Data/Hora: quarta jun 18, 2025 9:52 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 86 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 5:44 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
nunodaluz Escreveu:
Eu fiquei um pouco assustado com a coisa e mandei um mail para a Alemanha.
Não é que os gajos responderam que era com Portugal, ....

Pelo que se tem dito... estas questões dos veios têm a ver com a pequeníssima folga verificada numa determinada série de veios e que efectivamente, o processo de montagem que pode ajudar ou não, no culminar de uma situação destas...

Ora resta saber onde é que os veios são montados, se cá ou se na Alemanha, para haver lógica na resposta Alemã.

Outra questão que também já ouvi, é para colocar a moto no descanso central e fazer a roda rolar de forma a ver se a mesma rola livremente ou tem algum atrito... e no caso de se verificar esta segunda situação ao que parece a possibiliade de ser um dos tais veios é maior, logo precauções acrescidas.

No entanto, nenhuma destas informações é oficial, pode ser pura fantasia.... agora, eu também ando de olho no veio da RT, pois estou algo apreensivo dado o n.º crescente de queixas que tem aparecido.... onde há fumo, há fogo

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 5:44 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado abr 11, 2009 1:46 pm
Mas que precauções e que eu posso tomar, não posso andar a pagar 2000 euros em cada 30.000 Km para substituirem o veio ou diferencial, quando supostamente eles são eternos

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 5:52 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
nunodaluz Escreveu:
Mas que precauções e que eu posso tomar, não posso andar a pagar 2000 euros em cada 30.000 Km para substituirem o veio ou diferencial, quando supostamente eles são eternos

É 100% verdade...e só temos 2 alternativas:
- Confiar na reparação.
- Vender a mota (solução radical)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 5:54 pm 
Desligado
Experiente

Gil Pereira Escreveu:
Pelo que se tem dito... estas questões dos veios têm a ver com a pequeníssima folga verificada numa determinada série de veios e que efectivamente, o processo de montagem que pode ajudar ou não, no culminar de uma situação destas...

Ora resta saber onde é que os veios são montados, se cá ou se na Alemanha, para haver lógica na resposta Alemã.

Outra questão que também já ouvi, é para colocar a moto no descanso central e fazer a roda rolar de forma a ver se a mesma rola livremente ou tem algum atrito... e no caso de se verificar esta segunda situação ao que parece a possibiliade de ser um dos tais veios é maior, logo precauções acrescidas.

No entanto, nenhuma destas informações é oficial, pode ser pura fantasia.... agora, eu também ando de olho no veio da RT, pois estou algo apreensivo dado o n.º crescente de queixas que tem aparecido.... onde há fumo, há fogo

Isto parece um "deja vú"...que aconteceu com as F800!

Com essas era andar em cima da fuga de óleo....para não gripar motor. Agora com os veios é ter a esperança que não gripem da forma que aconteceu ao Nuno, porque nesse caso podemos ter que acrescentar a conta do hospital ou pior à lista de despesas !

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 6:14 pm 
Desligado
Experiente

nunodaluz Escreveu:

Bem, no meu caso, nunca saio para uma volta maior sem ver a tal folga da roda, e avisei logo o concessionário onde a comprei que se detectasse algo de estranho, a levaria logo de volta para que realizassem todas as intervenções de modo a restaurar as condições consideradas "normais".

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 6:25 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado set 19, 2009 7:05 pm
Gil Pereira Escreveu:
(...), é para colocar a moto no descanso central e fazer a roda rolar de forma a ver se a mesma rola livremente ou tem algum atrito... e no caso de se verificar esta segunda situação ao que parece a possibiliade de ser um dos tais veios é maior, logo precauções acrescidas. (...)

Boa tarde,

quando dizem rolar livremente, é mesmo livremente? Como acontece com as de corrente? Sem haver atrito que faz parar a roda, como se estivesse a travar um pouco? :blink:

É que por acaso já reparei que a minha não é assim tão "solta"... já tem 12000kms e como teve um estágio de 18 meses como mota de serviço, suponho que o tratamento não foi dos mais delicados o que me dava até esta manhã algum descanso... mas com esta do rola livremente, fiquei quase a chocar uma trombose!:eek:

Como é a minha 1ª mota de veio, não tenho base comparativa...

Podem-me ajudar, pf?

Obrigado!
JC

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 6:35 pm 
Desligado
Experiente

Gil Pereira Escreveu:
Bem, no meu caso, nunca saio para uma volta maior sem ver a tal folga da roda, e avisei logo o concessionário onde a comprei que se detectasse algo de estranho, a levaria logo de volta para que realizassem todas as intervenções de modo a restaurar as condições consideradas "normais".

Mesmo assim Gil...nada te garante que não venhas a sofrer de um problema semelhante...mesmo efectuando check-up antes de partir !

Ou será que cada vez que fores para arrancar com a mota vais andar a validar se a roda gira sem problemas !? Assim não é possível ter confiança !

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 6:37 pm 
Desligado
Iniciante

Tem logica o que está a ser dito, mas vou aqui por uma questão, quem somos nós para avaliar folgas e prisões?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 6:39 pm 
Desligado
Experiente

Jorge Godinho Escreveu:
Mesmo assim Gil...nada te garante que não venhas a sofrer de um problema semelhante...mesmo efectuando check-up antes de partir !

Ou será que cada vez que fores para arrancar com a mota vais andar a validar se a roda gira sem problemas !?

Pelo que me foi dito, esta questão não é uma questão que simplesmente aconteça sem mais nem menos.... é uma questão que a acontecer tem uma evolução, e, dessa forma os cuidados que referi, servem como uma slavaguarda.... não devemos é agora ficar todos paranóicos com isto :bigsmile:

Nuno, estas informações vieram de um mecânico, profissionais que como é óbvio têm mais experiência, mas é assim, é natural haver uma pequena resistência inicial devido aos travões, mas a roda deve rolar livremente após ultrapassada essa primeira fase... no caso de após deixaeres o impulso ela parar demasiado rápido é normalmente sinónimo de alguma irregularidade. à medida que vamos repetindo o gesto, facilmente identificamos alterações.

Ainda no outro dia isso sucedeu com a K100 do Paulo, e penso que a questão estava nos travões, mas ele viu logo que algo não estava "normal".

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 6:43 pm 
Desligado
Experiente

Gil Pereira Escreveu:
Pelo que me foi dito, esta questão não é uma questão que simplesmente aconteça sem mais nem menos.... é uma questão que a acontecer tem uma evolução, e, dessa forma os cuidados que referi, servem como uma slavaguarda.... não devemos é agora ficar todos paranóicos com isto :bigsmile:

Certo...compreendido ! Mas de qualquer forma...vais andar sempre a "olhar por cima do ombro" ! :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 7:02 pm 
Desligado
Iniciante

Se querem que vos diga acho que demais!!!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 7:02 pm 
Desligado
Experiente

Jorge Godinho Escreveu:
Certo...compreendido ! Mas de qualquer forma...vais andar sempre a "olhar por cima do ombro" ! :bigsmile:

Jorge, Acho que quem anda de moto é como um piloto de helicóptero.... temos que verficar sempre tudo, andar sempre atentos à máquina e conhece-la melhor que ninguém..... pois em caso de algo falhar o corpo é que paga:lingua:

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 11:09 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta dez 24, 2008 10:37 pm
Gil Pereira Escreveu:
Jorge, Acho que quem anda de moto é como um piloto de helicóptero.... temos que verficar sempre tudo, andar sempre atentos à máquina e conhece-la melhor que ninguém..... pois em caso de algo falhar o corpo é que paga:lingua:

cá p'ra mim o melhor será deixá-la na garagem, pois assim nada acontece ou caso contrário ... é andar mas sempre com fé em Deus (para quem a tenha)

O [B]Céu ou o Inferno podem agora ficar a uma distância...ainda mais curta, mas tudo farei para qu'essa distância aumente a cada km que percorro.[/B]

[color=darkred][color=darkorange]BMW R 1200GS[/color][/color]
BMW F 650GS

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 11:17 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta dez 24, 2008 10:37 pm
nunodaluz Escreveu:
Pois é o Alex ligou-me agora com noticias, o que se passou é que o veio na união partiu e deve ter trancado tudo dai o que se passou.
É uma explicação, que tenho que aceitar pois acredito nele, vão substituir tudo pois deve ter danificado todo o conjunto e a minha segurança acima de tudo.
Pois é tudo muito bonito mas do susto não me vou livrar mais....

e este teu susto que apanhaste , bem podia já não te valer de nada o Alexandre...

já agora vai dando informações aqui ao pessoal acerca da avaria (para mim anormal) e imperdoável que bem poderia ter custado a vida de alguém....caso fosses a mais velocidade.

já agora uma simples pergunta como curiosidade, o porquê do alex ter ido de imediato ter contigo sem deixar que chamasses a assistencia em viagem a que tens direito....

ou será que li ou interpretei mal o que escreveste??

O [B]Céu ou o Inferno podem agora ficar a uma distância...ainda mais curta, mas tudo farei para qu'essa distância aumente a cada km que percorro.[/B]

[color=darkred][color=darkorange]BMW R 1200GS[/color][/color]
BMW F 650GS

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 11:22 pm 
Desligado
Iniciante

Foi má interpretação da tua parte apenas quis demontrar a prontidaão em que me ajudaram

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 86 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal