Mário Henriques Escreveu:
Boas....
Num intuito meramente, de curiosidade...será que temos aqui pelo forum membros que repartem a paixão pelas BMW e também pelo Mergulho autônomo?...
Seria engracado organizar umas mergulhaças...Sesimbra..Berlengas....

...
Bingo
Eu sou Arqueólogo Subaquático e Divemaster a trabalhar num projecto de Valorização do Património Cultural Náutico e Subaquático do Algarve na empresa Subnauta (
http://www.subnauta.pt) em Portimão.
É um projecto inovador de valorização de naufrágios históricos e arqueológicos através da criação de itinerários subaquáticos que os mergulhadores seguem como se fosse um museu, inclusive com placas em Português e Inglês com a descrição do que está a ver.
Temos igualmente licença e projecto aprovado para realizar a prospecção e a procura de novos naufrágios em algumas zonas da costa Algarvia.
Outra vertente do projecto é o afundamento de 4 navios de guerra da Marinha Portuguesa que irão constituir o MuSubMar (Museu Subaquático da Marinha) ao mesmo tempo que serão o maior recife artificial de navios afundados com esse propósito na Europa. Aconselho a ler o artigo de 10 páginas no último número da revista Planeta d'Água.
Temos 4 embarcações, sendo 3 semi-rigidas - 2 Tornado (6,5m e 10m), 1 Searibs (13m) e 1 catamarã de 18 metros - onde realizamos viagens do tipo "live a board" para 12 passageiros e 4 tripulantes.
Portanto se houver mais alguns mergulhadores que possam estar interessados em realizar uns mergulhos aqui pelo Sul e dar um passeio e uma boa jantarada, acho que se pode organizar algo e com desconto especial.