia se arriscou a fazer umas coisas bastantes interessantes e algumas até bem sucedidas, masno motocross...agora Ducati´s???:lol: :lol: :lol:


Caro amigo,

Toma lá um pouco de historia das Big trails Italianas (Cagiva/Ducati) que ganharam mesmo vários rallies em Africa, incluindo o Dakar...

...mas nesta altura ainda não devias andar nestas andanças.


http://www.rallye-tenere.net/Cagiva.html

_________________
[size=100]Abraços e...
...não se percam


Filipe Eli@s

[/SIZE]
GS800[color=DimGray]X[font=Comic Sans MS]WhiteWolf:fixe:
Vectrix White:idea:
[/color]
[/font]
e-max 110s [font=Lucida Console][color=White]white
:noworry:
Biomega Copenhagen[/color]
[/font] Aluminium :rolleyes2:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 11, 2009 9:10 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Mensagens: 2096
Localização: Maia
Hans Freitass Escreveu:
Umas curvam bem, outras muito bem, outras nem por isso e outas também não.
Unhinhas, bolinhas e tonteira meus amigos, unhinhas, bolinhas e tonteira ... isso é que faz toda a diferença e põe qualquer penico a curvar comó caraças !:lol: :lol: :lol:
Hans
PS - Por favor nao levem a mal mas não resisti.:lingua:


Faço minhas as tuas palavras, aliás nem vejo onde está o problema, pois se tivessem uma K 1100 LT não teriam qualquer problema em qualquer tipo de curva, em qualquer caminho off-road onde normalmente passam as GS, em grandes ou pequenas viagens, na cidade, enfim para todo e qulauqer uso que se lhes queira dar...

Agora, dizer que uma mota que curva praticamente sozinha como a RT que não curva:wacko: :wacko:

Deus nosso senhor e os senhores engenheiros para o "monte" inventaram as chamadas "cabras" como por exemplo a Honda XR...

_________________
:idea:
Muitos e bons quilometros... mas de mota!!!
K1100 LT

ImagemImagemImagem
Imagem


http://2w-paulao.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 11, 2009 9:20 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Isto é que vai para aqui uma açorda...:bigsmile::bigsmile:
Num ponto alguns estão de acordo... A estética está menos bem concebida do que a marca habituou (mal) o pessoal....
O resto é esperar para ver...
Mas que tenho muita curiosidade, isso tenho...:fixe:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: quarta nov 11, 2009 11:41 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
... Após tantas vozes de descontentamento relativamente à minha opinião pessoal sobre o curvar ou não deste ou daquele modelo, e depois de ficar a saber por alguns de vós que a RT e GS são verdadeiras máquinas devoradoras de circuitos... fiquei agora curioso porque é que as grandes marcas de motos andam a investir tanto em investigação em quadros, suspensões, travões, enfim toda a ciclística de motos como a R1, 1098, CBR.... ou ainda porque é que no campeonato de supermotard não há as ditas "máquinas"...

Amigos....Está na hora de mostrar aos fabricantes que eles andam a trilhar o caminho errado.... na realidade o que a FIM deveria fazer era o MotoGP das "GS" e "RT's"... já agora também com uma ou outra "LT", e porque não, juntar-lhe umas scooter's eléctricas da BM também (quando estas forem lançadas).... já que o que interessa mesmo é o kit de unhas... e o emblema BM no depósito.:lol:


Quando alguém compra uma RT, ou uma GS a sua última prioridade é se a moto curva muito bem, ou se curva bem...penso eu que as motivações são outras, mas posso estar enganado!


Filipe... aqui fica a minha interpretação da tipologia de curvas:

Def. Curva rápida: entrada em curva com travagem muito moderada ou mesmo ausência de travagem, normalmente sem recurso a redução, sendo a acelaração constante. Normalmente é feita em 5ª ou 6ª velocidade.
A moto e o condutor deitam-se com a mesma inclinação no sentido da curva.
Comum nas Autoestradas. Tipo de moto ideal: RR's de elevada potência: R1/1098



Curva média: curva com travagem moderada na sua entrada com redução de uma ou duas velocidades. Acelaração forte e saída da curva já em franco ganho de velocidade para troço recto, ou curva de abertura semelhante.
O condutor sai da moto para o inteiror da curva com o joelho para o interior ficando a moto menos inclinada que o condutor.
Tipo de moto ideal: RR's de média potência e baixo peso: R6; CBR 600


Curva lenta:
Curva típica dos percursos de serra, com forte travagem inicial com entrada totalmente apoiado na roda da frente e frequente deslizamento da roda traseira no inicio da curva. Feita normalmente em 1ª ou 2ª velocidade. normalemente são os chamados cotovelos, comuns nos traçados de montanha e pistas de kart.
A moto inclina-se o mais possvel, com o condutor a tentar ficar na posição mais vertical possível...
Tipo de moto ideal: Ktm supermotard

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 11, 2009 11:53 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Curvas, curvas, curvas... Até estou a ficar almareado com tanta curva...

E para as rectas? Qual é a mais indicada?

É que isto daqui a pouco parece a convenção dos Construtores de Estadas, Vias Rápidas & Afiins....

:smile::smile:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 11, 2009 12:20 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
[quote="Gil Pereira"]...
Quando alguém compra uma RT, ou uma GS a sua última prioridade é se a moto curva muito bem, ou se curva bem...penso eu que as motivações são outras, mas posso estar enganado!



Estás a falar no teu caso, mas penso que não é opinião geral.
Este tópico começou com a comparação entre a MS e a GS, e não com as "Rs", nem com andar em pistas.
Não se deve comparar o imcomparavel uma GS não tem comparação com qualquer R, Qual curva lenta, curva rapida , curva assim assim.
Que as GSs, RTs curvam muito bem e se estiverem nas mãos de quem sabe ficas de boca aberta isso tenho eu a certeza, mas aí tambem a MStada curva.

Mais lenha para a fogueira:lol: :lol:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 11, 2009 12:30 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Filipe Elias Escreveu:
...mas nesta altura ainda não devias andar nestas andanças.


É verdade...nem eu nem tu....mas eu já respirava motas.

E estamos em 2009...isto terá sido mais uma excepção...deves ter-te esforçado bastante para conseguires descobrir isto...ainda por cima Cagiva (deve ter sido a unica)
...mas Cagiva? Deviam de haver mais Casais que Cagivas....:lol: :lol: :lol:

Mas foi uma boa tentativa de provares alguma coisa (não sei o quê). :lol: :lol: :lol:

Não vou pôr aqui a história da BMW porque não teria espaço suficiente...e bem podias juntar toda a história das marcas italianas juntas que não chegava.

Mas estavam a falar de Ducati, certo? Força ai...já estive mais perto de ter uma que agora.

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 11, 2009 12:40 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Mensagens: 1670
Localização: Oeiras
Gil, estás a deixar mal os possuidores das RT's.

Para estes só existem 2 definições de curvas.

Imagem~Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 11, 2009 12:42 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Antonio José Costa Escreveu:
Este tópico começou com a comparação entre a MS e a GS, e não com as "Rs", nem com andar em pistas.
Não se deve comparar o imcomparavel uma GS não tem comparação com qualquer R, Qual curva lenta, curva rapida , curva assim assim.


Obrigado António... finalmente... não deves ter lido as minhas palavras logo no ínicio deste tópico....Quando falei em referencial!

Efectivamente não há qualquer comparação possível, no entanto é comum encontar proprietários das GS e RT's com discursos que mais parece estarem a falr de R's.
É isso que tenho estado a falar desde o ínicio... não digo que não curvam bem para a sua finalidade agora não podem é ter um discurso de piloto de GP, como aliás já aqui apareceu!

A comparação que fiz, é porque penso que efectivamente para as curvas o referencial da Multistrada é o das Supermotard, logo, estará sempre num nível diferente da GS, o que na minha muy modesta opinião, a torna numa proposta mais interessante que a GS para quem como eu priveligia a estrada em detrimento da terra!




Antonio José Costa Escreveu:
Que as GSs, RTs curvam muito bem e se estiverem nas mãos de quem sabe ficas de boca aberta isso tenho eu a certeza, mas aí tambem a MStada curva.

Nunca disse o contrário... apenas cada macaco no seu galho.

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 11, 2009 12:44 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
paulo barroso Escreveu:
Gil, estás a deixar mal os possuidores das RT's.

Para estes só existem 2 definições de curvas.

Imagem~Imagem



:lol: :lol: :lol: .... Ora bem... penso que nestes casos o consenso será geral :bigsmile: :bigsmile:

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 11, 2009 1:14 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Imagem


À DESCULPEM ERA DE CURVAS A CONVERSA!, ENTÃO LÁ VAI A RT E A GSA.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 11, 2009 1:24 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Ganda curva essa...:blink::blink:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 183 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 13  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal